sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Espinha dorsal

São famosas as palavras do LFV a dizer há uma bela quantidade de anos que pretendia que a Espinha Dorsal da Seleção tivesse DNA do Benfica!

Ontem a Seleção Nacional (sem o parte bilhas lembram-se de voltar a lhe chamar assim pois joga como equipa de Portugal e não exclusivamente para um jogador) apresentou na vitória frente à Polónia...

...6 jogadores formados no Benfica

...e mais 2 jogadores que pertencem ao plantel do Benfica!

8 jogadores!!! A estes, ainda faltaria juntar Gonçalo Guedes (também formado no Benfica) que estava lesionado!

E não estou ainda a contar com o Gedson, que ainda não faz parte do grupo dos mais crescidinhos e entra para o grupo da seleção mais jovem que ontem goleou por 9 a 0, onde andam a partir tudo nomes como o Jota, Félix, Heriberto, Pêpe, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Horta, Yuri e Ferro.

Ou seja, 9 na seleção principal!

A questão é que...dos 7 formados no Benfica que fazem parte do grupo da seleção principal...apenas 1 ainda joga no Benfica! E dos outros...apenas 2 chegaram a jogar pela equipa principal do Benfica...e por pouco mais do que meia época!

Nas seleções mais jovens cada vez vemos mais putos nossos a mostrar-se...e a tendência parece ser esta...mas nota-se bem que ainda formamos sem aproveitar esses valores.

1 comentário:

  1. mas isso nada serve se os aproveitarmos pouco como tem acontecido até aqui e se depois isso não se traduzir em conquistas para o clube.
    porque se não acabamos por ser como os outros que tanto fazíamos pouco.

    ResponderEliminar