O Glorioso venceu este domingo o Gil Vicente por 5-0, em jogo da 22ª jornada e voltou à liderança isolada da I Liga. Além dos 2 pontos de vantagem, tem ainda mais um golo (na diferença de golos), que o 2º classificado.
Antes do apito do árbitro, uma justa homenagem a Fábio Faria pelo presidente do Benfica, Luís
Filipe Vieira. O antigo defesa viu ser-lhe diagnosticado um problema cardíaco, pelo que foi obrigado a
abandonar
a carreira de futebol quando tem apenas 23 anos. Visivelmente
emocionado, Fábio Faria agradeceu o apoio dos adeptos,
de que recebeu uma grande ovação, tendo depois
cumprimentado todos os jogadores do Benfica, a equipa de arbitragem e a
equipa
do Gil Vicente.
O atleta, apesar de estar emprestado, tem contrato até 2015 e o clube confirmou, através do presidente, que o cumprirá escrupulosamente. Disse ainda que se a FPF não o ajudar será o clube a dar-lhe uma mão. É de louvar esta atitude!
A única surpresa no onze do Benfica, foi aparecer Jardel a
render Luisão no eixo da defesa. O capitão nem
no banco de suplentes se sentou e o JJ disse no final do jogo que não se encontra a 100%, talvez nem contra os franceses. De resto,
confirmam-se os regressos de Matic, Maxi, Enzo Pérez, Salvio e Lima ao
onze titular
da equipa
Equipa titular:
Artur; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Ola John; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo
Lopes, Roderick, Aimar, Carlos Martins, Gaitán, André Almeida e Rodrigo.
O Benfica entrou a controlar sem acelerar demasiado. O lado esquerdo funcionava melhor, mas sem resultados. Aos 12 minutos, na primeira jogada do lado direito, uma arrancada do Super Maxi, que remata à baliza e com a ajuda do Luís Martins (com um pequeno desvio) e com perú do redes marca o 1º GOLO.
O Gil Vicente reage e obriga o Rei Artur a defesa no chão.
Aos 22 minutos Salvio entra na área pela direita, pressionado por Luís Martins e Vítor Vinha, mas encontra uma abertura, passa no meio dos dois e atira cruzado. Grande GOLO de Salvio. Apesar de ser um bom remate o guarda-redes também facilitou um pouco.
Aos 32 minutos jogada coletiva muito bonita, com passe de Olá João e, de ângulo apertado, GOLO de Melgarejo. O lateral esquerdo adaptado marca assim o primeiro golo ao serviço dos encarnados, apesar da jogada que deu o golo já ter acontecido muitas vezes noutros jogos, sempre com remates inconsequentes.
O jogo chega ao intervalo e o Benfica foi mais eficiente que espetacular. O Gil Vicente foi muito tenrinho. Tentou jogar o jogo pelo jogo e levou 3 batatas em 45 minutos.
No regresso o Gil troca o redes. Não pode ser o mesmo a levar os golos não é? Sai o Adriano e entra o Murta.
Aos 47 minutos bola no poste do Gil, com Artur a desviar com os olhos, remate de João Vilela.
O Benfica entra desconcentrado e demorou a segurar o jogo.
Aos 62 minutos grande jogada entre Enzo Perez e remate de Lima.
Aos 64 minutos grande passe de Cardozo para Ola, que cruzou cruzou para Lima empurrar. É GOLO do Glorioso! Desde o início foi o jogador com mais vontade, pois já não marcava desde o penalty nos descontos contra a Académica, a 17 de Fevereiro.
Aos 69 minutos entra Aimar e sai Ola. Vai Enzo para esquerda.
Aos 73 minutos jogada duvidosa com possível penalty sobre Lima, que no entanto não é assinalado.
Aos 76 minutos Lima quase que faz golo, por sinal bem atabalhoado. Defesa gilista corta em cima da linha.
Aos 77 minutos entra Gaitan para o lugar do Enzo.
Aos 82 minutos Garay, armado em avançado, quase a receber passe de Cardozo para jogada bonita que poderia dar em golo. É sem dúvida um grande central e, para desgosto pessoal, não deverá fazer outra época na Luz, pois os grandes tubarões ingleses andam de olho nele.
Aos 89 minutos grande passe de Gaitan e Cardozo falha escandalosamente. Hoje não era mesmo a sua noite. Podia ficar a rematar toda a noite que não marcava, mas ajudou a equipa e tentar fazer jogo com os colegas.
Aos 93 minutos grande passe de Aimar para Salvio que oferece GOLO a Gaitan. Foi a cereja em cima do bolo e a tão desejada manita. É um prazer ver jogar Aimar, mas temos de ser realista e ver que ele já não aguenta o futebol de pressão e com velocidade que o Benfica pratica. Até ao final da época jogará nestes jogos, com o resultado já resolvido ou que a equipa adversária não inspire grandes dificuldades.
Grande apoio do público e principalmente dos NN que nunca se cansaram de apoiar a equipa!Esperamos todos que este resultado traga a equipa para as exibições que todos gostamos de ver.
Tratem bem o Gil.
ResponderEliminar