sábado, 11 de agosto de 2018

Importante entrar com o pé direito, mas é só o 1º jogo do campeonato!

Ainda me lembro bem do período em que o Benfica esteve vários anos sem ganhar no primeiro jogo do campeonato. Havia sempre boas desculpas, como "estarmos ainda no início", "a equipa precisa de tempo" ou ainda "termos participado no torneio X", mas a verdade é que os nossos adversário, com orçamentos (normalmente) menores que o nosso, também e estavam preparados.

Nos últimos anos este cenário mudou e temos começado melhor. A equipa está a 100%? Obviamente que não, nem seria desejável, pois a carga física é elevada nesta altura e ainda há aspetos táticos a melhorar.

O mais importante é ganhar e entrar com o pé direito, mas é só o 1º jogo do campeonato. Temos de começar a avaliar a equipa, mas com razoabilidade. Nem o Gedson é o melhor médio do Mundo, apesar de ter entrado bem na equipa, nem o Ferreyra o pior avançado, apesar de ainda não se ter encontrado com os golos. Também gostava de saber a opinião do pessoal que está sempre a criticar o Pizzi.

Ontem o Glorioso entrou como deve entrar um candidato ao título, com vontade de resolver rapidamente o jogo, ainda para mais quando jogou há apenas 3 dias e joga outra vez a meio da semana. 

Acabou por ser uma exibição de irregular, pois dominou 70 minutos, tirou o pé do acelerador e acabou com o coração na boca.


O destaque da primeira vai para o hat-trick de Pizzi (10’, 30 e 38’) e para uma série de bons lances, incluindo um penalty falhado pelo Ferreyra (a punir falta sobre Salvio), com superioridade quase total do Benfica. Do Vitória de Guimarães "apenas" uma jogada com defesa do Vladomichos e posterior remate ao poste.




Na segunda parte continuou a dominar até bem perto dos 70 minutos de jogo, mas pensaram no próximo jogo e tiraram o pé do acelerador. Rui Vitória fez algumas substituições e a equipa ressentiu-se. Aos 65' entrou Rafa Silva (Cervi) e aos 71´entrou Alfa Semedo (Fejsa), esta última com impacto negativo na equipa. Aos 78' ainda entrou Zivkovic (Salvio).

Depois das substituições o Vitória ganhou ânimo (ou terá sido espaço?) e reduziu aos 76´ (André André) e 81' (Celis), não criou mais perigo, mas foi o suficiente para alguns cardíacos temerem pela vida.

Destaque óbvio para o Pizzi, com os 3 golos, mas também para o "menino" Gedson e para o argentino Salvio. Ficou o mais importante que são os três pontos e animo para atacar o próximo objetivo: entrar na Liga dos Campeões.

1 comentário:

  1. quanto ao pizzi esta é a parte em que ele é bom perto da área em tabelinhas e dentro da are a finalizar, mas para isso não é necessário jogar no centro do terreno pode fazer isso numa ala.

    depois temos o pizzi mau que também vimos neste jogo foi ele que estava mal posicionado e obrigou o alfa a sair da posição, e saiu muito mal, e depois ninguém compensou a saída do alfa nem o pizzi que ficou a olhar para o lance como sempre.
    no segundo lance mais uma vez o pizzi a não marcar ninguém, o alfa mais uma vez a sair à maluca, desta vez o pizzi ainda tentou pressionar mas já foi tarde.
    e isto não impede de ter sido o melhor em campo.
    agora se ele jogasse na ala o seus erros eram minimizados, ele como 8 na globalidade é mau, como seria se o metessem a central.

    ResponderEliminar