terça-feira, 27 de julho de 2021

Balança...esperando que não caia!

Balanço desta pré época...balança, mas esperamos que não caia.

Na verdade, cair seria difícil, dado que já andávamos no fundo.

Acredita. Acredita e apoia. É o que costumam dizer.
Os resultados pouco importam na pré época...
Empataram e só marcaram 2 golos de penalty nos últimos 2 jogos, e só marcaram 1 golo de bola corrida nos últimos 5 jogos de pré época...mas estão a jogar pra crl...nem parecem os mesmos jogadores do ano passado...um ataque constante e avassaldor a encostar os adversários lá atrás...uma defesa sólida sempre a manter perigo afastado e só à 25ª tentativa chegaram perto da nossa área...e mesmo assim só com muita sorte nos marcam...
Tínhamos 4 posições absolutamente carenciadas de reforços de topo, por ordem de prioridade: lateral esquerdo, médio 8 equilibrador, ponta de lança que não precise de 4-5 oportunidades para marcar 1 golo, lateral direito caso Almeidinhos não estivesse apto na pré época. Para além destes, só eventual saídas faria questão de ir buscar alguém, por exemplo se saíssem 2 extremos, talvez fosse conveniente ir buscar alguém para ter segunda linha de opção a Rafa e Everton... Ah, e um treinador, mas talvez fosse já pedir muito, por isso ficava só por estes...
Estamos por isso perfeitamente descansados, pois os reforços que eram críticos e imprescindíveis, cá estão todos, e melhoraram radicalmente a equipa e este novo treinador tem ideias geniais que dão uma imprevisibilidade deliciosa ao nosso futebol.
As peças que não contavam, a fabulosa estrutura negocial do Benfica conseguiu valorizar e duplicar o valor de investimento anteriormente feito, colocando os jogadores com negócios implacáveis com uma demonstração de poder que sempre têm no mercado de transferências.
De destacar e aplaudir ainda a sapiência e magnitude da Direção que conseguiu segurar pedras chave perante ofertas chorudas que certamente receberam por estes laterais de classe mundial, o mágico marroquino e o sniper suíço...mas acima de tudo por este mestre da tática que é não tem preço e tinha o Mundo atrás dele.
Agora é ganhar a supertaça e só parar no Marquês...
Ah...espera...conseguiram ficar isentos dessa competição...

1 comentário:

  1. contratação imprescindível, novo treinador, é que com este podem contratar os melhores que não passamos disto.

    olhando para o plantel e imaginando que tínhamos um treinador continuamos a precisar de um grande guarda redes, um lateral esquerdo, neste caso já precisamos dele para ai à uns quatro anos.

    se é para jogar com tres centrais precisamos de um para substituir o cepo do ferro, e um para o caso do andre não estar ainda em condições mas neste caso até aceito não vir ninguém dado que o dinheiro não abunda.

    ResponderEliminar