Fiquei deveras desapontado com a exibição da selecção sub20. Fiquei até à 1h a ver o jogo dos oitavos final com a Guatemala e fui-me deitar quase deprimido.
Só me fazia lembrar a equipa de juniores encarnada de há bem pouco tempo, em que víamos o Nélson Oliveira sozinho na frente e a ter de vir ao meio campo buscar jogo, acabando por rematar de onde quer que fosse por não ter apoio e achar que tinha de fazer tudo sozinho.
Esta selecção são apenas 4 ou 5 jogadores e pouco mais. Um pilar na baliza (Mika), outro no centro da defesa (Nuno Reis), outro no meio campo (Danilo) e um na frente (Nélson Oliveira). Podemos também contar com o Cedric na lateral direita, mas de resto…
Mário Rui é razoável, mas a agressividade com que entra em muitos lances é excessiva. O Andrade que não passa de fraca imitação do David Luiz lá anda só a passear o cabelo. No meio campo está um Dias que é fraquíssimo, um Pelé que também não aquece nem arrefece, e um Alex que tem técnica mas não deslumbra e não dará o salto provavelmente.
Resta o Caetano, que tem pinta, tem muita técnica e se mexe bem, mas ainda tá muito verdinho.
Só tive pena de não ver jogar o Luis Martins a lateral esquerdo, para conhecer melhor o puto. O Roderick também não foi titular, mas esse já sabemos o que a casa gasta.
Por diversos momentos me irritou ter de me lembrar que há ali jogadores que foram formados na nossa casa e saíram, principalmente o Danilo (o Mário não tanto), que poderia daqui a um ano ser perfeitamente suplente do Javi.
Ganhámos com um golo de penalty apontado pelo Nélson e passaram aos 4ºs onde vão apanhar a Argentina…ou mudam muito ou então teremos os 4 jogadores encarnados de volta mais cedo que o que gostariam.
A 2ª jornada do Maior será na Luz, Sábado, dia 20, frente ao Feirense. Às 19h45 na Sporttv. A ver vamos se venho do Algarve até Lisboa e volto ou não…é que no ano passado deu muito azar sempre que interrompi as férias para ir ver o jogo…e se há coisa com que eu tenho o cuidado de analisar antes de arriscar são as superstições!
Já a pensar no Play off da Champions frente ao Twente, a lista dos jogadores inscritos viu apenas sofrer uma alteração, com a entrada do Carlos Martins para o lugar do André Almeida (já tá em Leiria), deixando, para já, ainda de fora o lateral Capdevila.
Ontem à 1h ainda pensei vir aqui colocar um comentário a justificar-te o porquê de afinal as televisões não transmitirem os jogos do sub20... o jogo foi muito mau, só o Nelson Oliveira se destaca!
ResponderEliminarEstranha a não inclusão do Capdevila...
ResponderEliminar