quinta-feira, 25 de julho de 2019

Entre dúvidas, algumas certezas!

Falta apenas 1 jogo de preparação para o arranque da época a valer!
Domingo jogamos com o Milan, uma semana precisamente antes da disputa da Supertaça, contra os lagartos.

Esta noite tivemos jogo com a Fiorentina, e entre dúvidas, algumas certezas se vão confirmando.

Abrimos o jogo a marcar, com assistência de Raúl cruzar da esquerda para Seferovic desviar para o fundo da baliza. Os italianos empataram a meio da primeira parte com remate à entrada da área. E o resultado final foi fechado aos 92 minutos com um disparo de Caio a concluir uma bela jogada de tabelinhas pela direita.

O quarteto da defesa, que apresentou novamente Tavares na direita, foi o único setor que não mexeu os 90 minutos, dando sinais de que é onde precisa mais de estabilizar a equipa...mas também mostrando que é onde não há alternativas equiparadas aos titulares.

Na baliza, a dúvida fica no ar por ter sido Zlobin o titular, rendido por Svilar ao intervalo...com Odysseas no banco o tempo todo. A outra incerteza, ou estranheza, acaba por ser Samaris não ter jogado um minuto sequer, algo que se deduz ser por motivos físicos. A dúvida maior vai ser mesmo na frente, decidir qual a dupla a apostar, mas não vai conseguir o Lage deixar um dos 2 goleadores no banco...e por isso a tendência será em insistir que consigam jogar os dois, apesar de não parecer a melhor combinação.

Certeza, tem sido a agradável prestação do Caio, mostrando continuar a ser uma boa alternativa de abre latas ao Rafa. E dos que conquistaram o #37, Gabriel e Rafa têm sido dos melhores. Do trio Taarabt, Chiquinho e Jota tem saltado muito boas impressões e fluidez de jogo que vão ser bem úteis ao longo da temporada.

Domingo há mais

3 comentários:

  1. Quando o Taarabt entra o nível da equipa sobe imediatamente. Parece ocupar o campo todo e sempre consegue descobrir linhas de passe que outros não conseguem vislumbrar.
    Mas não gostei da equipa. Durante largos períodos de tempo andaram a correr atrás da bola. Muitos passes errados. Meio campo com um buraco por onde entravam os italianos. Centrais tremidos.
    Lage tem muito que fazer. O meu receio é que perca o "estado de graça" em que ainda está. O jogo com o Sporting vai tirar algumas dúvidas.
    Um mistério a ausência de Samaris.

    ResponderEliminar
  2. Que português macarrónico...

    ResponderEliminar
  3. continuamos com o problema na lateral direita.
    precisamos de um guarda redes melhor do que aqueles que temos.
    ruben dias continua com as mesmas coisas parvas.
    ferro continua a perder bolas em zona proibida e sem sentido.

    e ao jogarmos com rdt e seferovic ao mesmo tempo obriga gabriel a jogar mais adiantado e distanciado do outro médio criando enormes buraco.
    e se é para jogar assim então mais vale o fejsa que pelo menos consegue varrer aquilo tudo.

    ResponderEliminar