segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Decisões de...Eleições

O ano passado pela primeira vez abriram a exceção de haver jogos em dia de eleições. Este ano ainda por cima calhando numa data péssima, com jogo de Champions a meio da semana, era previsível que ia dar raia...e aumentaram assim o número de jogos em dia de ida às urnas.

Surge então a notícia de que irá ser aprovada legislação que o volte a permitir.
Tudo bem. Isso para mim até estava predefinido, julgava eu que nem deveria precisar de uma lei.

A questão é...porque não ser minimamente inteligente e pensar ao contrário?!

Porque motivo estúpido é que houve um iluminado que agendou as eleições para dia 1 Outubro...e não para o fim-semana seguinte, por exemplo?!

Faria alguma diferença em termos de agenda política?! Zero.
Faria diferença em termos de calendário para evitar estas incompatibilidades? Obviamente. Mas parece que a solução mais fácil é pensar sempre com as palas nos olhos.

Bastava terem marcado as eleições para 1 semana depois (ou 2 ou 3 se fosse o caso) para calhar em fim-semana que não há jogos no domingo, devido às paragens das seleções. Não faria mais sentido??!

Ah, espera...mas isso implicaria que os políticos tivessem de abdicar das viagens que lhes oferecem em sacos azuis para ir à pala ver a seleção aqui e acolá...e assim era um bocado chato...

Entendi.

2 comentários:

  1. Pois a mim sempre me fez confusão não poder haver futebol em dia de eleições!
    Acaso isso impede as pessoas de irem votar? Acham que é isso que contribui para a enorme abstenção?
    Obviamente, que não. Quem se abstém de exercer o seu direito é porque quer não porque está impedido (salvo raras excepções) de o exercer.
    Por essa lógica, não se pode realizar qualquer espectáculo. Concertos, teatro, não se pode ir ao cinema, etc.
    Dou um exemplo: dia 1 de Outubro tenho um evento, a primeira coisa que pensei foi "tenho de ir votar antes de me deslocar para o mesmo". Porque é isto que as pessoas que têm vontade de votar pensam.
    "Proibir" o futebol em dia de eleições e lesgislar sobre o mesmo é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isto que eu penso. Quem quiser ir votar tem muitas horas para o ir fazer e não vai ser por haver jogos, estar sol, dar bons filmes na tv, haver concertos etc etc, que vai deixar de o fazer.
      Mas se estão tão preocupados,podiam marcar o jogo de maior audiencia para as 21.30 que já passavam duas horas e meia do fecho dar urnas

      Eliminar