segunda-feira, 4 de abril de 2016

Foi com a mão!

Foi com a mão...que marcámos os golos...e que erguemos a taça!

Fim de semana marcado pela realização da Final Four da 45.ª edição da Taça de Portugal em Andebol, com o Complexo Municipal de Desportos de Almada a vestir-se a rigor para acolher a competição, com os adeptos Benfiquistas em massa em apoio à equipa!

Carimbada a presença nas meias finais da Challenge Cup e da vitória no jogo 2 das meias finais do Campeonato Nacional frente aos frutanheiros, o SL Benfica manteve a senda de vitórias e, no sábado, em mais um emocionante clássico, eliminou os “dragays” nas “meias” da Taça de Portugal, garantindo presença na Final deste domingo.

Do outro lado da barricada, as osgas que deixaram para trás nas “meias” a formação da Madeira SAD.

E que grande jogo de Andebol, com todos os ingredientes de um dérbi! Apenas a meio da segunda parte, o Sporting conseguiu colocar-se na frente, contudo, com resposta pronta das “águias”. Empate a 30 bolas no final do tempo regulamentar, depois de um 13-12, favorável aos “encarnados”, ao intervalo.

No prolongamento, muita intensidade, emoções ao rubro no Pavilhão e, no último segundo, Elledy Semedo, remata para o 36-35, para justiça no desafio e para a conquista da 5.ª Taça de Portugal do palmarés, após os triunfos em 1984/85, 1985/86, 1986/87 e 2010/11.

Vitória justa, de raça, de crença, plena de ambição de um plantel jovem e a crescer diariamente! Vitória “à Benfica”! Regresso aos triunfos da Secção de Andebol, com a aposta da Direção na Formação a dar frutos!

Parece que estes rapazes se fartaram de ver as outras modalidades e desfilar troféus...e finalmente começaram a celebrar! Eu nem gosto de andebol, honestamente, mas claro que deu muito gosto ver esta conquista! E espero que lhe tenham tomado o gosto e não se fiquem por aqui!

2 comentários:

  1. O trinca-bolotas contesta o resultado porque o golo da vitória foi marcado com a mão.

    ResponderEliminar
  2. uma vitoria importante numa modalidade que nunca foi no nosso clube uma modalidade de muitas vitorias, tal como o volei, e tal como esta é necessário tempo e paciência para se chegar ao topo e passar a ter maior regularidade nas conquistas.

    ResponderEliminar