sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma estreia!

Contratação para ajudar neste fim de época!


Depois de semanas de negociações, e fartos de ler os meus longos comentários aos seus próprios textos, os senhores donos deste blogue convidaram-me para contribuir com algumas palavras de incentivo para a Equipa de todos nós. E acho que também pretendem umas palavras que fomentem uma boa discussão, uma boa conversa, que é o que interessa, no intervalo entre os jogos, com uma cerveja fresquinha na mão.

Este fim-de-semana temos um sábado de futebol em grande! Começa às 5 da tarde com o jogo grande do fim-de-semana, porque envolve o Maior, entre o SLBenfica e o Marítimo. Com Aimar quase certo, assim se espera, não deve haver muitas dúvidas no 11 inicial, e em princípio deve jogar a equipa habitual sem o Witsel, castigado. Porém, como jogamos em casa, vimos de uma vitória importante que deu direito a taça, e porque o Saviola foi importante e pode estar mais motivado, julgo que o JJ é capaz de inovar metendo-o ao lado do Cardozo (que volta ao 11). E eu nem costumo apostar muito nele. Assim sendo prevejo o seguinte 11: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi, Aimar, Gaitan, BCésar; Saviola, Cardozo.

No Marítimo destaque para o regresso de 4 jogadores, um deles com passagem pelas escolas do Benfica, Sami. Saudade de um jogo que vi no Seixal em que o público gritou a 2ª parte inteira para o Sami entrar, e quando a 15 minutos do fim ele entra foi uma ovação para ele que até parecia que era o Mantorras!! O treinador do Marítimo já disse que este jogo não é decisivo na disputa pelo 5º lugar, o que se percebe, se tivermos em conta as palavras do seu presidente, para quem a Taça de Portugal ainda é um objetivo! 

Depois do jogo Maior, temos o 2ª jogo mais importante do fim-de-semana na península ibérica. Barcelona-Real Madrid. Será que os resultados da semana europeia vão influenciar a atitude de cada uma das equipas? No caso do Barcelona julgo que não. Mesmo tendo perdido um jogo importante foram claramente melhores, têm a certeza que ganham a eliminatória em casa, e não se sentiram ameaçados, só com azar. No caso do Real Madrid pode não ser bem assim. Foram dominados em Munique e estão a acusar algum desgaste físico, como é o caso do Ozil, que pode não ser titular amanhã. No caso de Ozil não jogar a dúvida reside na escolha de Kaká para a mesma posição ou na utilização de um 3º médio mais de contenção (Granero ou Lass). Admitindo que o Mourinho não vá arriscar, mais uma vez, em meter o Pepe a trinco, com os resultados que essa experiencia já deu… A outra dúvida prende-se com o lateral esquerdo que vai jogar. Fábio Coentrão ou Marcelo? Coentrão tem jogado na maior parte dos jogos importantes, por dar maior consistência defensiva à equipa, porque o Marcelo por vezes não recua nem compensa tão rápido… Segundo algumas estatísticas o facto de o Coentrão jogar é meio caminho para o Real perder… Nas 5 derrotas do Real esta época o Coentrão jogos os 90 minutos em… 5 jogos…

Com o fim da época a aproximar-se não deveria estar mais certo o modelo competitivo da próxima época? Equipas "B"? 16 ou 18 equipas?

Um fim-de-semana em grande, é o que se espera! Com muito futebol e uma grande festa de princesas!

4 comentários:

  1. Luisão ( que nao o girafa!)20/4/12 16:33

    Ora bem cambada, até para apadrinhar esta estreia, vou meter o primeiro comentário / provocação! cá vai:

    "Com o fim da época a aproximar-se não deveria estar mais certo o modelo competitivo da próxima época? Equipas "B"? 16 ou 18 equipas?"

    Para alimentar os próximos comentários, só aqui relembrar que nao tendo o Gil Vicente ganho a taça da liga (como lhe fora prometido para acalmar as hostes...) eis que surge uma moção de censura ao Presidente da liga, movimento este encabeçado pelo senhor FIUZA! Não só estamos longe do modelo da próxima epoca estar decidido, como temos a ameaça de greve dos pequenos clubes! Voltamos a cantar de GALO! :P ( nao foi um belo trocadilho? cantar de galo? galo de barcelos? gilistas... :P)

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Luisão ( que nao o girafa!)20/4/12 16:40

    Já agora: uma pequena correcção - acima escrevi "eis que surge uma moção de censura ao Presidente da liga" quando,é obvio, me queria referir ao Presidente da Federação, senhor Fernando Gomes.

    E agora para finalizar... E DO BOAVISTA?? NINGUÉM FALA??? Ganharam em tribunal o direito de regressar á 1a liga ja na época de 2012/13, e ninguém fala disto? Como é que vão encaixar o Boavista?? E com que plantel vai o boavista disputar a 1a liga? Pago pela Indemnização que vão reclamar? ah pois é...

    ResponderEliminar
  3. Estreia em grande nível, TAG!
    Vê-se claramente que foi uma boa aposta, este novo reforço da equipa! :)

    "se tivermos em conta as palavras do seu presidente, para quem a Taça de Portugal ainda é um objetivo!" Adorei!

    Concordo plenamente que o modelo competitivo já deveria estar mais do que definido! E como disse o Luisão (que não o girafa) no anterior comentário, lá voltam agora os pintinhos a enGALAnar-se e cantar de GALO muitos a cobrar favores outros a implorar por trocos. E nestas coisas já se sabe, quem não chora, não mama...

    Só para aumentar as possibilidades do Coentrão ser dispensado e voltar por empréstimo na próxima época, espero que no 2º jogo mais importante do fim-semana futebolístico o Messi e Dani Alves passem muitas vezes por aquele flanco e os 5 golos do Barça surjam todos por ali! :)

    ResponderEliminar
  4. sobre os axadrezados, tb é bem analisado, mas de recurso em recurso não deverá ser para breve o desfecho total. De qq modo, para mim, o correto seria entrar no modelo com a "mini-liga" entre os últimos 2 da primeira divisão mais os 3º e 4º da liga honra...mais esses vindos da secretaria jurídica.

    ResponderEliminar