quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Substituto de Witsel a caminho

Foi claro para todos os adeptos que a saída das duas peças principais do meio-campo não seriam fáceis de resolver. Se para o lugar do espanhol Javi Garcia sempre houve um substituto, o sérvio Nemanja Matic, para o lugar do belga Axel Witsel não havia no plantel do Glorioso nenhum jogador com as mesmas características.

As previsões confirmaram-se e o Matic tem dado boa conta do recado, e se ainda não fez esquecer o espanhol, que além de excelente jogador tinha um relação próxima com os adeptos, para lá caminha, como se viu no último jogo contra o Barcelona, sendo por todos considerado um dos melhores em campo (do Benfica).




Quanto à substituição do belga a opção tem recaído sobre o argentino Enzo Perez, que apesar de ser um excelente jogador e de se estar a esforçar (ao contrário da 1ª vez que passou na Luz), tem ainda de se adaptar às novas responsabilidades, nomeadamente no processo defensivo. Se na maioria dos jogos poderá ser suficiente, nos jogos mais "complicados" em que necessitamos de mais presença no miolo sobressaem a falta de capacidade defensivas do conjunto. O belga fazia isto na perfeição, atacando quando era necessário e "ajudando" o Javi nos momentos de aperto.

É evidente para todos que é necessário reforçar esta posição e os jornais desportivos começam a largar um rol de jogadores, que supostamente o Benfica está interessado para reforçar o plantel na reabertura do mercado.


Um das hipóteses é Markus Henriksen, médio internacional norueguês do AZ Alkmaar, de 20 anos, que é considerado o maior talento do seu país e já está a ser observado pelas águias desde 2011/12, quando representava o Rosenborg. Pode chegar à Luz por 3 ou 3,5 milhões de euros e ganhar menos de um milhão por ano.



Outra hipótese, e parece que é o preferido, é Manuel Fernandes, do Besiktas, mas o acordo não se afigura fácil. Segundo as fontes contactadas, os dirigentes encarnados estabeleceram contacto com o jogador em Junho, mas divergências de ordem financeira não possibilitaram o acordo. Ganharia, no mínimo, 1,5 milhões de euros limpos na Luz, valor considerado acima da média. LFV quer seguir à risca a política de contenção salarial que traçou para o clube e não quer desviar-se desse rumo.



Segundo o site francês «footmercato.net», o Glorioso e os Tripeiros estão a seguir Jean Michaël Seri, médio costa-marfinense que atua no ASEC Abidjan. Aos 21 anos o futebolista é considerado o melhor médio a atuar na Costa do Marfim e uma das grandes promessas do futebol daquel país africano.






Qual será a "vedeta" a ser contratada? Só em janeiro saberemos, mas até lá muitas capas de jornal serão feitas, com estes e outros jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário