domingo, 21 de março de 2021

Vitórias saborosas e importantes (Futebol e Voleibol)

 Hoje disputava-se um encontro importante para a possibilidade de se poder disputar a próxima Liga dos Campeões, o Benfica entrava em campo no 4º lugar contra uma equipa que esta época tinha ganho os dois encontros que se haviam disputados.


Regresso a tática dos três centrais e o domínio do jogo teve sempre do lado do Benfica,  mais um jogo em que um lance de suposto penalti é verificado pelo VAR e revertido, fora de jogo por centímetros de Seferovic (24 jornadas - 0 penaltis, num clube grande deves ser um caso inédito) , passado pouco tempo expulsão do jogador Fransérgio, por acumulação de amarelos e ao acabar a primeira parte desmarcação de Rafa e golo inaugural.


A segunda parte acabou por ser mais do mesmo, com o Benfica a dominar, mas ainda a ter um susto ao ver um livre cobrado acertar na barra da baliza de Helton. Seferovic acabou por trazer descanso às hostes Benfiquistas ao aumentar a a vantagem .


Até ao final o Benfica foi gerindo a vantagem e desta forma sobe ao 3º lugar asegurando também a vantagem direta com os Arsenalistas,


Mas não esteve só em destaque a equipa principal da Luz, também a equipa B entrou em campo para defrontar a equipa do Leixões e depois de ter estado a perder conseguiu dar a volta e ganhar o desafio.


E como o Benfica não é só futebol destaque para o 3º encontro das meias finais do Campeonato de Voleibol, tendo-se superiorizado no derby, conseguindo desta forma o apuramento parea a afinal do campeonato. 


Após os triunfos nas duas partidas anteriores (3-2 e 3-0, respetivamente) a equipa entrou com vontade de resolver o encontro e carimbar a passagem para a final do Play-off , 25-15 foi o resultado no 1º parcial. De modo a não dar hipóteses de haver uma reação da outra parte a equipa manteve a sua toada e acabou por vencer o 2º parcial por 25-17.

Por último, no 3º set, era já esperada alguma reação da parte dos jogadores do Sporting e acabaram por conseguir que este set fosse mais equilibrado, mas a vontade dos nossos jogadores foi mais forte a abaram por se superiorizar por 25-20.


Passagem garantida à FINAL. 

Sem comentários:

Enviar um comentário