quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sem levantar as saias! Ponto.

Não abriu as pernas. Mas também não levantou as saias (kilts) dos escoceses.

Sair da auditoria a correr, saber que os bês tinham empatado a 2 bolas e voar para casa! Entrar, ligar a tv…bola no centro do terreno…apito inicial! Ufas! Mesmo a tempo!
Entrada forte do celtic, rondando a baliza de Artur com a bola a pingar ali na área com algum perigo, mas ora Melga, Jardel ou o redes, sustiveram a pressão dos escoceses.

Ainda nem tinha conseguido pousar a carteira e telemóvel e já continuava a tentar compreender a escolha de André Almeida e Rodrigo. Ok, vai ser só jogar no contra ataque…mas voltar a meter o puto a lateral é uma cena que me ultrapassa.

Os adeptos do Benfica não se ouviam perante tamanha potência dos da casa, mas aos 15 minutos de jogo deu para ouvir bem: Força Benfica! Força Benfica!
Eles estão acompanhados!

Começámos a subir um pouco, graças a faltas sofridas pelo capitão Aimar e boa atitude do Nico. Mas continuava a ser o Celtic a dominar, valendo boa entreajuda a fechar.

E aos 23 minutos, novamente a ouvirmos: Benfica, Benfica!!!!

Faltava qualquer coisa…Salvio e Rodrigo não apareciam. A velocidade destes dois não resultava, e faltava quem segurasse mais a bola à espera do apoio vindo de trás.
À esquerda jogava-se melhor do que à direita.

Mas de repente…tudo para o golo!!! Grande passe do Enzo Perez a desmarcar Rodrigo! Tá isolado…não consegue desviar do keeper!!!! Que perdida. E ainda por cima, se em vez de tentar rematar para a baliza, o Rodrigo desse apenas um toque para a frente, sofria penalty!

O intervalo apareceu com o jogo equilibrado. Defendemos bem, mas não soubemos ser cínicos nos momentos que furámos. Mas deu para ver que havia capacidade para furar.

Neste 1º tempo, destaco o bom entendimento da dupla no miolo e do Jardel que apareceu muito bem por 3 ou 4 vezes a fazer dobra ao André Almeida.
Enviei sms à Filipa, que lá estava a apoiar no estádio! Vençam por nós!

Intervalo com o You’ll never walk alone!!! Arrepiante na tv! Recordei-me do espetacular ambiente em Liverpool!! Felizes os que lá estavam nesta noite em Glasgow! Isto é o que torna ainda mais formidável um jogo de futebol!

49 minutos de jogo, Benfica a mostrar-se mais, com Nico a tentar desequilibrar e as bancadas gritam pelo Maior!
Rodrigo, Aimar, chuta Nico…aparece uma perna a dar o canto!!!

O comentador dizia que o Benfica com 2 avançados dava cabo deste adversário.
E o JJ fez-lhe a vontade, entrando Cardozo para o lugar do Pablo (que tinha levado um amarelo tonto).
Mas a substituição não deu bons resultados e voltámos a encostar atrás e perder a bola no pé.

Nico continuava a ser o melhor. Os centrais a ter muito trabalho. Mas o miolo a perder algum fulgor. Salvio continuava desaparecido.
Enquanto isso, em Camp Nou, os russos passavam para a frente!

E nem 5 minutos depois de mudar o esquema…aí está a típica substituição à Jesus! Baralhou e voltou a meter tudo como antes. Tira Rodrigo, mete o Barril… (mas o gajo não regula bem do sistema, pois não?!)

Num estádio onde nunca antes marcámos golos, continuava a não ser fácil. Mas a 15 minutos do fim voltámos a ter bola.

André Almeida não dava as garantias necessárias para este jogo na lateral. E o Salvio estava a mais em campo!! Mete o Nolito, JJ!!! É preciso mais genica ali daquele lado! Mas quem o mister tira o melhor em campo (Nico), acreditando que o Toto poderia ainda aparecer a resolver. Mas isso não aconteceu, como seria previsível face ao que se via em campo.

Garay com a braçadeira sobe à área. Ouve-se: 87 minutos Allez Benfica Allez!!! Mas o desvio do canto não vai no caminho certo e na sequência, também o paraguaio Óscar não acertou no alvo.

Jesus não ganhou o jogo porque…(usando a expressão que ele próprio disse para com o bandeirinha do jogo com os tripeiros…porque não quis!
As substituições não cabem na cabeça de ninguém senão dele. O medo não cabe na cabeça de ninguém senão dele. E sem ações atacantes dos laterais (foi o que mais faltou para lograr subir no terreno) e não tendo olhos para safar o mau dia de Salvio a tempo e horas…só mesmo ele…

Gostei do Enzo, da dupla de centrais e do Nico.

Com o cagaço de ter de jogar com uma defesa remendada e um meio campo inédito, num campo onde nunca tínhamos marcado golos e sempre tínhamos perdido, o JJ optou por só quebrar um jejum.

Não abriu as pernas. Mas também não levantou as saias (kilts) dos escoceses. E quando se joga com uma equipa inferior a nós e que ainda por cima tem umas camisolas riscadas daquela cor...isso tem de acontecer sempre!

Nulo em campo. Valeu um ponto! Fora de casa. Terá valido a viagem certamente também aos nossos bravos! O Barça deu a volta e venceu. As possibilidades no grupo mantêm-se.
Domingo há mais, em Coimbra! Lá é que interessa não falhar! Turma, não preciso dizer nada, pois não?...

PS – Quando o pessoal que lá foi na comitiva der notícias, partilho aqui convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário