quinta-feira, 10 de março de 2016

Diverti-me

Confesso que ontem nem estava nervoso, e diverti-me a ver o jogo. E mais ainda no final da partida, sem dúvida alguma.

A primeira parte vi estendido na marquesa da fisioterapia, o terapeuta fervoroso Benfiquista resolveu ligar a umas colunas o meu telemóvel que transmitia o jogo pela app da Vodafone para todos na sala irem acompanhando bem alto o jogo do Maior de Portugal.

Jogávamos bem, sem medo, mas não me sentia muito seguro com a defesa. Principalmente o lado direito, onde entre Nélson e Samaris, os russos conseguiam furar muitas vezes. Valia sempre...Lindelof e Ederson!

Julguei que pudesse fazer outras alterações, tanto táticas como de frescura física, mas a verdade é que o onze inicial trouxe apenas as duas alterações por imposição. Fejsa foi para o meio campo, recuando Samaris para o lugar do castigado Jardel, enquanto que Nelson rendeu o outro castigado A.Almeida.
O Benfica procurou responder aos ataques do Zenit sempre com presença na frente e procurando rematar para assustar os russos. Renato e Jonas fizeram isso mesmo mas o nulo ao intervalo era o resultado normal.

No segundo tempo, já via tv, deu para ver o peso dos milhões a influenciar a caseirada. Faltas à entrada da área dos russos deixadas passar. E pior que isso, falta escandalosa nas barbas do boi do apito que finge não existir (não é não ver, pois ele viu) sobre o Nelson abre corredor que dá o golo que empatava a eliminatória e deixava a equipa visitante a abanar...
Logo a seguir, valeu Ederson a tapar o caminho novamente para aquele que seria o golo que podia matar o jogo.

Rui Vitória que já tinha mexido, tirando o Mitro para entrar Raúl, tira Pizzi para lançar Salvio (tinha antevisto que este seria um jogo à medida das características destes dois). E foi aqui que em velocidade não se permitiu que o Zenit nos encostasse às cordas. Primeiro Salvio, de mota, quase consegue conduzir a bola para a área mas desequilibra-se...e depois...o momento do jogo! Já depois de um cabeceamento de Lindelof ter feito voar o keeper da casa...desta vez Raúl, do meio da rua dispara e volta a ver a bola ser defendida em grande voo pelo guardião russo...mas a bola fica a pingar ali frente à baliza deserta...e Nico surge a empurrar para o golo que nos garantia a qualificação!!! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faltavam apenas 5 minutos para o final e obrigava os russos a ter de marcar dois para virar novamente a eliminatória...o Benfica apenas precisou de controlar o jogo, acalmar o ritmo, e quando já só se esperava pelo apito final...Talisca, que entrou aos 92...domina com a esquerda, remata com a direita...e aos 95 mete a bola lá dentro e não só a eliminatória estava garantida como assim para as estatísticas e para a história fica mesmo o registo de uma reviravolta e vitória do Benfica na Rússia! GOLOOO!!!! E acaba o jogo!

Os melhores em campo foram Fejsa, Lindelof...e Ederson! Foi bom ver o sérvio a regressar e que muita falta vai fazer. O sueco mesmo trocando de lado foi pau para toda a obra e confirmou o momento de confiança elevado. E o zuca na baliza está a deixar tudo maluco, mesmo assim, a par do resto de equipa e técnicos, um discurso de excelência e humildade, colocando Júlio César e até Paulo Lopes bem acima, como exemplos de experiência, qualidade e nível a que pretende chegar.

Uma vitória importantíssima para a moral, para os cofres (>75% do orçamento da época já foi pago graças aos resultados da Champions) e para o nome do Sport Lisboa e Benfica. Pode prejudicar e sobrecarregar a equipa continuando em prova exigente? Pode. Mas é para isso que trabalham, para poder estar ao nível das outras que nunca lhes passa pela cabeça não seguir em frente. É isso que atrai investidores. É isso que atrai grandes jogadores. É isso que faz construir equipas fortes. Mas sem dúvida que é preciso gerir bem o plantel para não rasgar tudo de uma só vez.

Estamos nos 4ºs final da Liga dos Campeões. Só daqui a uma semana saberemos quem defrontaremos. Mas isso, é para segundo plano neste momento.
Foram recebidos com o mérito que tiveram por poucos mas bons, às 3h40 da manhã. É tempo de descansar, recuperar e trabalhar para 2ª feira uma Luz certamente cheia gritar para te ver ganhar, pois aí é que estão os nossos grandes objetivos! O próximo jogo!

Enquanto isso, os haters em ressaca de não poderem festejar a nossa eliminação, já esfregam as mãos a dizer que iremos ser goleados na eliminatória seguinte frente a um Munique, Real ou Barça, entre outros tubarões.
Entre os que já sonham com uma final europeia e os que dizem que receber mais de 6 milhões de euros para ser goleados até é um bom negócio...eu prefiro continuar a divertir-me e desfrutar desta campanha europeia, deixando os nervos para as competições internas.

Sim, já nervoso com jogo com o Tondela, com o Boavista, e assim sucessivamente. Sem euforias, sem isqueiros quanto mais foguetes. Com humildade. Jogo a jogo!
Força Benfica! Dá-me o #35!

4 comentários:

  1. Seis milhões para sermos goleados? Que lindo, estão a tornar-se cá uns poetas... Eles foram goleados de graça. Deviam era beijar-nos o rabo pelos pontos que fizemos e por tudo o que eles garantem para eles mesmos, para os tinhosos que entre eles, em quatro jogos, nem um único ponto. Parecem aqueles miúdos que por mais bem que se lhe faça, só sabem fazer birra. raios os partam.

    ResponderEliminar
  2. Mas se não for para estar em birra permanente, porque há-de alguem ser adepto das osgas? Os velhinhos dos 5 violinos aindo os entendo, os outros ... só mesmo para implicar e despejar o vinagre que lhes corre no sangue.

    ResponderEliminar
  3. Estava um frio do caralho ontem em São Petersburgo, mas com a intensidade do jogo parecia que uma atmosfera quente circulava á volta do Estádio. O golo que o tripeiro filho da puta marcou não devia ter sido validado... foi a Gazprom a meter a mão suja.

    Fomos Grandes! Quando sofremos parecia que a merda da Uefa tinha nos eliminado... mas depois foi BENFICA!

    Agora é concentrar no Tondela!

    Vamos Benfica

    ResponderEliminar
  4. deixai-os rastejar...o voo da águia é mais veloz e lindo de se ver.

    ResponderEliminar