segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estofo de campeão! [crónica de um quase tricampeão]

Há jogos que marcam uma época! Como a vitória em Alvalade.

Há jogos onde aparece a "estrelinha de campeão"! Como na Luz contra o Setúbal.

Há jogo onde aparece a força da equipa! Como ontem nos Barreiros.


Rui Vitória apresentou a equipa esperada com Ederson, André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu, Pizzi, Renato Sanches, Fejsa, Carcela, Jonas e Mitroglou. Dos últimos onzes titulares apenas Carcela no lugar de Gáitan, que não viajou para a Madeira.

O jogo começou lento, com as equipas a estudarem-se. A partir dos 20 minutos o Benfica pegou no jogou e podia ter marcado por Jonas (2 vezes) ou Carcela. Aos 28 minutos o Renato leva um cartão amarelo, por suposta simulção. O lance não é de fácil juízo, mas o cartão é forçado, pois parece haver contacto. Fomos duplamente prejudicados, pela não marcação do penalty e ainda com o amarelo. Menos de 10 minutos depois o segundo amarelo para o Bulo. Uma infantilidade do "menino" para não lhe chamar uma coisa pior.

Temeu-se o pior, mas só os adeptos. A equipa reagiu muito bem, com o Pizzi a "descer" e o Jonas a compensar. Não se notava que estávamos com 10 e os comentadores diziam que até estávamos melhor.

O intervalo chegou com o resultado a zeros.





O descanso fez bem e o Glorioso entrou a marcar. Uma jogada que parecia perdida, mas a pressão de André Almeida forçou o erro do adversário e Mitroglou aproveita uma bola após corte de Alex Soares. De pé esquerdo faz o golo mais difícil, o primeiro.









Passado alguns minutos o central do Marítimo, Maurício, que cai mal após cabeçada com Jardel. Depois de assistido teve de sair de ambulância em direção ao hospital. (Teve alta já de madrugada)




Aos 66' entrou o brasileiro Talisca, para o lugar do Carcela, com um jogo aquém do que já lhe vimos. Aos 79' entrou o grego Samaris, para o lugar do desgastado Jonas. Aos 86' entrou o mexicano Raúl Jiménez, para o lugar do Mitroglou também cansadíssimo.




Antes da entrada do Jiménez mais um coelho da cartola do Talisca. Do mesmo lugar onde tinha marcado ao Bayern de Munique, mais um excelente livre. O redes Salin não esteve no seu melhor, mas o livre é muito bem marcado.






Grande vitória, num campo habitualmente complicado. Grande dedicação de todos. Um sinal claro que estão unidos e que têm estofo de campeões. No próximo domingo, às 17 horas, será confirmado o tão esperado tricampeonato!

1 comentário:

  1. Nada a acrescentar, apenas isto:

    BENFICAAAAA DÁ-ME O 35

    ResponderEliminar