segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Um Nome único para o Ecletismo!

Se um jogador do SLB poderá dar nome ao ecletismo do clube será Guilherme Santana Graça do Espírito Santo, um dos melhores avançados da história do Sport Lisboa e Benfica, que representou também a secção de atletismo e ténis com registos de sucesso!

No Verão de 1938, o atleta bateu os recordes nacionais de Salto em Altura (que datava de 1915!), Salto em Comprimento e Triplo salto.

Espírito Santo, que representou o Benfica entre 1936 e 1950, tendo sido quatro vezes Campeão Nacional e vencedor de três Taças de Portugal, faleceu este domingo, dia 25 de Novembro, com a bonita idade de 93 anos.

A 8 de Dezembro de 1949, com 30 anos, a “pérola negra” despediu-se dos relvados num jogo de homenagem, onde o Benfica venceu a Académica de Coimbra, por 7-1. Para a história ficam os 199 golos em 285 encontros.

Depois de ter pendurado as botas, Guilherme Espírito Santo continuou a defender as cores do Benfica, mas na modalidade de Ténis, onde foi Campeão Nacional e Regional.

As vitórias da equipa de futsal (por 0-5 em Vila do Conde) e de voleibol (3-0 na Luz), bem com as de basquetebol (73-75 em Barcelos) e hóquei (3-5 na Alemanha) foram a homenagem prestada este fim-de-semana a um dos presidentes honorários e sócio de platina do Maior de Portugal!

PS – E do jogo de andebol ontem na área tripeira nem vale a pena falar…diz que é sorte, pois...

1 comentário:

  1. é impressionante o que aconteceu ontem
    braga vs benfica da época passada, emerson tem braço praticamente junto ao corpo, alan chuta, penalty!
    braga vs porto: alex sandro tem os braços completamente estendidos, não é nada! Deixa jogar!

    Será que ninguém percebe que quanto menos jogos houver no campeonato mais desequilibrado ele fica? e como tal estas ajudinhas influenciam ainda mais a classificação?

    ResponderEliminar