quinta-feira, 18 de março de 2021

Beleza natural!

O Benfica venceu as lagartixas, por 2-1, e conquistou a Taça da Liga em futebol feminino, numa partida realizada na tarde desta quarta-feira no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. As águias entraram a todo o gás na partida e, logo aos 4 minutos, inauguraram o marcador: Francisca Nazareth rematou para grande defesa de Inês Pereira e, na recarga, Cloé Lacasse faturou.

 


A festa encarnada subiu de tom pouco depois, quando Nycole Raysla, de penálti, aumentou para 2-0.

 

No entanto, ainda na primeira parte (35 minutos), Beatriz Cameirão foi expulsa, por acumulação de amarelos, e o Benfica ficou reduzido a dez elementos.

 

Fruto, também, da superioridade numérica, as osgas pressionaram até ao final, mas apenas conseguiu reduzir, aos 52 minutos.

 

Com este triunfo, o Benfica repete o feito alcançado de 2019/2020 – venceu o SC Braga, na final, por 3-0 - e leva a segunda Taça da Liga para o Museu Cosme Damião.


Não há coisa mais bonita do que isto. Ver o Benfica a erguer um troféu.

E parece que as miúdas estão a trilhar o caminho que os rapazes fizeram no início desta competição, em que também acumularam troféus no museu...esperemos é que, ao contrário dos rapazes...não se cansem de vencer!


O jogo de ontem teve ainda mais sabor dado que há poucos dias, para o campeonato tinham sofrido um desaire com as osgas, e mais ainda devido às baixas de peso que a equipa tem nesta fase, com jogadoras chave fora das opções (por exemplo: Ana Vitória, Pauleta, e Darlene que continua ainda à procura de ritmo após a longa paragem por lesão)...juntando a isso o facto de ter jogado em inferioridade numérica durante mais de 1 hora, muito tempo mesmo nesta final...que parecia que nunca mais acabava (com 5 minutos de descontos dados...a árbitra deixou jogar mais 12 minutos...foi mesmo a dar tudo a ver se pingava um golito do empate caído do "céu")!

Sofrido e merecido! A Taça é vossa!



É esta a verdadeira essência da natureza! A beleza natural! Ver o Benfica a ganhar!

1 comentário:

  1. Uma vergonha de arbitragem: aquele segundo amarelo de levou à expulsão da Beatriz Cameirão, não lembraria ao diabo; e a dualidade de critérios no apito das faltas foi por demais evidente - as outras davam porrada e o jogo seguia, às nossas era sancionado qualquer toque.
    Os comentários, principalmente da senhora (que, a certa altura, e após o jornalista lhe ter dito que ela sabia porque tinha jogado, puxou dos galões e declarou que fora quatro vezes campeã - deve ter jogado no Sport, só pode), foram para além das marcas que se recomendam e exigem. Não têm vergonha nenhuma, vão de camisola vestida para as televisões vomitar a azia que têm ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica, e nem sequer disfarçam. Metem nojo. À atenção da direção do Benfica, que deveria fazer chegar à FPF o seu protesto e torná-lo público.
    Mas as nossas princesas ganharam e (contrariamente ao que a senhora comentadora afirmou) mereceram-no. Dizer que as rivais jogaram mais na segunda parte (já depois da expulsão) e que por isso também mereciam ganhar, é para rir à gargalhada - a mulher deve ser do Sport (até porque também é feia).
    Parabéns às nossas meninas (todas belas), à treinadora e à equipa técnica pelo jogo à Benfica, pela conquista do troféu e pela grande alegria que deram a todos os benfiquistas. O Glorioso é isto: ganhar, ganhar, ganhar.
    Rápida recuperação, Pauleta, Ana Vitória e restantes lesionadas.

    ResponderEliminar