terça-feira, 17 de abril de 2018

Salão de festas

Aqui fica o quadro com os resultados dos confrontos entre Benfica e Porto na Luz nos ultimos 16 anos (correspondentes à nova Luz), um quadro que mostra bem que a Luz é mesmo o saläo de festas do Porto.
Fique aqui bem claro! O Benfica até poderia perder os 16 jogos se no final fosse campeäo. Os complexos em que se festejam vitorias contra rivais como se de titulos se tratassem moram noutros lados.
Contudo, a realidade é esta: em 16 jogos para o campeonato, 3 vitorias, 6 empates e 7 derrotas. 3 vitorias em 16 anos. A titulo de comparaçäo, nos ultimos 16 jogos do Porto para o campeonato nos Barreiros, o Maritimo venceu 4, tem 6 empates e perdeu por 6 vezes...
Para os portistas, ir à Luz ou ir aos Barreiros significa basicamente o mesmo... o que pesa em termos psicologicos nos jogos decisivos porque o Porto vai à Luz pensando que é dificil, mas nada do outro mundo e de onde até costumam sair contentes. Ou seja, väo à Luz com o à vontade que nunca poderiam ter.

Ultimos 16 anos : Benfica 3 vitorias 6 empates 7 derrotas
Anteriores 68 anos : Benfica 39 vitorias 20 empates 9 derrotas
Em 84 jogos na Luz para o campeonato, quase 50% das derrotas do Benfica face ao Porto acontecem nos ultimos 16 anos na nova Luz...
in blog Cabelo do Aimar

Custa olhar e engolir isto tudo. Custa relembrar tudo o que nos passou pela cabeça e olhamos em volta a tentar perceber porque o Samaris naquele momento estava a despir o fato de treino. Custa relembrar o que pensar quando vemos o Seferovic entrar para extremo esquerdo. Custa estar em linha reta e ver que o topogigio tinha via aberta para rematar sem oposição em zona frontal e ver tudo o que uma fração de segundo depois iria acontecer (sim, sabíamos que era o Varela que estava entre os postes). Custa ler o que disse antes do jogo e perceber que como eu receava...já foi tarde que sofremos o golo e já não fomos a tempo de correr atrás do prejuízo. Custa ver que era previsível que jogar para o empate ia dar mau resultado e oferecer o jogo à espera de festejar pontinho é tiro no pé. Custa tentar entender como se cria uma única oportunidade de golo o jogo todo e ainda achar que o resultado é injusto. Custa tentar ainda acreditar e depois ouvir uma voz dizer...mas és parvo ou gostas de apanhar porrada? É um bocadinho de cada... Mas #fdx...depois do espaço kelvin...agora vamos ver inaugurar um espaço topogigio. Foi há 5 anos. Estava prestes a ver nascer a minha filha (que tem 4 anos e 4 títulos de campeã e queria ser penta quando fizesse 5 daqui a poucos meses)...e agora...prestes a ver nascer a minha segunda princesa...o filme repete-se...?
Sim...matematicamente...coiso...então tá...sábado há mais...

4 comentários:

  1. Isto simplesmente é uma vergonha, uma vergonha um clube Enorme como o nosso ter medo de jogar em casa contra o Porto.
    O Benfica não pode ter medo de jogar contra ninguém, seja na Luz ou onde for, seja o adversário o Porto ou o Real Madrid.
    A equipa não pode entrar em campo derrotada ou com medo de perder, tem sim de jogar para ganhar, perder e ganhar faz parte da vida.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que um dos segredos do sucesso do Porco é a raiva, a dureza e a agressividade com que jogam sempre, sempre contra nós. Contrariamente, o nosso insucesso derivará de jogarmos contra eles com pezinhos de lã, lealdade e fair play, e sempre inibidos.
    Não dá. Armarmo-nos em santinhos a disputar o jogo pelo jogo, sem manhas e velhacaria associada, com aquela gentalha, não dá.
    A solução? Jogarmos com eles como eles jogam connosco. Ali, olhos nos olhos, queres raiva?, toma lá raiva, queres dureza?, toma lá fruta, olho por olho, que é assim que se devem tratar os adversários desleais, que se portam como inimigos. No dia em que um treinador do Benfica perceber isso e conseguir passar a mensagem aos nossos jogadores, passaremos a ganhar-lhes muitas mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a famosa politica do apaziguamento. Respondemos ao ódio com amor. Detesto o Porto mas se há coisa que admiro neles é a raiva que todos eles mostram nestes momentos (direcção, jogadores, adeptos, comentadores). Andamos a responder às bombas atómicas azuis com fisgas vermelhas. E a direcção do Benfica não dá sinais que querer mudar isso. Já dei por mim a pensar varias vezes: que saudades do João Gabriel na comunicação do Benfica.

      Mário Santos

      Eliminar
  3. enfim os jogadores od benfica tornam-se paneleiros contra o porto va la saber-se porque e os do porto tornam-se garanhoes galopantes epa assim nao vale enfim que tristeza oportunidade historica deitada abaixo por um bando de ditadores orelhudos temos que ir todos para a universidade para aprender a ogar futebol

    ResponderEliminar