Para entenderem a minha questão, coloco lado a lado os preços do ano passado e os deste ano!
Após o que publiquei esta tarde, enviei email ao departamento de sócios.
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/09/meter-ao-bolso-de-forma-desigual.html?spref=fb
Recebi resposta a dizer que há 3 factores que ditam os preços dos bilhetes!
Analisei os 3 e já voltei a enviar mail, pois continuo sem entender de que modo é que se torna possível ser diferente o aumento entre as diferente bancadas, pois tendo em conta as 3 razões que me responderam ser as que determinam os valores:
- o imposto é o mesmo independentemente das bancadas onde assistimos o jogo;
- o custo da organização deverá ser o mesmo independentemente das bancadas onde assistimos o jogo (a não que estejam a pensar oferecer brindes valiosos ou melhorar as cadeiras para esse jogo no 3º piso superior da bancada Sagres e aos outros adeptos não, o que não me parece que seja a realidade);
- o curriculo desportivo dos adversários é o mesmo independentemente das bancadas onde assistimos o jogo.
Não faz por isso qualquer sentido que numas bancadas haja aumentos de 7,5% e noutras bancadas haja aumento de 33,5%!!! O normal seria espectável o aumento de 17%, referente ao IVA!
O facto de terem sido aprovadas pela Administração da SAD não significa que não deva haver uma explicação para essa decisão, nem que a mesma esteja correcta. E é por esse motivo que como sócio apresentei a minha questão que continua sem estar satisfeita.
E são pequenos (grandes) pormenores destes de abertura, transparência e consideração para com os sócios que deviam diferenciar o Maior de Portugal de todos os outros: E pluribus unum!
Expliquem-me como se eu fosse uma criança de 3 anos, se faz favor... (não pode ser menos de 3 anos, senão não me deixavam entrar no estádio e isso seria desagradávelzinho...)
O preço dos bilhetes como tudo o que é transaccional está sujeito à lei da procura e da oferta.
ResponderEliminarNas bancadas centrais os preços do Piso 0 são superiores aos do Piso 3. Nas laterais acontece o oposto. Dá para perceber? Ou que exista 10 euros de diferença entre o Piso 3 inferior e superior na central e nenhuma diferença nas laterais? A verdade é que é difícil perceber algumas das alterações.
O ano passado o preço mais baixo para sócios era de 30 euros. Este ano é de 35. É um aumento de cerca de 17%.
Para os não sócios nem sequer há diferença no preço mínimo.
Penso que o preço que tem um aumento de 33.5% refere-se a sectores que a organização prefere que fiquem fechados nos jogos em que não se enche a casa. Se o pessoal fizer boas escolhas não vai pagar muito mais. Ou pode pagar um pouco mais e ficar num sector melhor. Basta escolher bem ;)
LOLOLOL Mega LOL!!!
ResponderEliminarQue valente inocência, Mr Smith... Não me façam rir!
É preciso ter muita boa disposição para defender quem aprova esta tabela para ter a capacidade para dizer tamanha alarvidade...
Lamento, mas não consigo ser tão tapado.
Essa histórica metafórica aplicaria-se sim, se eu fosse alguém dos que tiveram a redução de preços e me estivesse a cagar para todos os outros que suportaram essa diminuição que eu tive direito, fingindo que não via que a eles, à grande e esmagadora maioria, os aumentaram!
Isso é totalmente ridículo e lamentável tamanha visão das coisas.
Atinge o preocupante ver essa forma de pensar.
Em 11 preços tabelados, há 2 que tiveram redução de preço! Curiosamente os do piso 1, que são os lugares digamos, mais confortáveis.
Há ainda um outro a quem mantiveram o preço, na central, 3º piso inferior.
Todos os outros 8 preços das diversas bancadas, que constituem a grande maioria das bancadas, tiveram aumentos!
E tal como disse e repito, não considero nada incorreto terem aumentados os preços! Agora o que qualquer pessoa de bom senso deveria conseguir assentir é que haja diferenças significativas nos aumentos que cada um teve.
E o facto de terem baixado os preços em 2 das bancadas, mais razão ainda vem dar ao que eu escrevi e comuniquei ao Departamento de Sócios!!!
O que baixam a uns, vão aumentar aos outros! Estão uns a pagar a mais o que outros beneficiam!
E num clube com o lema E PLURIBUS UNUM, a decisão que por exemplo o Tribunal Constitucional deu no caso das medidas de austeridade do Estado deviam ser ainda mais válidas! Ou seja, devia haver igualdade de esforços!
E nesse caso, o aumento de 33,5% que se verificou nos preços do topo 3 superior da Bancada Sagres contrasta com o aumento de 7,5% que houve noutras, com o aumento de 17% que houve noutras e ainda mais exactamente com a redução de preços que houve noutras! E sim, é no piso 3 superior, que vejo todos os jogos desde que o 2º ano em que o estádio foi inaugurado! Mas se o meu lugar fosse noutra bancada onde reduziram os preços ou onde o aumento não foi esse, ficaria igualmente indignado pelos que estivessem no topo 3 superior da bancada sagres, que sem razão aparente estariam a pagar mais do que seria suposto e a serem aumentados no preço que pagam de forma desigual.
É disso que se trata.
33,5% de aumento é inadmissível. Seja em que bancada for! E para mais se no resto do estádio o aumento tiver sido metade ou menos de metade ou pior ainda...se em vez de aumento, tiveram redução de preços!
Pior cego é aquele que não quer ver!...
E Pluribus unum...igualdade...transparência... ah e tal... É aqui, em nossa casa, atenção que não é em mais lado nenhum, é em nossa casa, para com os nossos sócios, não para as tv's, não para outros clubezecos...é aqui, entre os nossos, que isso tem de ser demosntrado! Nos mais pequenos pormenores!!!
71460_5/8,
ResponderEliminarrealmente conforme comentou e bem, não se compreende esta diferença de preços.
relativamente à bancada com o aumento maior, no caso da Sagres, não será a que por vezes fecham ainda por cima nos jogos da champions, só acontece aí na taça da liga.
na Coca Cola é que costumam fazer isso, mas nestes jogos será onde colocam os adeptos adversários! E se era para fazer com que os adversários pagassem mais, então aí deveriam ter diferenciado os preços entre os topos sagres e coca cola...