terça-feira, 17 de julho de 2012

A falta que um maestro faz! Mas já se vê reforços!

A fechar a passagem por terras francesas, defrontámos o Lille, naquele que foi o 3º jogo em apenas 4 dias intensos! À 3ª foi de vez…não marcámos, não ganhámos. Mas não há duas sem três: não sofremos golos novamente.
Onze com misto de novos entre pessoal mais batido. Num esquema de 4-3-3 formatado para defrontar equipas mais difíceis e com qualidade acima da média, Melga na esquerda da defesa habitual voltou a ser opção. O Barril jogou a 10, no meio campo com a dupla habitual no miolo e atrás do 7 mais adiantado. Nas alas, oportunidade para Ola e Enzo se mostrarem novamente, desta vez, entre os colegas “mais fortes”, facilitando a sua integração, tal como deve de ser.

7 minutos de jogo, grande saída de entre os postes do Artur, evitando que o avançado francês se isolasse.

Enzo ia-se soltando, a mexer-se bem em campo e a apoiar o Maxi na defesa. Conduz a jogada, deixa em Cardozo, o paraguaio remata à meia volta…para as luvas do keeper.

Depois de Artur ser chamado a aquecer os joelhos, o Melga tem uma arrancada de ponta a ponta que o Barril não deu seguimento.

E pouco depois, a meio do 1º tempo, aquele que era o melhor em campo (Enzo) é substituído pelo JJ…receei que o estaria a queimar, mas terá sido por motivos musculares. Há que aproveitar o renascimento e valorizar um investimento financeiro e desportivo. Não deixar quebrar essa inclinação. Entra Nolito que troca de lado com Ola.

Grande remate de Manolo…de longe…ao poste!!!!!!! Pouco precisa para agitar as águas, o espanholito, é indiscutivelmente um jogador fundamental para assumir vontade de ganhar e contagiar os colegas.

Nas bolas paradas, o Garay continua sem conseguir mostrar a fama de marcador de livres diretos…e o ataque sem criar oportunidades suficientes para desfazer o nulo.

Melga com toque de bola e finta muito boa, mas Ola muito verdinho…e o Barril vazio de ideias, era o reflexo das caras novas em campo.
No regresso das cabines, a defesa encarnada tinha pela frente o Kalou (ex-Chelsea), mas foi primeiro o Barril quem entra na área mas deixa-se antecipar pelo redes após boa assistência do Ola.
E enquanto o Kalou ia fazendo a cabeça em água e trocando os olhos a alguns, o JJ deixava passar o cronómetro e teve demasiado tempo até mexer na equipa.
Ia valendo o Artur, que sobrava para todas as encomendas.

A falta que um maestro faz nesta equipa!!!
Apenas 1 minuto depois de entrar, já Carlos Martins recebia de Nolito dentro da área e rematava de pé esquerdo por cima da trave. Na resposta, Artur novamente a ter de brilhar.

Voltamos a pegar no jogo, Cardozo assiste o Carlos, o 17 enche o pé…à barra!!!!!!! Mais uma bola nos ferros seria o suficiente para nos tirar do sério, fosse o jogo a doer.

Só a 10 minutos do fim o JJ mexeu na equipa! 3 jogos em 4 dias e optou por não refrescar a equipa e ainda dar mais oportunidades a alguns que talvez merecessem (gostava de ter visto mais do Djaló a defesa direito, pois é uma aposta que só temos a ganhar com isso se resultar…é que na frente não terá como sabemos muita sorte).

Depois de Cardozo desperdiçar um brinde com rosca quando tinha o Nolito isolado, a última oportunidade para fazer mexer o marcador desviou na cabeça do girafa, a tentar dar o melhor seguimento ao canto de Carlos Martins, mas por cima…

Artur foi o elemento em maior destaque, seguido do Nolito. Dando também realce a Melga, Martins e Enzo, pelos sinais positivos que deram, tornando-se nos 2 principais reforços da equipa até ao momento! E quando os reforços vêm…de dentro do próprio quadro de jogadores…isso só pode ser aplaudido!
O jovem paraguaio é claramente uma aposta que o JJ parece estar determinado a continuar na lateral esquerda. O certo é que não se safou mal e gostei de ver que terminou o jogo com boa forma física e ainda parecia conseguir correr uns despiques, e foi humilde só falando em aprender e trabalhar com o “prof”!

Amanhã há mais! Na Luz, num jogo que será mais uma brincadeira do que para ver bola e tirar apontamentos, na verdade. Mas é um jogo, e quem joga é o Maior! E isso sabe bem à brava! J

PS – A camisola alternativa é super mega fixe…uber ninja! J

2 comentários:

  1. Sem Aimar a equipa é órfã concordo. É como o Barça sem o Messi ne?

    ResponderEliminar
  2. Conseguimos demonstrar muita posse de bola, solidez qb, subida pelas alas...mas sem criatividade na construção, que compete a quem pega na batuta, a superioridade não se traduz em oportunidades...
    É disso que esperamos do Pablo, mas também do Carlos, o que se notou assim que ele entrou e começou a pegar na bola sem medos de tomar iniciativa de jogo.

    ResponderEliminar