segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não sei se aguento uma semana assim!

Com 3 jogos na Luz na mesma semana…se forem todos como o de ontem…não sei se vale a pena deixar crescer o bigode para ir ao Jamor…é que o meu coração não aguenta!!!
Bem, mas se for para acabar com uma explosão de alegria daquelas…que se lixe! Venham mais destas!

Este é o tipo de jogo que será lembrado no final da temporada, pelos pontos conquistados e pelo ânimo que obrigatoriamente cria na equipa.
A Académica muito cedo demonstrou ao que vinha. Defender com 11 jogadores e numa bola fortuita tentar a sua sorte. Jogaram os 90 minutos em 25% do campo e as estatísticas atribuem-lhes um remate à baliza, que provavelmente ninguém se lembra de tão inconsequente que foi e que nem foi à baliza.
O Glorioso não jogou bem é verdade, mas mostrou vontade, nunca desistindo de atingir a vitória.

O Benfica apresenta-se com o onze esperado: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, André Almeida, Enzo Perez e Ola John; Lima e Rodrigo.


No banco estavam: Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta, Gaitán e Kardec.

Aos 6 minutos Rodrigo rematou às malhas laterais e nas bancadas ainda se gritou golo. Aos 12 minutos OIá João faz uma série de dribles, centra para Lima que falha a baliza. Aos 19 minutos uma grande  confusão na área da Briosa, com uma série de remates acabando o Maxi por fazer remate acrobático, sem resultado. Aos 25 minutos combinação na direita entre Salvio e Rodrigo, com centro para Lima que de cabeça falha mais uma oportunidade. Aos 30 minutos excelente remate de Enzo Perez, com mais uma defesa do guarda-redes. Aos 37 minutos falta no limite de Luisão, que poderia custar um amarelo.

Chegámos ao intervalo com nulo no resultado. O miúdo André Almeida começou bem, mas mostrou nervosismo e caiu de rendimento. Volta Matic que estás perdoado! Só jogou o lado direito, pois o lado esquerdo está muito fraquinho. Aluga-se metade do relvado pois só houve bola junto da baliza da Académica!

Começa a 2º parte na mesma toada, só mudou o lado do campo. Não há problema que a relva está fresquinha por falta de uso! Aos 49 minutos insistência de Lima e Olá João manda bomba ao poste (será que finalmente acordou?). Aos 53 minutos bom passe do Feast (se temos o Super Maxi o Ola João só pode ser o Feast) com remate forte do Rodrigo, mas à figura do redes.

Aos 60 minutos Kardec entra para o lugar do Feast, que fez um jogo fraquinho. Será que assustou com as exibições da pulga Urreta? O Kardec também não fez grande coisa. Até um pinheiro precisa de espaço para respirar e os defesas dos estudantes não deram hipótese!
Aos 65 minutos mais um falhanço de Lima depois dum cruzamento de Rodrigo.
Aos 66 minutos entram Gaitan, para o lugar de Rodrigo (para mim mais empenhado que Lima), e Carlos Martins para o lugar do desinspirado André Almeida. As substituições tardaram por tardias, pois o que era necessário era transportar a bola no pé, como só estes dois sabem fazer, e não bombear bolas da defesa para o ataque, como se estava a fazer. O futebol benfiquista ficou mais organizado e o rolo compressor começou a aparecer!
Aos 70 minutos Salvio antecipa-se ao lateral e cabeceia por cima da trave. Aos 74 minutos canto marcado por Carlos Martins, Garay desvia de cabeça, mas Lima não chega para a emenda. Aos 77 minutos mais uma cabeçada de Lima, depois de cruzamento de Salvio da direita, mas mais uma vez, muito por cima. Aos 80 minutos continua o desespero com Melgarejo a ganhar uma bola perdida e a rematar na passada ao ferro!

Os derrotistas começam a abandonar o estádio e, por inerência, a equipa. Mas os que lá ficam são suficientes! Como mais tarde disse o JJ e os jogadores, nos últimos 10 minutos foram carregados pelos adeptos, que nunca desistiram e acreditaram que era possível ganhar, mesmo contra um autocarro inglês de 2 andares!


Aos 93 minutos Alguém ouviu as preces dos mais de 30.000 que ainda lá estavam. O defesa João Dias agarra Gaitan na área e o boi negro marca penalty, que de tão escandaloso nem merece reparo. Ninguém no estádio ficou com dúvidas, nem os "estudantes" que não reclamaram.








O estádio estava em suspenso, mas Lima atira rasteiro, sem hipóteses para o Ricardo (mais uma vez o guarda-redes é melhor jogador da equipa adversária). É GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO do BENFICA!!!

Parecia o último jogo do campeonato ou a final duma taça, tal a alegria que se viveu nas bancadas. Todos se abraçaram e gritaram Benfica a plenos pulmões. É esta alegria que nos tráz à Catedral.







Foi uma vitória do querer, da ambição, do coração e não da técnica ou tática, como costuma ser. Ninguém esteve fantástico, mas acho que o capitão Luisão representou a vontade da equipa. Em dia que recebeu homenagem pelos 350 jogos ao serviço do Glorioso, puxou muito pelos colegas (às vezes as orelhas) e houve uma situação que pegou na bola para continuar o jogo, em vez de a passar à Académica como forma de "fair play". Aceito que tenham jogado com as armas que têm, mas não dignificaram o futebol ao colocarem 11 jogadores em 25% do campo.





Grande vitória do Glorioso e na 5ª feira esperamos os alemães, para mais uma noite europeia!


PS - Continuo a achar perfeitamente ridículo mostrar amarelo a um jogador que tira a camisola, no festejo de um golo. Deve ser marcado se demorar muito a retomar o jogo, mas não foi o caso do Lima. Afinal a essência do futebol não são os golos?

3 comentários:

  1. achas mesmo que o benfica jogou mal ? o benfica meteu nojo pah , os jogadores do benfica por varias vezes falharam passe de 1 e dois metros , faziam centros de merda , os cantos eram marcados sempre da mesma forma e de maneira ridicula e repetiam sempre o balaozinho " morto" pra area e claro nunca dava nada e mesmo qnd um jogador do benfica cabeceava era sempre froxo e pra fora , se pensam em ganhar alguma coisa assim , bem que podemos esperar sentados , sim a taça de portugal esta quase no papo mas de resto temos muito que andar e com jogos como o de ontem em que os jogadores estiveram miseraveis , tecnica , fisica e mentalemente , vamos mas é a merda .

    ResponderEliminar
  2. nao jogaram bem, tal como descrito na crónica, mas mesmo assim sem jogar espetaculo conseguiram criar 7 ou 8 oportunidades de golo claríssimas e que seriam mais do que suficientes para golear tranquilamente.
    e se essas tivessem entrado, provavelmente as apreciações do jogo teriam sido diferentes.
    em termos de atitude, enzo e luisão carregaram a equipa às costas!
    que tenha servido de impulsão moral para os próximos jogos!
    Matic faz uma falta que até impressiona...e quando Salvio está em dia de desacerto a equipa sente isso.
    5a feira lá estaremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não sei se aguento uma semana assim!"????
      ai aguentas...aguentas...
      se o tal banqueiro disse que o povo português tem de aguentar isto e muito mais...e como quase todos os 10 milhoes de portugueses são benfiquistas...então os benfiquistas têm de aguentar...mas concordo que há limites...tenham dó!
      mais genica e mais garra são precisas até à vitória final...
      força benfica

      Eliminar