quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mistério resolvido!!! Autógrafo desconhecido...!!

Estava ontem a trabalhar já ao final da tarde quando recebo uma chamada!

Era a Barriguitas que a andava às compras no hipermercado da Leopoldina e da Popota.

Acabei agora mesmo de pedir um autógrafo a um jogador do Benfica!!!!”, disse ela entusiasmada!!!

Quer dizer, na verdade eu acho que ele é jogador do Benfica…mas não tenho bem a certeza…pois à paisana não o consegui reconhecer e não te sei dizer que ele é”, acrescentou a Barriguitas, meio atrapalhada!

Aquela cara não me era estranha, e eu tinha quase a certeza que era jogador do Benfica, mas sabes como é…já nos filmes e séries é a mesma coisa e fico sempre a tentar lembrar-me quem são e de onde os reconheço…
 (desmanchei-me a rir enquanto ela continuava a contar o episódio)

Depois o empregado da fruta…
(“Calma, se o viste no setor da fruta se calhar não era jogador do Benfica…”, interrompi eu.)

Oh, não é nada disso! Deixa-me contar!!! O empregado foi ter com ele e começou a dizer que este ano íamos ser campeões!!! E aí eu não tive dúvidas, só podia ser mesmo jogador do Benfica!!! E saquei de uma papelito e fui logo lá pedir um autógrafo para meteres no blog!”, disse ela segura de si mesma.

Boa, então e já sabes quem é pela assinatura?”, perguntei.

Hum…não…não consigo perceber o que ele escreveu…!!! Mas falava espanhol…!!!”, respondeu atrapalhada.
(grande gargalhada novamente)

Entretanto comecei a dizer o nome de jogadores que falem espanhol e ela pudesse não reconhecer facilmente…
Era o Garay?

Não, era baixinho, muito baixinho.”, comentou ela.

Epa, baixinho? O Maxi e Aimar conheces perfeitamente…também há o Gaitan e…”, de repente lembrei-me da fórmula para descobrir o mistério!!!

Olha lá para o autógrafo e vê lá se ele não escreveu um número!! Eles assinam sempre com o número da camisola! É o número 18??”, arrisquei eu… J

Sim, lembro-me de ele ter escrito uns números, mas nem reparei pois pensava que era a data. Deixa cá ver… É isso, é o 18!!! Já sei quem é!!! É o Salvio!!! Exatamente!! Epa, ele é tão baixinho!!!”, respirou ela de alívio por finalmente desvendar o mistério e ter valido a pena ir lá pedir um autógrafo!!! Era mesmo um jogador do Benfica!!! E que jogador!!!

A finalizar, ainda me arrisquei a levar uma vassourada quando lhe perguntei se ele andava às compras sozinho…ou acompanhado… (vocês sabem do que estou a falar)   Eh eh eh!!!
Ela disse que andava acompanhado mas que a mulher dele era muito abaixo do que eu estaria a pensar. Pela descrição que ela me fez, disse-lhe logo que quem andava com ele às compras não era a mulher dele, pois era impossível ser a Magali… Tem dotes que não enganam!!! J

Já guardei o autógrafo bem guardadinho e aqui fica para a posteridade do blog!

A minha miúda é um espetáculo!!! J Ainda bem que eu não estava com ela, senão tinha ficado cheio de vergonha. Este é apenas o 2º autógrafo que tenho! O outro é do Rui Costa, mas foi diferente, pois estávamos no pavilhão da Luz o ano passado, em plena final do campeonato de Futsal que conquistámos.
Não sei porquê, já encontrei muitos jogadores mas fico sempre a pensar que é chato ir incomodá-los…
Mas é um orgulho ter agora este rabisco como recordação que a Barriguitas me trouxe!

PS – Apesar da Barriguitas dizer que ele não estava a coxear, parece que será mesmo baixa para o jogo de amanhã!

1 comentário:

  1. Muito bom!
    E há que poupá-lo para o campeonato! Próximo jogo em olhão não é fácil! Ainda para mais quando alguém de livre e espontanea vontade decidiu emprestar 250 mil euros ao clube (não queria obviamente que houvesse greve nem muito menos que haja jogadores com salários em atraso, mas que o incognito investidor aparecer agora não deixa de ser estranho)!

    ResponderEliminar