sábado, 5 de maio de 2018

Ver o derby pelo trabalho dos guarda-redes

Foi um jogo equilibrado, mas a diferença do trabalho do Varela e do Patrício demonstra bem quem merecia ganhar.

O Bruno Varela não fez uma única defesa difícil e o Patrício foi o melhor lagarto em campo. Se isto não é demonstrativo que o Benfica merecia ganhar, então não sei.

Não foi neste jogo que afundámos a época! Perdemos o 1º lugar na Luz, contra os tripeiros, e (provavelmente) perdemos o 2º lugar também na Luz contra o Tondela. São só 40 milhões que voaram em apenas 3 semanas!


4 comentários:

  1. o barato pode sair muito caro.

    ResponderEliminar
  2. As contas não são feitas assim:
    1º - O 2º lugar apenas dá direito a jogar uma eliminatória e um playoff, e se correr bem é que dá acesso á LC.
    2º - Tal permite o encaixe á partida para o Benfica de 40M.
    3ª - O fato do Benfica não ir á LC, não lhe vai permitir encaixar o valor atrás citado, mas em relação á época passada deixa de arrecadar 12M, que foi o resultado da miserável campanha que teve

    ResponderEliminar
  3. O Rui Patrício fez realmente grandes defesas, mas o Varela não tem nenhuma responsabilidade no resultado final que se verificou.

    Não foi o Varela que não assinalou o penalti que o Rafa sofre logo nos primeiros 10 mimutos de jogo, num lance em que ia isolado e o Patrício lhe acerta na perna derrubando ao ponto de não poder ir recargar a bola que embateu no poste?
    Não foi o Varela que vestindo a camisola do Sporting chocou com o Rui Patrício ao ponto deste largar a bola que, o Raúl Jimenez aproveita para chutar para golo, que o Carlos Xistra invalida por pretensa carga sobre o Patrício (fora da pequena área!)?
    O Benfica foi mais uma vez gravemente prejudicado pela arbitragem, (supostamente existe VAR para corrigir esses erros arbitrais graves), não é possível que ainda haja quem não consiga ver isso, depois do que se passou em todos os confrontos diretos contra os rivais na luta pelo título.

    Para esclarecer quem anda mesmo muito desatento, nas últimas 10 temporadas, em 314 jogos o Benfica conquistou 750 pontos e o F. C. Porto 749 pontos com todos os árbitros, mas quando vais ver as estatísticas apenas dos jogos arbitrados por Carlos Xistra, Jorge Sousa ou Artur Soares Dias, vais ver que o rendimento médio do F. C. Porto com estes 3 árbitros tem sido muito superior ao do Benfica nas últimas 10 épocas (O Varela, coitado só jogou esta temporada, não pode ser responsabilizado por estes últimos 10 anos). Só não vê quem não quer que nas últimas 10 épocas nos jogos arbitrados por
    Carlos Xistra, Jorge Sousa ou Artur Soares Dias, o F. C. Porto é de longe o clube português com melhor rendimento nas últimas 10 épocas.
    O C. A. ao nomear sucessivamente estes árbitros para os jogos do Benfica e para os jogos do F. C. Porto deu a indicação clara que o campeão 2017/18 estava definido fora do campo, como simbolicamente acabou mesmo por acontecer. Está a vista de todos, os que querem ver. Há quem pense que o titulo foi perdido pelo Benfica por culpa do Varela, outros querem fazer os adeptos frustrados por as culpas no treinador Rui Vitória, quando todos sabemos que com as condições arbitrais desta época 2017/18, nem com o Guardiola o Benfica seria campeão.
    Podes ver a previsão feita antes deste Derby neste link que se segue:
    https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/05/nova-nomeacao-e-o-c-sempre-com-mesma.html

    Não é preciso ser bruxo, para a muito tempo atrás reafirmar que este titulo já estava atribuido fora do campo. Aqui podes ver o que foi publicado no dia 01/05/2018. https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/com-empate-no-derby-consagra-se-o.html

    ResponderEliminar
  4. Tudo jogos que o Ruizinho não considerou decisivos.
    Mesmo agora diz que continua na luta...

    ResponderEliminar