quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Aproveitar o que foi tão merecido!

É tempo de aproveitar o que foi tão merecido!

Este apuramento para a Champions teve sorte nos adversários que tivemos pela frente este arranque de época, mas também inteligência de planeamento (preparação do plantel) e gestão do calendário (adiamento do jogo da 3ª jornada foi cirúrgico). Mas acima de tudo teve o mérito de saber aproveitar todos esses fatores e juntar um bom futebol.

A espaços haveria possibilidade de ter poupado um ou outro elemento em jogos já controlados, mas a ideia de jogo foi clara do treinador em ter a base toda no máximo de rodagem e entrosamento e isso viu-se.

Respira-se tão bem e como há muito não se via. O ambiente em redor e dentro do estádio voltou a ser à Benfica. E dá oxigénio para a equipa poder-se libertar e descontrair para jogar à bola sem tanto receio de errar.

Temos pontas para fechar, e elementos insubstituíveis (e sem alternativas) muito acima de todos os outros que dá vontade de meter numa bola de cristal para não se estragarem (Enzo, Rafa e Neres). Há ainda a posição de lateral esquerdo que não se conseguiu fazer upgrade, mas que se espera que pelo conjunto e forma de jogar da equipa também ali se sinta alguma melhoria. E resta efetivamente encontrar uma alternativa de qualidade para o ataque, sem ninguém que consiga desequilibrar como extremo para além de Neres. Tenho pena que esteja prestes a sair o Weigl, pois para mim seria a alternativa a Enzo (não esquecer que daqui a 3 meses completa uma época inteira a jogar e com o Mundial a ser uma forte hipótese, vai acabar por poder cair) como 8, sendo o "Frederico" a alternativa ao Tino como trinco.

Para hoje, é aproveitar este bom início de época que nos levou ao sorteio da fase de grupos, para depois virar o chip para os 3 jogos numa semana para o campeonato nacional, em semana de fecho de mercado de transferências.

Os desejados Frankfurt ou Milan; Tottenham ou Leipzig; Copenhaga, Plzen, Brugge ou Zagreb.

E os desejáveis de evitar: Bayern, Real, PSG ou City; Liverpool, Barça, Juventus ou Chelsea; Marselha, Celtic ou Rangers.

A minha preferência seria Milan, Tottenham e Copenhaga. Sendo que o pior cenário seria Bayern, Liverpool e Celtic.

Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Eintracht Frankfurt, AC Milan, Bayern Munique, PSG, FC Porto e Ajax


Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético Madrid, Sevilha, RB Leipzig e Tottenham


Pote 3: Borussia Dortmund, RB Salzburgo, Shakhtar Donetsk, Inter Milão, Nápoles, Sporting, Bayer Leverkusen e Benfica


Pote 4: Club Brugge, Celtic, Marselha, Maccabi Haifa, Plzen, Dínamo Zagreb, Rangers e Copenhaga 


Aposto num sorteio:

Porto, Chelsea, Inter e Marselha

Bayern, Atlético, lags e Celtic

City, Juventus, BENFICA e Brugge

Sem comentários:

Enviar um comentário