sexta-feira, 29 de junho de 2012

Afinal qual o grupo da Morte!!! Ui, e os empréstimos!

Falaram, falaram…mas veio a comprovar-se que a única equipa com motivos para se lamentar de estar no verdadeiro grupo da morte e no qual tudo fez para conseguir passar…é a Croácia!
Os finalistas do Euro são ambos do grupo C! Itália e Espanha!
A Croácia jogou bem como podia, empatou com os azuis, e só a um minuto do fim caiu aos pés dos vermelhos. Essa sim, poderá queixar-se da sorte das bolas que a colocaram naquele pote.
Ontem a Itália jogou muito à bola! Um jogo muito agradável de seguir. Com várias oportunidades de parte a parte, mas com um Buffon intransponível, uma genialidade a meio campo da dupla Pirlo (um Senhor, ao nível de Pablito) e De Rossi (com o seu estilo de manga comprida num braço e curta no outro) e uma eficácia letal do cromo lá do sítio!
Os números podiam depois ter chegado a outro patamar, mas acabou o jogo com um penalty de Ozil tarde demais para levar o jogo ao menos a prolongamento.
A Alemanha que era a única só com vitórias até aqui…foi afastada pela Itália que só tinha vencido 1 jogo! Digam lá que não é bonito?
Eu não tinha preferidos. Teria preferido que o jogo continuasse pois estava a gostar de ver.
Que chegue Domingo para ver a final tão satisfeito e descontraído como o de ontem! Curioso é que estará na final uma seleção que esteve envolvida em polémica por suspeitas de resultados combinados…e o jogo será apitado pelo Brilhantinas que está tão habituado a mexer-se nesses meios…

Por cá, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovou uma nova norma que visa impedir os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma Divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13.
Concordo claramente com essa decisão, que já vem tardia, uma vez mais, como todas as que estes gajos tomam! Isso era coisa para se decidir há 3 ou 4 meses, seus atrasados mentais!!!
Decidem isso agora, a apenas 3 dias do arranque da pré-época, com tantos clubes que já acertaram empréstimos e estabelecido contratos de cedências de alguns jogadores??!!!
Como será agora definida a situação de Oblak, Roderick, Diego Lopes (todos previstos para rodar no Rio Ave) e Ruben Amorim (que continuava cedido ao Braga), por exemplo?!
Se calhar convém esclarecer isso rapidamente, não?! Chiça, que só há gente lerdinha a pensar a meio gás…

PS - Os Red Pass para a próxima época já começaram! E "só" aumentaram 16%!!! Que abuso!... Acho uma vergonha não terem sequer consideração pelos que já tinham Red Pass e para quem renovasse não aumentassem o preço!!! Lamentável! E depois ainda hão-de dar borlas quando precisarem...

Sem comentários:

Enviar um comentário