quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Meia dúzia, berraria e análise sexual! Abrir em beleza!

Foi um início de ano em beleza que ontem tivemos!
Andei o dia meio tristonho e stressado porque só à última da hora iria decidir se ia ou não ao jogo. Tudo porque iria ao estádio tentar comprar bilhete para ir Domingo ao Estoril. E ainda por cima como para a semana há novamente jogo que o Red Pass não inclui…seriam 3 jogos seguidos a largar papel

Mas a esperança residia…e saí de casa de manhã com o cachecol escondido debaixo do casaco…o bichinho de ir à bola não tinha desistido e continuava a puxar-me para ir à Luz!

Eis que…a meio da tarde recebo um telefonema e graças a Turma do Serra conseguimos bilhete para ir ao jogo e assim juntar o útil ao agradável em representação do casal Loureiro!

Saí com o Lobato rumo ao estádio, mas a sorte teve ali um soluço…e a bilheteira estava ao rubro!!! Pelos vistos nem tanto para este jogo, pois lugares não faltavam na bancada… Infelizmente para mim, parece que estava lá tudo para comprar bilhete para ir a Estoril…e quando chegou a minha vez já não sobrava nada! ESGOTADO!

Desconsolado, pensei que a minha sorte tivesse acabado, mas depressa percebi que a noite ia continuar a bombar. O onze inicial era praticamente o que eu tinha aqui sugerido, com a única diferença a ser o descanso dado a Matic (bem poupado para importantes desafios), tendo Gomes ocupado a posição 6, nas costas do Barril.
Sentado na cadeira com nome de sócios centenários, bastou 4 minutos para começarmos a ver uma noite de bola tranquila e agradável!

Cardozo desmarca na perfeição o Nico, que oferece de bandeja para o Rodrigo que correu para no lugar certo só ter de encostar fácil para o fundo da baliza. GOLO!!!

A carregar em cima deles, André lança para Nico que simula e deixa passar para Cardozo, finta o redes…vai marcar…mas não entra que um defesa evita sobre a linha.
O segundo chegou graças a um erro do defesa Romeu, que resolveu brindar o Takuara com um mau atraso ao redes, que o paraguaio intercetou e aproveitou como sabe fazer. GOLO!!!!

O Rodrigo estava insaciável e aos 9 minutos já se tinha desmarcado a fugir umas 3 ou 4 vezes. Quase sempre de bandeirola no ar, mas com uma vontade de agarrar lugar que fazia inveja a muita gente.

Mas em mais uma das investidas, deixa o Mamadu a comer pó, arranca, depois trava e tira o lateral sarrafeiro (virou o Nico uma mão cheia de vezes e devia ter ido para o banho bem cedo) da frente, cruza para Takuara…e GOLOOO!!!
Antes do intervalo, os números começaram a soar a goleada tranquila, com Rodrigo novamente em destaque a levantar para a cabeça de Cardozo que fez o hat-trick!!! GOLOOOOO!!!!!!!

O Nolito deixou alguns descontentes mas continuo a ter a opinião de que é um grande jogador e ontem não acho que tenha jogado mal. Lutou muito, as coisas não lhe saíram todas bem, mas nunca desistiu, ao seu estilo. Tentou como Nico, Luisinho e César agarrar a oportunidade, mas tal como ao Barril não lhe correu como gostaria e penso que um golo lhe falta para ganhar ainda mais confiança que não lhe chegará vinda do banco.

Já o Luisinho e o Nico estiveram bem melhor e cumpriram bem, tendo inclusive o argentino merecido um comentário à sua performance sexual na conferência de imprensa por parte do mister, que abordou a sua condição física da seguinte forma:
«Isso não sei, não sei se Gaitan tem problemas sexuais, isso não sei.»

Eu também não sei, sei isso sim, que o vi ser abraçado pelo defesa do Aves que o atirou ao chão dentro da área, ficando o penalty claríssimo por assinalar.

O segundo tempo teve a particularidade de vermos Matic no centro da…defesa! A lesão de Jardel veio precipitar este teste e a verdade é que deu para ver que em jogos como este em que o adversário não cai em cima da nossa defesa, o Sérvio nesta posição serve para o papel. Mas noutros jogos não sei se será assim…e termos agora 3 centrais lesionados começa a dar demasiada dor de cabeça!
Mesmo assim, a toada do jogo não se alterou. E podendo dar descanso a muitos jogadores, a eliminatória segurou-se e ampliou-se ainda o marcador!

Numa fase em que já o Maxi, de braçadeira, aparecia muitas vezes lá na frente, deixou para Rodrigo na área, que puxa para o pé esquerdo e remata ao poste mais distante com um belo efeito a fazer mais um GOLOOOOO!!!!!!!!

Nem uma reação dos visitantes mudou o rumo dos acontecimentos, graças a Artur que fez duas defesas vistosas e deu o mote para se marcar mais um.

O Zé Garay tentou de livre direto…mas esbarrou no poste! E o Nolito isolado, em vez de marcar, tentou assistir para o Rodrigo e desperdiçou outra boa oportunidade. Tentando por todos os meios, o Manolo furou para a área, tendo sido travado em falta para grande penalidade que o boi novamente não assinalou!
A fechar a meia dúzia, falta sobre Lima, na grande área. Desta vez o boi do apito não fingiu que não viu e assinalou Grande penalidade. Eu disse de imediato que devia ser o Lima a marcar, pois com o resultado feito era o momento para lhe repor a confiança que andava a faltar. Mas na verdade não sei se resultou, apesar de ter marcado. Não parecia querer marcar, e para mais tendo visto o Rodrigo jogar o que jogou, estava todo borradinho e sabe que vai sentar mais minutos do que tem sido habitual.

Mas o momento da marcação do penalty foi outro dos caricatos do jogo, pois Nolito queria marcar e ainda conferenciou com o Rodrigo (que também queria ser ele) e o Lima (o que menos vontade tinha) sobre quem seria o designado…e quando os outros se afastaram para o Espanhol ajeitar a bola…salta o JJ aos berros a decidir o que tinha de ser decidido e todos ouvimos no estádio: “É o Lima!! Sai daí!! É o Lima!”
O Manolo afastou-se cabisbaixo (deixa lá chaval, vais dar a volta por cima e contamos contigo também!)…e o Lima meteu a bola lá dentro.
Até final ainda houve tempo para o Lima falhar uma oportunidade isolado que rematou para defesa do keeper do Aves .
Grande joga do Rodrigo! Cardozo está com uma gula de golos sensacional.

Foi um bom jogo para ganhar ritmo e motivação extra! Mas a verdade é que os 11 de amarelo que lá andaram dentro mais parecia terem também vindo ver a bola mas sem pagar bilhete e com direito a levar camisolas dos jogadores do Maior de Portugal.

Por isso o jogo de Domingo no Estoril será bem diferente e com um objetivo bem claro na conquista dos 3 pontos!!! Não me conformo é já não haver bilhetesL

Rumo ao Jamor! Coimbra será a próxima paragem!

1 comentário:

  1. Estamos fortes e a utilizar muito mais o plantel do que noutros anos. Saudações de glória.

    ResponderEliminar