quinta-feira, 7 de junho de 2018

Falta de qualidade ou de mentalidade?

Há situações que não entendo!

Temos jogadores que são eternas esperanças e parece que todos os anos vão "explodir" nunca dando em nada e outros que são eternos substituíveis, vão-se mantendo no plantel e por vezes a titularidade. Em cada adepto há um treinador de bancada, mas não haverá dados que nos faltarão nesta análise, relativamente ao verdadeiro(s) treinador(es) da equipa?

Vejamos dois jogadores: Lisandro López e André Almeida

O argentino foi contratado na época 2013/14 e parecia que vinha para lutar pelo lugar com dois "monstros sagrados" como Luisão e Garay. Não chegou a calçar e foi diretamente para o Getafe. Regressou mais experiente e adaptado ao futebol europeu, mas nunca foi titular indiscutível, alternando exibições apagadas com outras excecionais, com golos importantes. Acabou por perder sucessivamente para Luisão, Victor Lindelof, Jardel ou Rúben Dias, mesmo vindo os miúdos Rúben e Lindelof da equipa B.

O namoro antigo do Inter de Milão deu em empréstimo, na 2ª parte do campeonato passado e novamente voltou a falhar. Será azar com a qualidade excessiva dos colegas ou falta de empenho? Parece que vai jogar no Génova na próxima temporada, os mesmos moldes da cedência ao Inter, com o Génova a ficar com opção de compra do passe do argentino no final de 2018/19. 

Por outro lado temos o André Almeida. Chegou em 2011, foi emprestado ao U. Leiria na 1ª parte da época e manteve-se até hoje no plantel. Já foi suplente do Maxi Pereira, depois titular, depois suplente do Nélson Semedo e novamente titular, fazendo uma média de 30 jogos por época desde 2012. Tem-se mantido no plantel pela sua qualidade ou pela sua polivalência? A verdade é que nunca desiste e quando joga dá o que tem, mesmo que não seja muito. 

Este ano já foi confirmado o internacional nigeriano Tyronne Ebuehi para lutar pelo lugar. Como se sairá o "Buços"?

Qual será a diferença entre estes dois jogadores? Qualidade ou de mentalidade?

1 comentário:

  1. é um problema de qualidade o lisandro tem evidentes problemas de qualidade que em jogos de menor dificuldade disfarça mas quando é a doer são evidentes.
    lisandro é um excelente quarto central só que foi caro para essa posição e significa raramente ou nunca jogar e nem no banco estar e os jogadores querem jogar e não ficam muitos anos sem o faze.

    já o andre mesmo que seja suplente, como já foi, devido à sua polivalência tem sempre lugar no banco e por isso mesmo sendo segunda opção tem sempre muito tempo de jogo.

    ResponderEliminar