sábado, 9 de setembro de 2017

O coração parou duas vezes!

Depois de três semanas o Glorioso volta a jogar em casa. Foi o meu primeiro jogo, pois as férias em família não permitiram vir antes à Luz.

Titulares:
Bruno Varela; Almeida, Luisão, Lisandro, Eliseu; Zivkovic, Pizzi, Samaris, Cervi; Jonas e Seferovic;

Banco
Suplentes: Júlio César; Filipe Augusto, Jimenez, Gabriel Barbosa, Salvio, Krovinovic e Rafa

Na 1ª parte o Benfica dominou, sem que o Portimonense não espreitasse o contra ataque, sempre pelo pequeno japonês Nakagima.

O Salvio entrou para o lugar do Cervi no início da 2ª parte. Aos 62' o Filipe Augusto entrou para o lugar do Lisandro Lopez, não se percebeu se por motivos físicos ou técnicos, pois o Samaris passou a central. Aos 73' o Jimenez substituiu o Eliseu, baixando o Zivkovic para defesa esquerdo.

Esta última substituição foi antes do golo do André Almeida e aqui o Rui Vitória arriscou tudo. A verdade é que a equipa ficou desequilibrada, sem mais substituições para a reequilibrar em casa de reviravolta do resultado, como acabou por acontecer. A jogada que quase deu o golo dos algarvios foi precisamente pelo lado do Zivkovic, mas felizmente o vídeo-árbitro deu justiça ao resultado.

Este golo invalidado pelo VAR foi a 2ª paragem do coração de 50.000 espectadores, pois aos 56' o Portimonense marcou o 1º golo da noite, gelou um estádio inteiro, parou os corações de todos os benfiquistas, além de ter partido os rins ao Luisão.

Passados apenas 4 minutos, Jonas marcou por penalty (sobre o Sálvio) e só aos 74' o André "Buços" Almeida marcou um grande golo, ou "um chouriço, como disse o treinador adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário