terça-feira, 21 de junho de 2016

Uns querem ir embora, mas este só pensa em ficar!

Muitos jogadores, quando chegam ao Benfica, dizem que "é uma boa oportunidade de jogar na Europa, e um bom clube para dar o salto para um grande clube europeu", ou outra m.... parecida.

Consigo compreender o sonho de chegar a um Barcelona, Bayern Munique ou Manchester United, mas como adepto do Maior Clube do Mundo não gosto de ouvir estes comentários. São jogadores profissionais e têm de ser um pouco mais inteligentes, nem que alguém fale por eles (pois os agentes são sempre muito bem pagos).

Por outro lado, o Jonas dá-nos mais uma prova da sua inteligência, confirmando o que já demonstrou em campo. Depois  do Glorioso o contratar a "custo zero" e ter relançado a carreira, com regresso à canarinha incluído, mostra-se agradecido e sem pressa de ir para outras paragens. É do Benfica "desde pequenino"? Claro que não! Mas a idade já lhe mostrou que também é importante estar num clube que lhe dê todas as condições e que o respeite enquanto homem e jogador.

"Não temos nenhuma proposta em concreto e, por isso, o Jonas só está a pensar no Benfica. É lá que ele se irá apresentar para começar a trabalhar. Estamos só à espera de saber quando terá de se apresentar. Ainda não fomos informados pelo Benfica, mas como participou na Copa América, não será logo no início. Pensamos que deverá ter mais uns dias descanso", revelou o seu agente (e irmão) Tiago Gonçalves.

Claro que o Benfica tem de estar atento a um bom negócio, principalmente quando o Jonas já tem 32 anos, mas, numa época em que sai o Nico, parece-me arriscado sair o único que acrescentava algo mais ao futebol encarnado, a par do argentino.


Sem comentários:

Enviar um comentário