quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Descaramento total

Se eventualmente alguma avestruz (não será seguramente águia) patética decide lesar e roubar o SLBenfica compactuando com esta vigarice, não haverá 25 de Abril que salve o Clube. É o fim da macacada.

Ações que nunca ultrapassam os 4,20 euros no mercado, e sobre as quais todos os que têm ações desde a entrada em bolsa perdem dinheiro com enorme desvalorização, agora o próprio Clube iria pagar o dobro do que elas alguma vez valem... Ainda bem que esta vigarice surge antes das eleições, pois assim pode ser que abra os olhos a muita gente.

"A Direção do Benfica vai reunir-se nos próximos dias para decidir sobre o direito de preferência das ações da SAD do antigo presidente Luís Filipe Vieira.
 

O clube, recorde-se, recebeu uma comunicação do seu antigo presidente para exercer o direito de preferência sobre 3,28% das ações da SAD de que Luís Filipe Vieira é proprietário, na sequência de uma proposta de venda no valor de 7,80 euros por cada um dos 753.615 títulos, correspondendo a um valor global de quase 5,9 milhões de euros (5.878.197 euros).

O Benfica tem até dia 15 para decidir sobre o direito de preferência, mas pretenderá ainda solicitar mais informações a Luís Filipe Vieira, nomeadamente sobre o potencial comprador das ações."

5 comentários:

  1. Se a ideia da OPA era premiar o senhor dos frangos, pagando-lhe 5,00 por cada uma, quando valiam pouco mais de metade, então está no bom caminho.

    É que, embora tenha fechado a menos do que isso, cada ação chegou a ser transacionada a 5,12 €.

    Resta saber se quem quer comprar a 7,80 não desiste por qualquer desarranjo intestinal...

    ResponderEliminar
  2. tens toda a razão mas continua por ai muito idiota útil a lavar ainda a lavar a imagem do grande líder.

    ResponderEliminar
  3. È um negocio privado desde sempre se soube que o Benfica tinha direito de preferência em relação às ações ,não é de agora , estas mesmas ações já foram de Manuel Vilarinho e anteriormente de Vale e Azevedo ,A SAD só tem de bloquear avenda até as eleições ,quem for eleito tomará uma decisão legitimada pelo voto dos sócios ,para mim o clube tem a maioria por isso não é problema a sua venda.

    ResponderEliminar
  4. Oh luís informa-te pá! Estas acções são de LFV desde a contituição da SAD. E são dele porque as comprou com o aval do seu patrimonio pessoal. Ele e outros 4 carolas sem os quais a constituição da SAD não teria sido possivel, subscreveram o capital remanescente que o BES, responsavel pela operação não se comprometeu a reter como suas. Que o Benfica, nesta altura, nada ganha em exercer o direito de preferência sobre estas acções estamos de acordo e por isso deve permitir este negócio entre privados...Tanta estupidez e má formação e informação! Já relativamente aos 25% de Textor, ou Sr dos Santos, se o Benfica arranjar outro investidor que segundo o seu ponto de vista, seja uma mais valia para o clube, tem a obrigação de zelar para que a operação ocorra. Aliás esse era o objectivo da OPA, vilipendiada por tantos estupidos e ignorantes...

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo negócios entre particulares o Benfica só tem de saber qual o comprador, a razão da preocupação com o Textor não é dos Benfiquistas mas sim da comunicação social porque o homem tem uma plataforma de streaming e isso é problemático para as tvs e uma mais valia para o Benfica.

    ResponderEliminar