segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campeões Voleibol Praia…e apitos confusos!

Tri Campeões Nacionais! Aquilo que não conseguiram no pavilhão, infelizmente aquela negra na Luz ainda não me saiu da memória, e bem que Roberto Reis era o que mais merecia ter vencido!
A dupla do Sport Lisboa e Benfica, Roberto Reis e Kibinho, conquistaram, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.

Uma Glória que contrasta com uma sobranceira franzida…a respeito de umas decisões de apitos que me confundiram quase tanto como as decisões do JJ…

Raramente festejo golos que possam levantar dúvidas. Mas comecei a celebrar aquela bola que entrou na baliza do Braga perto do final. Fiquei mesmo com a sensação de que o Takuara tenta atrapalhar o keeper, mas desvia-se para não lhe tocar e não fazer falta. Vejo o boi do apito a apontar para o meio campo e pensei que estava validado, mas afinal o braço para aquele lado indicava falta contra nós…

Curiosamente, dos 3 lances (os outros dois – um que resulta em remate do Witsel ao lado, o outro no amarelo ao Óscar – eu tenho a certeza que foi simulação e que a juntar às perdas de tempo teriam mandado o atrasado mental mais cedo para o banho) em que foi assinalada suposta falta sobre o guarda-redes Beto…este foi aquele em que menos protestos se viram…e como no Estádio não dá para ter a certeza…e como não vi nenhuma repetição do lance na tv mais tarde…e principalmente como o nosso treinador se fartou de elogiar o boi do apito…acabei mesmo por ter de acreditar que supostamente teria sido bem anulado aquele que seria o golo da vitória…!

Nunca vejo aqueles programas de comentadores e gente que pensa que percebe de bola. Não gosto. Acontece que ontem quando ia a fazer zapping passei precisamente pela Sic Notícias no momento em que estava escrito em rodapé: erro grave do árbitro – golo mal anulado! E segundo o comentador, após o próprio ter estado nesse dia a ver e rever de vários ângulos aquele lance, em momento nenhum o Cardozo toca no guarda-redes, pelo que há um erro gravíssimo do juiz da partida com interferência direta no resultado!!!...

Assim sendo, a minha impressão do lance no momento em que aconteceu no estádio seria correta…e os protestos controlados do paraguaio se deveriam ao facto de já ter um cartão amarelo e a decisão do boi estar tomada… Mas porque raio é que no final da partida tantos elogios foram dados à arbitragem? Só pode ser porque, no meio de tantos erros que o treinador cometeu…um erro do boi do apito parecia insignificante…?!!!???!! E resolveram então deixar de justificar erros próprios com erros dos outros?...
Contudo, continuo sem ver uma única repetição decente do lance que permita ter toda a certeza…mas é estranho ser o caracolitos o único a falar disto…

Outra coisa também muito gira foi a vergonha de anti-jogo e queima de tempo que fizeram, numa segunda parte com 4 golos, expulsão, penalty, várias simulações de lesões (3 delas o guarda-redes) e ainda substituições que duraram eternidades a realizar com tempo para várias paragens a meio caminho para cumprimentos e aplausos…e no final só deu direito a 4 minutos de desconto!!!
Já em Barcelos, sem penaltys, sem expulsões, e por muito menos…foram 7 minutos de desconto (aliás, o boi só deu 5 mas deixou jogar até aos 97)!!!

PS – Na capa do record vem um anúncio a clube de strip??!! LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário