quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estreia...a não sofrer golos

A estreia na Luz no início desta época marcou finalmente um jogo sem ir ao fundo da nossa baliza buscar nenhuma bola.
Mas infelizmente não fiquei descansado, pois isso deveu-se mais a nabice do adversário (que fez jus ao nome) do que por mérito e concentração nossa.
Por duas ocasiões só não ficámos em desvantagem por mera tosquice dos avançados contrários, que com a baliza aberta após defesa para a frente de Artur e isolados na cara de Eduardo (no 2º tempo) não fizeram melhor do que atirar para fora. Agradecidos por não terem estragado a "festa".
Vi a festa à distância de férias, primeiro no sofá e depois na marisqueira. E para além do que mencionei no post anterior, nomeadamente nas apresentações de jogadores que não farão claramente parte do plantel, e dos minutos dados a Emerson (jogo inteiro!) e a Garay, pouco mais acrescentou este jogo e de surpresas/revelações muito menos.
Voltei a ficar muito satisfeito e impressionado com o Matic.
Perdi a conta com as dezenas de passes que o Fábio Faria fez para o Artur (sempre que lhe chegava a bola ele de imediato atirava para trás!).
O Emerson, apesar de ter comprometido no lance que quase deu golo para os franceses no 2º tempo, não esteve mal.
O Garay acertou no poste.
O Jardel marcou o único golo da partida graças ao defesa que atirou a bola contra ele e esta carambolou lá para dentro em cima do minuto final...e com isto é capaz de ter sido suficiente para o JJ ficar com ele.
O Nolito tem pinta, mas não compreendo como falha um golo daqueles aos 7 minutos aindapara mais quando tinha o Cardozo isolado, mas quis brilhar sozinho (nesta fase já começo a gostar menos que se tentem mostrar).
O Perez começou a aparecer.
O Saviola tá a deixar entusiasmo para começar bem a época. O Jara continua o mesmo de sempre...
O Cardozo sofre que se farta com a táctica nova/alternativa que o JJ tem implementado...o paraguaio sozinho na frente não rende! A bola não chega lá e o homem corre de um lado para o outro sem jeito nenhum!
Apreensão causa-me o Witsel pois sempre pensei que fosse para jogar na posição "Ramires", mas népias disso. Nem sequer foi testado nessa posição. Ele ou joga no lugar do Aimar na táctica habitual (4-4-2 ou 4-1-3-2); ou então atrás do "10" ao lado do "6", numa táctica alternativa (4-2-3-1 ou 4-3-3).
Acontece que a táctica alternativa "mata" o ponta-de-lança...e na táctica habitual, sentar os nº "10" que temos soa um conhé estranho...
Urreta começou bem o jogo, muito mexido e atrevido, numa luta contra o destino que JJ lhe terá traçado. A ver vamos...
PS - Capdevilla assinou hoje por 2 anos e será o principal candidato ao posto de lateral esquerdo, rivalizando com o Emerson (que vem com mais tempo de preparação). Experiência e espírito de campeão do Mundo será importante, mas vamos ver até que ponto os seus 33 anos constituirão entrave para um ritmo elevado. Tempo de adaptação não acredito que precise muito. E língua também não será problema.

1 comentário:

  1. Esqueci-me só de fazer referência ao Bruno César, que detestei a exibição dele! Está claramente em sentido oposto de quando começou a pré-época! E neste momento, Urreta ficaria em detrimento do 10 Brasileiro...
    Continua é a faltar lateral direito suplente e alternativa ao Cardozo...!!!!

    ResponderEliminar