domingo, 3 de março de 2019

Uma imagem vale mil palavras!



Esta imagem é o resumo de ontem e das últimas épocas! 

Depois de muitos anos em que não se apostou em jogadores portugueses de qualidade, chegando o Benfica a jogar sem atletas nacionais, Pizzi foi dos primeiros grandes investimentos portugueses. Depois de três anos em Espanha regressou a Portugal em 2014. Custou 14 milhões de euros (6 por 50% do passe e mais 8 pelo resto). Neste momento vale muito mais.

Em 2016, num leilão com os tripeiros, comprámos o Rafa por 16 milhões. Pagámos o que valia mais o facto de não ir para o Porto. As duas primeiras épocas não foram felizes, provavelmente a sentir o peso da transferência, marcando 2 golos em 16/17 e 3 em 17/18. Esta época já marcou 13 golos e já igualou os 31 jogos de 16/17 e superou 17/18, onde jogou apenas 25 jogos. É já a sua melhor época com o manto sagrado e seu valor de mercado subiu em flecha.

Finalmente João Félix, que é a personificação da grande aposta desta direção na formação. Não joga apenas por ser da formação, ou por falta de alternativa. Joga porque merece e o futebol do Benfica melhorou muito com a sua titularidade. Em determinada altura tivemos em campo Rúben Dias, Ferro, Gedson e João Félix e no banco estavam Florentino Luís e Jota. Isto tudo num jogo fulcral, no estádio do Dragão.

Ganhámos, fomos a melhor equipa, com muitos meninos do Seixal e passámos para a liderança do campeonato. Noite perfeita!

1 comentário:

  1. o pizzi futebolisticamente pode valer mais do que o que demos por ele mas ninguém vai dar neste momento sequer o que pagamos por ele.
    duvido que até mercados como os da arábia ou a china o fizessem.

    ResponderEliminar