sexta-feira, 26 de abril de 2013

Eclipse ou Liberdade?! Ao ferro! Se eu lá tivesse ido...

Antes de mais...pergunta para queijinho: Qual o jogador que este em campo só a pensar em ir ao Jamor?
Após um dia a comemorar a Liberdade com uma corridinha matinal, almoço e passeio na praia, e ainda umas comprinhas…não foi atrás das grades, mas sim atrás dos ferros que esteve a nossa sorte!

À hora em que se dava o eclipse lunar, começava o jogo da 1ª mão das Meias Finais da Liga Europa!
O Maior de Portugal entrava em campo, e apesar do apoio nas bancadas não ser o que a equipa tem sido habituada nas deslocações anteriores, todos esperávamos que a única coisa que não se eclipsasse nessa noite eram as nossas estrelas, o nosso bom futebol e os nossos golos do SLB!
Infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu…
A necessidade de reforço do meio campo lançou Aimar para o onze. Mas tal como eu receava no que publiquei antes do jogo…tão alheado que ele tem andado que nem com o Paços calçou, era estranha esta opção…

“Fly high to glory” era o lema da coreografia que a curva anfitriã trazia para o palco deste importante jogo!
Que a vitória sorria ao Glorioso, torcíamos nós!

Pelo contrário, acabei por passar a noite a necessitar de um tratamento como o dos angry birds...tal a vontade de esvaziar o puff lá de casa ao pontapé...
 
Ola e Melga, os dois em risco de castigo. Só um sobreviveu, mas ambos estiveram no que de pior se viu… Um foi um zero à esquerda, como nos tem habituado, e ainda deu um penalty. O outro, assistiu para o golo deles…
Boa entrada do Benfica, com Salvio a partir Ziegler que ficou a comer pó numa primeira jogada, e na segunda, Cardozo desmarca o argentino mas o keeper faz bem a mancha!

Lançamento de Maxi, segura Cardozo…sobra para Aimar…chuta….por cima!!! Estes remates têm de ser apontados à baliza! Com tanto treino irrita-me ver remates tão tortos em posição tão privilegiada para atirar!

André Gomes não estava a acertar os passes nas saídas para o ataque.
Mas foi de um passe curto de Matic que apanha o Ola a escorregar (pela 3ª vez na partida) e deixar-se antecipar, que surgiu o primeiro grande lance de perigo para Artur!
Cruzamento da direita, Jardel deixa-se antecipar e felizmente o Webo atirou ao lado!

Este lance deu grande ânimo aos turcos, que na jogada seguinte…ficam ainda mais perto! Novo cruzamento da direita, novamente Webo a antecipar-se a Jardel e ganhar nas alturas…bola cabeceada…ao ferro!!! Ui Jesus…
Altura crucial do jogo…Aimar já se começava a pegar com o cão raivoso…e do livre batido para a área…sai o cabeceamento…desta vez fácil para Artur segurar!

Vamos rapazes! Levem a bola lá pra frente!!!
Quando subíamos no terreno, os turcos assim que recuperavam a bola pontapeavam o balão para a frente, procurando o jogo direto com dois avançados para dois defesas que normalmente ficavam no nosso meio campo.

Nas bancadas dos adeptos da casa, viam-se cachecóis ranhosos afetos ao clube da fruta, dando-me ainda mais ganas para vencer estes gajos! CARREGAAAAA!!!!!!! Z'imbora Benfica!!!

Pablo continuava a ser um comum jogador, e o MeioReles aproveitava-se para o provocar…
Enquanto isso, João continuava…a escorregar!!! Mete pneus de chuva, pá!!!
Contava é que aquele bonito passe a lançar Salvio na corrida de fundo não tenha tido a força na finalização que esperava. E o contra-ataque que Salvio deixou para Maxi cruzar…caraças, como é que a bola não chega a Cardozo?!!!

Tenham atenção aos amarelos que começaram a sair do bolso do boi em catadupa!!!
E os nossos defesas estão-se a atrapalhar uns aos outros nos cruzamentos batidos para a área!!!

O atrasado mental do molandês…já não bastava nada fazer em prol da equipa, ainda se lembrou de fazer borrada! Fica a dormir, não acompanha o adversário direto…quando se lembra de começar a correr, já chega tarde…e faz falta! Na área, é penalty… Para além de levar amarelo e falhar a 2ª mão.
46 minutos de jogo, mesmo em cima do intervalo… Vai o zuca bater pros turcos…parte para a bola…com muita força…ao ferro!!!!!!!!!!! Não entra!!!!!!!!
A estrelinha ainda lá anda, afinal!!! Ufas… Intervalo!
JJ, aperta com eles! Temos de virar isto e aproveitar o desalento deles por ter desperdiçado o penalty…
Sai Aimar entra o Globetrotter Gaitan para tentar desequilibrar e arrancar amarelos aos muitos que eles têm à bica.

Mas na primeira vez que tenta o slalom, perde a bola e valeu Artur por duas vezes seguidas a travar disparos de fora da área!
Entrada muito forte…do Fenerbahçe…

Matic continuava a ser o nosso melhor jogador, de longe!!!
Já a primeira coisa boa que João faz em campo, é ser pisado por Topal.
Não sei que mais os jogadores podiam pedir! Mais sorte é estar a abusar.
Kuyt roda na área, dispara fora do alcance de Artur…e é o poste novamente a salvar!!!
E vão 3…
Diria eu que se calhar é melhor não voltar a confiar que só a sorte e os postes façam o trabalho todo…

Responde o Benfica com dois pés esquerdos de longe…primeiro Cardozo e depois Nico…também mostra que sabemos acertar…no ferro.

Nesta altura, com meia hora por jogar, Rodrigo fazia falta para fazer o flanco esquerdo. Tira o João, mister…rápido!
O ambiente nas bancadas era impressionante e claramente inclinava o campo!
A boa notícia foi ver o cão raivoso Meio reles no chão, a queixar-se de uma lseão que aparentava ser grave!!! A este, a quem não desejo menos que ver a rótula do cão raivoso a saltar para fora de campo, espero que tenha terminado a época!

Mexe o nosso banco! Com a substituição que falava. Mas encostou o Nico à linha, que assim não pegava no jogo!??? Ò JotaJota…caramba!!! Mas o que é que é isso???

E numa roubalheira tremenda…um canto inventado que não existe…da em brinde! É Webo quem atira ao lado e o boi do apito dá canto??!!! No seguimento, tudo desconcentrado a protestar com o árbitro…e os turcos aproveitam! Canto batido, Melga tens os cornos tornos e cabeeia para trás, oferece o brinde para a boca da baliza…a bola bate no nosso poste pela 4ª vez…mas desta…acaba por entrar..
Eu disse que já chegava e abusar da sorte…
20 minutos para jogar, e é tempo de acordar e tentar marcar.

Aparece o André na área, espaço para marcar…deixa-se antecipar…e o boi do apito volta a apontar para o lado contrário?!! Agora é que é canto!!!

O Lima é preciso lá dentro!!! Mas é Martins quem entra para os 10 minutos finais…

Contra golpe foi o melhor que conseguimos, mas era Cardozo quem lá estava para o sprint…e aquela grande oportunidade que surgiu isolado, nem deu para chegar perto da área…

O Basileia empatava na outra eliminatória…e nós bem que podíamos conseguir o mesmo…
Mas valeu zero qualquer uma das três substituições do JJ! Zero!

Caímos! Ainda há tempo para nos levantarmos e correr atrás...!
E o apito até soou antes do fim do tempo dado pelo cronómetro, não fosse algo mudar nos segundos finais…
Perdemos e partimos em desvantagem para a 2ª mão! Amesterdão está mais longe!
E não foi por culpa do boi do apito! Erro que influenciou o resultado, sim, mas os turcos fizeram mais pela vida e acabámos por lhes dar o prazer que a estrelinha não queria deixar acontecer.

Com Salvio desinspirado e Cardozo abandonado, sem ninguém com cabeça nem com garra para acompanhar Matic no meio campo… E com fífias a oferecer o único golo do jogo, de nada valeu a cagança dos ferros…
Não adianta culpar Ola, Melga, ou quem quer que seja dos jogadores.
O responsável é o mister. A tática que montou para hoje foi um fiasco. Ponto final.
Estudou mal o jogo, leu mal as peças que tinha à disposição e abusou da sorte!
Errou no onze e nas substituições! E nem foi só nos últimos dias nem nos 90 minutos, pois para poder lançar Gomes e Aimar num onze num jogo destes (bem como Martins no 2º tempo), tem de os manter com rodagem suficiente para estarem em condições quando são precisos! Que este tenha sido a única derrota das finais que faltam disputar! Cabe ao mister mostrar que nada disto nos vai parar!!!


Falta precisamente 1 mês! Um mês a contar a partir de hoje para o final da época!
Incomoda-me o discurso do JJ a falar no cansaço! Incomoda-me porque em jogos que poderia e deveria ter poupado peças importantes, não o fez (por exemplo com o Paços para a Taça). Incomoda-me porque não preparou jogadores menos utilizados para serem lançados quando fosse preciso (Urreta, Gomes, Aimar, Martins). Incomoda-me porque deixou sair jogadores úteis no plantel sem os substituir (ontem Nolito e o Barril teriam novamente sido importantes). Incomoda-me também porque ainda não entendo porque o derby foi domingo em vez de sábado.
Mas no meio disto tudo...aqui o tóino continua a pensar que se eu tivesse ido a Istambul em vez de ficar em casa...talvez a equipa tivesse trazido um resultado melhor...!!! Vejam bem ao que isto chega...

Acho que agora já chega da basófia de “marcamos em todos os campos”!
Temos condições para vencer por dois golos os turcos na Luz!
Principalmente porque os dois pêndulos do meio campo (graças a Deus, o cão raivoso rasgou mesmo!) e o ponta de lança deles (Webo), estarão fora do próximo jogo!
 
Mas muito têm de mudar nessa atitude! Vá lá, que Enzo estará de volta!

É tempo de reunir forças! Onde não podem falhar…é segunda feira! Na Madeira!!!

PS – O redes deles também vai ao Jamor??! Com aquele bigode, só pode!...

Acabo a dar os Parabéns ao FCFerreiras!!! Os Algarvios sagraram-se campeões distritais após uma excelente época!

2 comentários:

  1. divulguem: http://www.youtube.com/watch?v=q2jdrxYN-60

    ResponderEliminar
  2. Lamentável. Mais uma vez Jorge Jesus erra totalmente.Chega de basófia.Jogar com Aimar , Andre Gomes e Carlos Martins parece uma brincadeira demasiado séria para ser verdade.
    Cada vez acredito menos neste treinador.
    Falta pouco para vermos como o assunto vai acabar. Espero que me engane.

    ResponderEliminar