segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sítio do Pica-pau amarelo

Direto da manif, fui para a Luz, ver mais um jogo da equipa B.
E aquilo parecia um espetáculo de variedades, entre uma senhora que parecia a Emília do Sítio do Pica-pau amarelo (o Cola ficou deveras impressionado com tamanha personagem)…e um homem trajado à Cowboy encarnado que se tinha esquecido da placa dentária em casa mas bitaites não lhe faltavam. LOL

A dupla de paraguaios da equipa principal também assistia ao jogo, e viram os bês imitar os mais crescidos…em número de oportunidades flagrantes desperdiçadas! Estão a copiar os maus exemplos, e pela primeira vez não marcaram qualquer golo, fechando com um nulo estes 90 minutos contra o Leixões.

Primeiro foi o Rosa que na cara do redes rematou contra as pernas dele. Depois foi o Pimenta que recebe limpinho do Rosa e na pequena área não consegue desviar do keeper.

Ainda o Sidnei teve um cabeceamento que saiu a rasar o poste e o Cafu estava a dormir ao segundo poste e foi surpreendido com uma bola que passa toda a área e lhe apareceu a jeito de empurrar para a baliza deserta.

Após o intervalo continuou a mesma treta.
Cafu isolado pelo Cancelo…remata à figura. Correa à entrada da pequena área remata à meia volta…à figura!

E depois foi o Cancelo que faz o mais difícil, furando por entre 3 ou 4…entra na área…vai marcar…não marca!!!! Aparece um desvio no último segundo a fazer a bola sair por cima!

Não se pode exigir muito de uma equipa que surge constantemente desfalcada (os 2 Andrés, o Cavaleiro, ainda o Helder Costa…), mas pelas oportunidades criadas tinham obrigação de vencer! E assim se perdem mais 2 pontos em casa.

Mas o que não entendo é o motivo de não vermos Urreta e Kardec a rodar pelos bês! Que raio de hipotecamento de investimento é este?... Ainda para mais o zuca já foi mesmo chamado ao banco da equipa principal e poderia ter de ser utilizado…sem que nunca tenha jogado um único minutinho de competição.

Outro destaque é ao apoio (ou falta dele) que temos visto nestes jogos. Não gosto de ouvir a meia dúzia de gatos pingados que estão no canto adversário.

Já o cabelo do mister…está visto que é pelo penteado que o LFV escolhe os treinadores.

Nas modalidades o fim-semana foi extremamente positivo, e a juntar à Supertaça de Hóquei em Patins, assistimos à vitória do Andebol contra os pastelinhos de Belém por 30-32…e à vitória da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica por 1-5 frente ao Freixieiro, com os golos de César Paulo, autogolo da casa, Joel Queirós e Diego Sol (bis) a responderem ao tento inaugural dos rapazes de Matosinhos (curiosamente de onde veio também o adversário com quem tinha a equipa B jogado na véspera).

Seguimos na frente em todas as frentes!
Amanhã vem aí o Barça, que deu a volta nos últimos 3 minutos frente ao Sevilha e continua invicto! Espetáculo de alto nível!!! A não perder!!! Vai lá estar a melhor equipa do Mundo com os melhores jogadores do Planeta...e também o Barcelona. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário