sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reforços para plantel benfiquista!

Um equipa como o Benfica tem de estar sempre atenta ao mercado e todos sabem que os melhores negócios não se fazem em cima do prazo.
Apesar de não estarem confirmados oficialmente os meios de comunicação têm, com insistência, vinculado alguns jogadores ao Glorioso.

De todos, os que parecem mais certos são os sérvios Filip Djuricic (em baixo), de 21 anos, e Miralem Sulejmani (à direita), de 24 anos, que parece já terem realizado os exames médicos da praxe e assinaram contratos válidos por cinco épocas.
Ambos os dois jogadores jogam na Holanda. Djuricic, médio ofensivo, veste a camisola do Heerenveen, e Suljmani joga pelo Ajax. Segundo a imprensa holandesa, Filip Djuricic vai custar aos cofres encarnados seis milhões de euros (que podem ser mais dois dependentes de objetivos desportivos), e Miralem Sulejmani, por terminar contrato com o Ajax no final da época, fica a custo zero (fala-se num prémio de assinatura de três milhões de euros).



Parece que quem os convenceu a ingressar no Glorioso foi o Nemanja Matic, também ele sérvio e que está encantado com a grandeza do Benfica. Ninguém esperaria que o jogador que foi vendido como brinde na transferência do David Luiz seria tão importante neste momento no  plantel encarnado.





Outro jogador de que se fala é o extremo Jorge Rojas (à direita), que é representado por Pedro Aldave, empresário de Cardozo. Um representante do Cerro Porteño, clube do jovem extremo, veio a Portugal para finalizar o negócio. Rojas tem 20 anos e participou recentemente no Campeonato sul-americano de sub-20, onde deu nas vistas e a seleção paraguaia ficou em segundo lugar. Segundo a imprensa terá assinado, tal como os jogadores sérvios, por cinco temporadas e ficará no seu clube até Junho de 2013.


Esperamos todos que tenham sucesso! As equipas têm de ser preparadas com tempo e estas contratações demonstram que se começa a trabalhar em condições.
Quando é que contratam defesas? Penso que não é possível segurar o Garay e o Maxi não aguenta a época inteira.
O meio-campo precisa de músculo e organizador de jogo. O Aimar não aguenta mais e o Carlos Martins está a ser uma desilusão. O Gaitan poderia ser uma hipótese, mas está sempre na eminência de ser transferido.
Não queremos mais saídas no último dia, sem reforços para os substituir, como aconteceu no início desta época!

1 comentário: