terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vacas sagradas e primadonnas?!!

Quando o Carrillo entra, e com apenas 20 minutos em jogo, consegue ser o Melhor em Campo do lado do Benfica...há algo que não está a bater muito certo...

Riram-se quando disse que só o Carrillo iria conseguir desequilibrar. Porquê? Porque é aquele que já está habituado a jogar debaixo de ambiente tenso e com gente à beira do desespero pronta a assobiar. E foi. Entrou, e foi quem conseguiu ganhar lances de 1 para 1, quem procurou meter a bola na área...e quem teve a calma no último segundo, para rasgar a defesa e só ser travado...em falta para grande penalidade. Não assinalada?!?!! Como é possível??!!
Mas o boi do apito conseguiu a cereja em cima do bolo e terminou o que cedo começou. Alguns lances de canto que marcou ao contrário e faltas a meio campo fáceis de apitar para o lado contrário, como muitas ao ataque do Benfica. Juntando o principal lance logo no início da partida, em que percebeu como amarelando o Cervi iria condicionar o argentino e assim toda a tática do Benfica.

Custa ver a quantidade de cruzamentos patéticos e a inofensiva capacidade atacante nas bolas paradas. Zivkovic fez talvez uns 20 cruzamentos, de bola corrida e parada...e apenas 1 foi para o local certo. Ou iam em balão com a bola a chegar mole, ou nem sequer chegavam ao primeiro poste.

Depois ver que temos um matador com uma qualidade tremenda mas que virou literalmente "10", e joga mais no nosso meio campo e em cima do Pizzi do que perto da área, onde já chega com pouca pujança depois de tantos metros ter de correr.

Lá atrás, não se percebe, digam que é dos milhões do mercado que fazem a cabeça ao puto, digam o que disserem, que ele joga é na direita e tem de estar na esquerda por culpa do Luisão, o que quiserem...mas que o rapaz não está a dar conta do recado não está...e aquela abordagem ao lance do golo...meu deus...ah, pois, mas o Jardel também deu umas valentes casas contra o Moreirense...então e agora?!

Raúl vem de lesão e para lá volta. O Horta lá continua e o Grimaldo nem se fala. Mas ao menos, se não estão em condições de jogar...não jogam!!
Ter vacas sagradas e primadonnas no Benfica é que não se admite!
Foi graças a não haver nomes nem lugares reservados que chegaram a Janeiro nas frentes todas e embalados...e de repente...fdx...que merda é esta??!!
Onde já se viu um jogador estar lesionado em campo...e lá continuar??!! Estava a fazer uma exibição portentosa, se calhar?! E mesmo se estivesse?! Se não está apto tem de saltar fora e dar o lugar a quem vá comer a relva!!! Isto é inadmissível!!! Quanto tempo tivemos de ver o Pizzi a coxear em campo e a equipa a jogar com menos um durante quase meia parte?!!

O problema era a ausência do Fejsa? Se calhar continuou a ser...não foi mau, claro que não, mas não foi ele próprio. Não entendo isto, só pode jogar quem está a 200%!!! O Samaris tem sido assim tão ruim que não valia mais ter estado em campo?
Pior que isso...que raio faz o Jovic no plantel?! Se não presta, vai embora. Já.
Mas se tem algum valor, como é possível ter de levar com o Mitroglou plantado e forçado a jogar quando nem se conseguia mexer??!! As poucas vezes que se mexeu...foi para fazer falta atacante!!! Se não está em condições, não joga. Ponto.

Agora é o prato do dia...desmembrar a equipa. Se calhar tem sido o que mais praticam nos treinos, é isso? Jogar com alas na defesa e avançados no meio campo e coisas parecidas.

Apoio não faltou. Nem antes, nem depois. Infelizmente faltou organização. Dentro e fora de campo.
Aquela aberrante entrada no estádio. Quer dizer, chamar estádio ao Bonfim é um pouco exagero, mas ok... Patética aquela organização de entrada, com muita gente novamente a ter de entrar com o jogo já a decorrer à largos minutos. E depois pior ainda na saída, afunilando e juntando bancadas contrárias à espera de ver confusão instalada e gente a tirar justificações!?

Lá estivemos. Tudo fizemos mas não trouxemos o que fomos buscar. E ninguém se lembrava da última vez que tal tinha acontecido.
Não se compreende como é que em 95 minutos de jogo...o Benfica fez...1 remate à baliza...já nos descontos...e sem perigo.
A juntar a isso, apenas um desvio à boca da baliza, com o Mitro a falhar o golo após assistência de Jonas.
Jogo previsível e sem velocidade nenhuma...
A diferença para o jogo com o Moreirense...foi que o Setúbal é mais fraco ofensivamente e não causou qualquer perigo...fez apenas 1 remate à baliza...senão podiam ter metido mais.
Como tinha dito, a eliminação fez mossa e deixou marca. Não se esperava é que não tivessem capacidade para reagir.
Agora...fdx...agora aguenta...ou melhor, agora...ninguém me aguenta.

É que domingo nunca mais chega...

HONREM A CAMISOLA! JOGUEM À BENFICA!

3 comentários:

  1. Excelente leitura.
    Este presidente está preso da cabeça aos pés pelo superagente Mendes. Então manda-se o danilo embora e agora vais-se buscar um jogador ao Rio Ave.
    É só milhões???? entrarem nos cofres e o passivo cada vez maior
    Perder pontos com equipas que lutam para não descer de divisão é meio caminho para ver o 36 por um canudo.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  2. Dasse , está tudo dito!
    Eu tb estive lá, paguei um bilhete caro para um local mau, sujo. As entras e saídas, deploráveis. Um jogo péssimo, da nossa parte que é o que me interessa analisar. Como é possível aquele Pizi não sair logo aos 50 ou 60 minutos. E que falta de atitude, perante oito mil dos nossos. E que miséria (outra) de arbitragem, agora já não se importam de ser condicionados, é? Resumindo, um nojo.

    ResponderEliminar
  3. O árbitro contou para o resultado. Mas se tivéssemos jogado alguma coisa (o Vitória jogou ainda menos, atenção, limitou-se a marcar no único remate que foi à baliza, e a ficar na retranca), talvez o penálti não tivesse sido necessário.
    A nossa linha média precisa de reforço: Fedsja não pode levar um toque, Pizzi anda de rastos e se calhar vai ficar no estaleiro, Horta está lesionado, Samaris alterna jogos sofríveis com outros em que não faz mais que dar sarrafada, Celis não conta...). A defesa mete água por todos os cantos (o melhor continua a ser o velho Luisão, e o resto é conversa fiada), o ataque arrasta-se pelo campo e parece que desaprendeu de jogar e de marcar golos (Gonçalo Guedes não nos fazia falta até ao final da época?). A equipa está lenta, apática, sem soluções, parece estoirada... A saga das lesões continua.
    Estamos a ser confrangedoramente inoperantes nos lances de bola parada, com centros (normalmente marcados pelo Pizzi, que não sabe bater uma bola tensa) em balão, facílimos de eliminar pelos adversários - não treinam esses lances, Rui Vitória? É que qualquer equipa do fim da tabela os marca muito melhor que nós.
    É uma má fase que passamos e que urge ultrapassar, com a nossa união e o nosso apoio incondicionais, ganhando os dois jogos que se seguem, até porque os rivais vão perder pontos. E vamos ser campeões!

    ResponderEliminar