domingo, 16 de abril de 2017

Critérios de desempate

Só o Glorioso depende de si, mas não custa nada recordar os critérios de desempate, caso haja algum deslize até ao fim do campeonato.

1º - Número de pontos. Este não precisa de explicação: quem mais pontos ganha. E nós temos 3 pontos a mais do 2º classificado.

2º - Confronto direto. Aqui entram os resultados entre os primeiros classificados. Em primeiro lugar com os pontos e depois em caso de empate contam os golos, com os golos fora a contar mais. Neste critério o Glorioso e os dragões estão empatados, com vitórias por 1-1 nos dois jogos já disputados.

3º - Diferença de golos marcados e sofridos. Aqui os tripeiros têm 2 golos de vantagem, pelo que os golos marcados começam a ser importantes, sem sofrer nenhum.

4º - Número de vitórias no total de jogos disputados. Neste critério estamos em vantagem pois temos duas vitórias a mais.

5º - Golos marcados. Aqui estamos em desvantagem, com dois golos a menos.

6º - Final. Se tudo estiver igual temos um só jogo, disputado em campo neutro designado pela Liga.

1 comentário:

  1. o 1º critério assim escrito não é factor desempate, pois se as equipas não estão empatadas em pontos não precisam de desempatar em nada... o primeiro critério de desempate em pontos é que é o confronto directo em três hipóteses (primeiro pontos, segundo a maior diferença entre golos marcados e golos sofridos, e terceiro golos marcados fora).

    ResponderEliminar