quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curvas e barba rija do Futebol feminino!

Eu ainda sou do tempo…em que as jogadoras de futebol feminino tinham "bigode, barba rija" e um ar de quem me dava um enxerto de porrada em três tempos!
Os pontapés na bola atabalhoados fundidos com o ar de praticantes que se confundiam com o Petit (fotogenicamente falando), o Álvaro Magalhães (a nível de pilosidade) e o Rui Barros (pequeno e quadradão), tornavam a cena um pouco penosa de acompanhar…com todo o respeito, claro…até porque não se teria chegado ao dia de ontem se não houvesse em tempos quem desse pernas para andar.

Ontem ao assistir a um dos jogos que abriram as hostilidades de Londres2012 no novo canal da RTP dedicado aos Jogos Olímpicos, constatei como se pode tornar agradável acompanhar esta vertente da modalidade nos tempos modernos.
Confronto entre França e EUA, com muitos golos e caras bonitas.
As jogadoras europeias chegaram-se à frente com 2 golos a abrir o marcador…mas as americanas responderam ainda na primeira parte levando o empate para os balneários, e virando o resultado no 2º tempo, para 4-2 a favor dos EUA!!!

Na team dos states do Obama, o grande destaque ia para a keeper Hope Solo (aqui ao lado) e para a avançada Alex Morgan (foto acima)!!! Em todos os aspetos, claro está! J
Grande nível e bela forma! Grandes jogadoras! E Morgan a bisar!

E esta manhã também pude dar uma espreitadela à equipa da Suécia, enquanto as meninas altas, loiras e de olhos azuis venciam as africanas por 4-1.

Ainda sem barba rija, mas com vontade de se tornarem homenzinhos à Benfica, a equipa B voltou a ensaiar uns toques na bola, desta vez frente ao Oriental.
Desta vez não pude ver o jogo, mas o resultado parece ter sido bastante positivo. E o que é certo é que por lá continuam jogadores como Miguel Rosa, que já tinha sido dado como certo em Setúbal, André Almeida que foi integrado, David Simão e Djaniny que esperavam jogar na 1ª divisão por empréstimo.

Onze inicial do Benfica B: Mika; Victor Lindelöf, João Faria, Rudinilson, Luís Martins; André Almeida, Leandro Pimenta, David Simão, Duarte Duarte, Miguel Rosa e Djaniny.

Jogaram ainda: Rafael Copetti, Manuel Liz, Fábio Cardoso, Daniel Martins, Luciano Teixeira, André Gomes, Elvis, Cornejo, Hélder Costa, Cláudio Correa e João Mário.

O resultado foi de 3-0 a favor do SLB, tal como sucedeu no jogo com o Beira Mar, com os golos a surgirem  na reta final do encontro. Penalty marcado por Elvis a castigar falta sobre Cláudio Correa, desfez o 0-0. E o próprio Cláudio Correa (verdadeiro armário) bisou nos últimos 10 minutos, o último dos quais com um “chapéu” com o pé esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário