quinta-feira, 2 de maio de 2019

Números de espantar

O Futebol feminino do Benfica aplicou nova goleada, desta feita ao Quintajense, em partida da 5.ª jornada da 2.ª fase (apuramento de campeão) do Campeonato da 2.ª Divisão (Série Sul) de futebol feminino.

Ao intervalo do jogo em Palmela, as águias já venciam por 7-0, nada de espantar...mas o destaque tem de ser dado ao número atingido pela goleadora Darlene, que passou a barreira da centena de golos esta época e já conta 101 festejos de águia ao peito...e ainda não terminou! Claro que frente a equipas de 2ª divisão, um grupo destes tem sido demasiado acima da média, mesmo assim, não é por poder ser fácil que deixam de dar tudo do princípio ao fim!

E não é só a Darlene que está em altas, pois toda a equipa tem superado as expectativas, que já eram altas...mas conseguir 309 golos marcados e nenhum sofrido no campeonato...é obra! Estão isoladas na liderança da 2ª fase Sul da II Divisão, mas ainda nada está ganho!
A equipa feminina tem sido um verdadeiro destaque, e ansiosamente aguardamos pela final da Taça, que foi carimbada a presença de forma brilhante em época de estreia.

Relembrar que a final da Taça de Portugal de futebol feminino, entre Benfica e Valadares Gaia, agendada para 18 de maio, no Estádio Nacional, terá início às 15 horas, com transmissão em direto em A BOLA TV. Esperemos que não haja algum iluminado que resolva marcar a última jornada do campeonato masculino para o mesmo dia...

Por falar em alto nível...ontem que regalo de meia final da Champions! Mas quem não viu o jogo, não faz ideia nem acredita que o Liverpool foi até a melhor equipa em campo na maior parte do tempo...e o melhor jogador em campo foi o keeper dos recém consagrados bicampeões de Espanha! O Liverpool falhou golos uns atrás dos outros, alguns de forma absolutamente incrível. O Barcelona acabou por fazer valer a eficácia e mostrar que na hora H, estava lá aquele que decide quase sempre e é de longe o melhor jogador do Mundo...de sempre. Não deixar de mencionar que o Barça acabou por melhor muito e passar a controlar e meter um pé na final...quando entrou o Nélson Semedo. Estive em Barcelona a acompanhar o jogo do título, e lado a lado com catalães, foi curioso que o nome que mais se repetiu durante grande parte do tempo (principalmente na primeira parte, quando Messi estava no banco), foi Semedo.

Temos Semedo campeão de Espanha, Cancelo em Itália, Di Maria em França. Torço por Bernardo em Inglaterra, Renato na Alemanha...
E para fechar com chave de ouro...BENFICA, dá-me o #37!

1 comentário:

  1. o messi é o melhor do mundo agora , bastante à frente do melhor do mundo e das desertas.

    quando o messi levar a argentina às costas, coisa que ainda não conseguiu fazer, poderá ser equiparado ao maradona.
    quanto à comparação com o pelé no meu caso é sempre difícil porque não o vi jogar mas mesmo esse tenho muitas duvidas que seja melhor.

    ResponderEliminar