sábado, 9 de julho de 2011

E finalmente vimos bola a rolar!!! =)

Goleada a abrir em noite grande do Paraguaio!
Enquanto os compatriotas quase deixavam o Luisão mais perto de regressar ao Benfica (estiveram a vencer o Brasil até perto do final - empate no final), o Takuara voltou cheio de força, fazendo o que de melhor sabe fazer: golos! Um poker!
Quem mais poderia abrir a época de golos do Benfica senão Cardozão! Iniciou a festa com o hat trick. E depois ainda somou mais um… O primeiro foi uma bomba e outros 3 apenas precisando estar no sítio certo para encostar.
Contrastes na defesa. Com o Roderick rei a falhar passes, perder lances para amadores, fazer faltas duras desnecessariamente e aquele remate do meio da rua que saiu pela lateral foi algo do mais tonto que há… Pelo contrário, Miguel Vitor capitão os 90 minutos, sereno, regular e a marcar.
Nas laterais, André Almeida e Fábio Faria fizeram pela vida. Principalmente o Fábio, que surpreendeu com uma boa actuação pela esquerda, somando 2 assistências para golo. Mas também o André ofereceu 1 golo ao Cardozo.
Saviola marcou penalty (sobre o Bruno) para moralizar. E Gaitan também fez o gosto ao pé.
Muito boas impressões do Bruno César. Gostei muito do que vi.
Mas não percebi que onze inicial foi este…com 3 jogadores “nº 10”, dois a jogar nas faixas mas que passaram o tempo ao lado do Aimar…isto quando tinha 4 alas/extremos no banco…
Com 6 a zero ao intervalo, a 2ª parte foi muito diferente. Com táctica mais aberta e muita gente nova que não tem o mesmo entrosamento que os da 1ª parte.
Tinha muita curiosidade de ver Nolito (que toca na bola na primeira vez e faz golo isolado na cara do redes), Enzo e Rodrigo!
Estes 2 últimos construíram o 8º golo, com o Perez a cruzar para a cabeça do jogador-tradutor (para quem não tem reparado, sempre que o JJ precisa falar com o Wass e Matic tem de chamar o Rodrigo para lhe traduzir as indicações).
Coitado do Júlio César, que não se sabe porque é que ainda lá anda na Suiça…entra…e de imediato mete água…oferecendo o brinde do tamanho do mundo aos amadores como forma de agradecimento por terem vindo jogar esta noite.
Não faz sentido também é termos visto o David Simão a lateral esquerdo???... Tendo o Shaffer e o Peixoto no banco… Não vamos queimar o David, tá?!
O Wass não se mostrou e perdeu metros para o André Almeida na minha opinião. O Matic ainda é cedo para falar (não esteve nada mal e até contribuiu para o golo do Miguel Vitor).
Com muita confusão na frente com gente de características semelhantes (muito moveis), não se podia pedir muito mais e tal impediu fazer mais do que mostrar vontade.
Bem, para já o que conta é minutos nas pernas.
Goleada assim não é bater em coxos. É respeitar o adversário e agradecer o jeitinho que deu para moralizar a malta. Os testes serão em crescendo. Tudo conta. E amanhã há mais!
Deixa passar o Maior de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário