terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Virar na frente com correntes de ar!

Em dia de muitas notícias de correntes de ar em direção às Arábias, o miolo do terreno era povoado pelos homens do costume: Enzo e Matic, que confirma-se o que JJ tinha dito que nem lhe passava pela cabeça de o poupar.

Conforme tinha dito, sou da opinião contrária, no banco estava André como opção para o meio, que penso poderia ter sido bem aproveitado num jogo em que com poucos espaços seria mais importante construir do que “destruir”. Mas por algum motivo não era eu que estava à chuva com o cabelo escorrido.

Quanto às saídas, o Aimar (até à confirmação final vou continuar em fase de negação) é o que me faz conter as lágrimas, mas pelo papel no plantel, o Chuta-chuta é o que mais me preocupa de substituir. O novo 10 (quando a equipa jogar em 4-2-3-1) será o Nico, sendo que da equipa B, Miguel Rosa e Urreta colmatarão essa vaga nas alas. Mas um polivalente 8/10/11 (pelos vistos até contava como lateral para o JJ, ai meu deus!!!) como o Barril, que era um suplente de luxo é sempre mais difícil de substituir.
Sim, deixemo-nos de tretas, isto sou eu a tentar fingir que não estou feito em pedaços por nem sequer um jogo de despedida em condições poder dar ao D10s e termos renovado para em 5 meses ter feito 9 jogos com uma média de meia hora por jogo, tendo passado a época lesionado e agora que começava a recuperar é libertado sem amealhar uns valentes trocos e sem um jogo de glória para ver a Luz de pé a aplaudir!!! Para isso até o tinha metido a jogar na equipa B um destes jogos (por exemplo amanhã!) só para encher o estádio para me despedir dele!

Enfim, a negação continua, e quem já saiu mesmo foi o César, pelo mesmo valor que o fomos buscar, o que volta a não fazer sentido, uma vez que se valorizou por cá e quanto a mim valia mais do que vamos receber. E se há quem tenha guito para pagar o que deve são os árabes.
Depois de Javi, Witsel, Bruno César, e a confirmar-se Aimar, a juntar ao permanentemente ausente Martins…espero que abram a pestana para reforçar um meio campo que cada vez está mais careca e não venham lamentar-se disso daqui a uns meses! Vá lá, não sejam teimosos…até o JJ já o disse.

Mas ontem os que lá estavam tinham de dar conta do recado. A equipa da casa tinha obrigação de ser presa fácil.

E ainda nem me tinha ajeitado e já o Ghilas fugia ao Melga e fazia soar o poste!!! Mau maria…

Só ao quarto de hora de jogo Enzo viu Lima na área, mas quando o zuca ia desviar do redes, aparece um defesa a evitar que a redondinha seguisse para onde devia!

Pouco depois é Cardozo quem enche o pé de fora da área, e obriga o keeper a estar atento.

No único lance de bom futebol, o Gaitan impõe um slalom por entre a defesa, entra na área…vai marcar…mas não remata!!! Toca para o segundo poste a ver se aparece alguém para encostar, mas já sem ângulo, Salvio atira no poste… Mas que raio de mania esta!!! Porque é que não mete uma pastilha lá para dentro quando está numa posição daquelas??!!

A verdade é que finda a primeira parte, não tínhamos a superioridade que seria suposto, nem ocasiões de perigo que nos justificassem outro resultado que não o empate. E os rapazes da casa até iam procurando a sorte.

Bolas paradas por aproveitar…é que deviam ter feito a diferença. Mas népias.
E os lançamentos não dava para aproveitar da melhor maneira porque o espaço na lateral era demasiado curto para tomar balanço.

Enzo tinha uma raça invejável e correu quilómetros, mas não tinha inspiração para levar para a frente, e era Nico quem aparecia a jogar no meio, deixando a ala esquerda vazia (o que facilita a tarefa defensiva do Moreirense, pois reduz a área de jogo e povoa o miolo), mas pior ainda é que não acertava uma jogada e até fazia mais faltas do que sofria!

E eu comecei a ficar preocupado. Joguem à bola, pá!!! Abana com eles, JJ!!! Grita-lhes forte ao intervalo!!! Mexe na equipa se for preciso!

Regressam os mesmos, e tal como terminou, com Nico na área a poder fazer o primeiro do jogo, mas desta vez mérito para o keeper que barrou o caminho.

Na sequência do canto, o guardião deles volta a irritar-nos, com uma grande defesa a cabeceamento de Cardozo! Na recarga Matic ainda empurra para o fundo das redes, mas estava em posição irregular.

À 3ª investida foi de vez!!! Arrancada de Salvio, lançado por Lima!!! Só pára lá dentro!!! GOLOOOOOOOO!!!!!! Toto!!!! GOLOOO!!


Aproveitando o embalo, viu-se grande jogada, Salvio dá para Cardozo, vira para Nico, vai à linha e cruza…Salvio…o defesa evita o golo sobre a linha de baliza!!!

O terreno de jogo cada vez parecia mais um campo de batatas! E enquanto não marcássemos mais um eu não conseguia fazer a digestão do jantar!

Há uma grande penalidade por marcar por uma mão na área aos 62 minutos!!! Não foi assinalado, saiu quem a bateria. Cardozo dá lugar a Rodrigo (mas ambos passaram ao lado do jogo).
Acordem rapazes!! Ainda não acabou! JJ, grita com eles!!!

Gritou, e meteu Ola João para o lugar do Nico. E praticamente na primeira vez que recebe a bola…
Grande passe de Ola João…desmarca Lima!!! Vai isolado! Pica a bola…grande GOLOO!!!!!


Aí está o matador em jogos fora!! Confesso que só festejei depois de ter a certeza absoluta de que não havia nenhuma bandeirinha no ar a invalidar, pois estava com medo de azarar…mas não havia qualquer fora de jogo e estava em perfeita posição para com a calma suficiente fazer um belo golo!

Até que enfim tomamos conta do jogo! Agora sem nervos pelo resultado…ainda deu para ficar nervoso pelo Matic.

JJ, teimoso que nem uma mula, não quis tirar o Matic…e arriscou-se em demasia como só ele sabe. Quis transmitir uma mensagem (já não basta haver tão pouca gente para o meio campo ainda queremos fazer crer que se ele não jogar há mais para o lugar) que acabou por correr bem, mas aquele lance de karate kid do sérvio podia perfeitamente ter dado amarelo noutras circunstâncias e não devíamos dar essa alegria aos adversários.

Rodrigo faz costa a costa, não passa a ninguém e remata para levar um puxão de orelhas do mister pelo egoísmo.

5 minutos do fim, esgotadas as substituições…e a teimosia do JJ não poupa Matic, mas até parecia que o tinha mudado de posição em campo, pois aos 90 minutos, Matic estava a pressionar o defesa e o guarda redes, como se fosse um ponta de lança! Lol
E ainda teve a última oportunidade do jogo, que por muito pouco não entrou!


Tá feito! Suado mas merecido pelo abanão que tiveram ao intervalo!

Salvio em grande forma, o mais esclarecido, consistente e desequilibrador.

Virámos o campeonato na frente! Por entre correntes de ar, continuamos fortes em todas as frentes. Que assim continue, que não faltem as forças. Já mostraram que sabem, não desaprendam.


Marcámos golos em todos os jogos esta época!!! Continuamos invictos em jogos internos. Não foi perfeito pelos 3 empates da primeira volta, todos por 2 a 2… Principalmente os dois primeiros, que nos surripiaram a vitória e marcariam a diferença.

Sábado há batalha campal na Pedreira! O virar do campeonato é a doer!
Joguem à bola como em Coimbra e como entraram nesta segunda parte.
E quanto às correntes de ar…vejam lá isso, senhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário