segunda-feira, 25 de junho de 2012

O que sente um CAMPEÃO! Crónica no Pavilhão!

Foi mais um fim de semana a fazer saltar as rolhas do champanhe!
Mas este foi sem dúvida alguma o mais saboroso de todos!!!
Qual seleção, qual quê?! Campeão é o SLB!

Após uma manhã super divertida com o meu afilhado a passear e jogar à bola em vários parques…
…Um bilhete que o Calvin me safou e outro que o Bruno me desencantou, permitiram à dupla daqui do estaminé ir até ao Pavilhão da Luz apoiar o Maior de Portugal!!!
Comer a correr e entrar no recinto já com o nervosismo descontrolado.

Não há como explicar, seja que modalidade for, entra-se no pavilhão e as emoções são a dobrar, por estarem mais concentradas, por se estar mais perto e mais por dentro do desenrolar dos acontecimentos, pela sintonia e empatia que se cria entre os jogadores e os adeptos, pelo tempo de jogo que parece que nunca mais acaba…

Sentimos o nosso apoio a ser recebido e retribuído. Sentimos que os nossos incentivos e aplausos chegam ao destino. Sentimo-nos parte do jogo e do esforço de equipa quando os olhares se cruzam com os jogadores, seja o capitão Gonçalo, o guerreiro Davi, o Joel no seu estilo “à Cantona”, o guardião Marcão, ou como o César Paulo, o Imperador, que é um Senhor, que joga lesionado e mesmo assim é o melhor em campo, que vai aos jogos de futebol de 11 no estádio e cumprimenta todos os que o chamam com orgulho de ser um de nós!
EU SOU BENFIQUISTA! COM MUITO ORGULHO! COM MUITO AMOR!

Mas todos, sem exceção, mereciam a nossa presença e nosso orgulho!
Até mesmo alguns que nesta partida por acaso nem chegaram a entrar…como o Bruno Coelho (que não disfarçou ser Benfiquista desde pequenino, pois era o que mais gritava e cantava e puxava pelo público sempre em pé no banco de suplentes, e no final foi dos que mais festejou eufórico!!) e o Vitor Hugo (que era o que mais indicações dava aos colegas a partir do banco, sempre a esbracejar e a gritar incentivos e chamadas de atenção para pormenores do jogo)!!! Loucura total!!!

E o Diece, a flecha da equipa, que no final também estava ao rubro e deu momento de risota quando lhe pediram também os calções (já tinha dado tudo, até as meias e as caneleiras) e ele disse que não podia pois por baixo o que tinha era muito pouco… LOL!!!

A equipa uniu-se num único objetivo!!! Ser Campeão Nacional!!!
Fazer justiça e terminar em beleza esta época de Futsal!

O pessimismo que me caracteriza estava ao rubro…e o pessoal costuma dizer que isso até é bom sinal!... Seja como for, estes tempos sem subir ao 3º piso da Catedral tornaram ainda mais difícil aguentar o nervosismo desta final! E o ambiente estava ao rubro e a prever uma tarde de nível altíssimo!

No topo “Sempre Presente” a força esteve incomparável!!! Impressionante do princípio ao fim!!! Apoio total e criaram o verdadeiro Inferno da Luz contagiando todo o pavilhão!
Mesmo quando os lagartos inauguraram o marcador (livre muito mal preparado a nível defensivo), foram os Maiores!!! E empurraram a equipa para a reviravolta!
TU ÉS O MEU AMOR, BENFICA!!!
Joel Queirós empatou, aproveitando uma assistência do César Paulo! E bisou, retribuindo com uma bujardo, de livre, que só parou lá dentro, por muitas pernas que se metessem na frente, levando-nos para o intervalo a vencer!!! GOLOOOO!!!!!!

A 2ª parte trouxe-nos cheios de vontade! E nem acreditava tal o número de vezes que levávamos as mãos à cabeça!!!

Falhámos uns 3 ou 4 golos claríssimos e que tinham tudo para nos dar vantagem confortável!!! E a juntar a isso…2 penaltys ficaram por assinalar a nosso favor!!!
Primeiro o Joel é derrubado na área pelo Benedito (que seria expulso)! E depois há um corte com a mão dentro da área que no contra-ataque ilegal leva perigo ao Marcão!
A juntar a isso, Davi sofreu falta de Paulinho, que teria de ser expulso, mas o boi do apito ajuíza ao contrário!!!??!!
3 erros gravíssimos que podiam ter uma vez mais prejudicado o SLB!

Mas aos 33 minutos, como muitos já o lembraram, o imperador César Paulo salta “à Luisão” e de cabeça eleva para 3-1!!! GOLOOOOO!!!!!

Muito tempo para jogar…e a defender em 5 para 4 já sabemos que acabamos sempre por sofrer…e o empate chegou mesmo, dando injustiça no resultado…e adiando a decisão para o prolongamento!

Primeiros 5 minutos extra sem golos. Muda de campo…e o Imperador (que volta e meia pedia spray milagroso e gelo para aguentar as dores) resolve inventar espaço “numa cabine telefónica”, trocar os olhos a 3 osgas e descobrir o Diece sozinho para nos meter novamente na frente!!! GOLO!!!!!!!!

Voltam os viscondes a usar do guarda-redes avançado, mas fomos nós mais felizes, com uma bola recuperada que o Davi rapidamente chutou por cima das cabeçorras lagartas (que ficaram ainda maiores) e a bola foi entrar na baliza deserta! GOLOOO!!
A partir daí foi sofrer até final…mas a pressão só deu para reduzir de 5-3 para 5-4…e o apito final deu explosão de alegria!!! E confirmou-se o mito de nesta final termos vencido sempre que o 10 não jogou! Azar o deles!!! LOL

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica conquista o 6.º Campeonato do seu palmarés (em 10 anos de modalidade).


Esta época arrebatámos tudo no Futsal!!! TUDO!!! Supertaça! Taça! Campeonato!
O CAMPEÃO VOLTOU!!!
As mãos tremiam-me! Queria enviar sms! Dar toques! Festejar! Mas era uma missão complicada! Estava fora de mim!!! E o Cola ainda se lembrou de irmos cumprimentar o Rui Costa…!!!
Obrigado Marcão! Obrigado Bebé! Obrigado Vitor Hugo! Obrigado Gonçalo Alves! Obrigado Davi! Obrigado Diego Sol! Obrigado Marinho! Obrigado Ricardinho! Obrigado Joel Queirós! Obrigado César Paulo! Obrigado Diece! Obrigado Bruno Coelho! Obrigado Dentinho! Obrigado Teka! Obrigado Mister Paulo Fernandes (como disse o Diretor, devolveu-nos o que nos tirou naquele mesmo pavilhão) e restante equipa técnica!

Parabéns ao Diretor João Coutinho que tem dado tudo pelo sucesso das modalidades e a saber escolher bem os seus homens de confiança e seus parceiros, como os Hotéis Amazónia (desde que se associaram ao Glorioso, os resultados estão à vista de todos nós)!
Sabe reconhecer a importância dos adeptos e demonstrou que «o Benfica é mais do que futebol»! É Ecletismo em todas as frentes! «São o ADN do nosso clube, a mística!»

E Obrigado Maestro Rui Costa, por também sofreres como eu sofri, por também te teres emocionado como eu me emocionei neste Sábado no nosso Pavilhão, e por me teres dado o autógrafo, o primeiro e que era aquele que eu sempre quis ter do meu ídolo de sempre! No ingresso do jogo do título de campeão de futsal, este dia ficou marcado! Luta e não desistas nunca de nos trazeres e possibilitares dias e fins-semana fantásticos como este foi! Dos pavilhões aos relvados, dos topos às centrais!
E PLURIBUS UNUM!

Domingo foi dia de festejar com mergulhos e petiscada no Meco! E dia do Benfica conquistar também os títulos nacionais de juniores de atletismo em masculinos e femininos.

PARABÉNS CAMPEÕES!!! BASQUETEBOL! HÓQUEI! ATLETISMO! FUTSAL!
MUITOS PARABÉNS!!! E MUITO OBRIGADO!!!
O TÍTULO ONDE ELE PERTENCE!

3 comentários:

  1. Grande post Djeiti, grande BENFICA!
    Não estive lá mas sofri pela TV.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ganda JeTas ... foto toda catita com o ídolo :))
    para a próxima também tenho que ir para tirar foto .. mas com as cheerleaders :P

    ResponderEliminar
  3. @Manuel Oliveira: obrigado pelo apoio!

    @Zé: LOL! É bem visto, Zé, mas estas cheerleaders ainda não tinham idade para votar... :) Só por isso é que o Cola não foi lá também para dentro do ringue! :)

    ResponderEliminar