sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Durante ano e meio não vai haver confusões!

O Football Leaks publicou esta quinta-feira o contrato entre o Benfica (Luís Filipe Vieira e Rui Costa) e o Atlético Madrid (Gil Marín), assinado a 24 de julho de 2013 e respeitante à compra da totalidade dos direitos federativos e 50 por cento dos direitos económicos de Pizzi. O operação ascendeu aos 6 milhões de euros limpos – 5,4 pelos direitos económicos e 0,6 pelos direitos federativos –, mas não envolveu numerário. Como forma de pagamento, o clube da Luz transferiu, nessa mesma data, a totalidade dos direitos federativos e económicos do guarda-redes Roberto, avaliados em 6 milhões.

O guardião espanhol foi um fracasso, em termos desportivos, no Benfica. Em agosto de 2011, a SAD da Luz vendeu os direitos económicos de Roberto ao BE Plan (fundo de investimento), por 8 milhões de euros, cedendo os direitos desportivos ao Saragoça, por 86 mil euros. O_BE Plan acabou por não cumprir o pagamento, o que levou o Benfica a reaver a totalidade dos direitos económicos e desportivos. Recuperada a titularidade dos direitos, a SAD transferiu-os, a título definitivo, para o Atlético Madrid, pelo montante de 6 milhões de euros, ou seja, a verba pela qual adquiriu a primeira metade do passe de Pizzi. Comprou a segunda metade a 31 de dezembro de 2015, por 8 milhões.

No meio disto tudo, pelo menos durante ano e meio provavelmente não vão haver negócios confusos...já que os colchoneros estão castigados e condicionados no que diz respeito a transferências...

4 comentários:

  1. António F15/1/16 15:55

    O problema é que eles não vão poder inscrever jogadores (não irão comprar, se não fizerem como o Barça que os foi comprando e guardando em salmoura) mas podem vender, e aí...

    ResponderEliminar
  2. Quando ouço ou leio alguém a dizer que o Roberto foi um fracasso desportivo digo empre para irem comparar o numero de golos sofridos nas competições todas com quem veio depois. Ficam sempre abismados!
    Admito que pelo que vou escrever de seguida o Roberto me fez perder cabelo e gostei de o ver a ir embora mas,o Roberto quando falhava, falhava em grande (frangos na brasa com batatas e tudo). Era essa a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o facto de quem veio atrás não ser muito melhor não faz do roberto bom.
      roberto dava muito frangos demasiados, talvez pela idade, mas o pior é que no jogo fora dos postes tinha graves deficiências a maioria já impossíveis de corrigir porque entre os postes ele era brutal.

      mas o problema aqui é que dos três negócios feitos com o roberto, compra, venda, nova venda(ou troca) foram todos nublosos e isso é que é muito preocupante.

      Eliminar
  3. Dois jogadores de top em idade de progredir por 14K é realmente um negócio esquisito de bom para o Maior!
    No longo prazo, na criação de relações internacionais de confiança está o segredo de ser um excelente negociador actualmente,não uma pessoa mas o Clube.

    ResponderEliminar