segunda-feira, 20 de maio de 2013

Calos, cabazada…e o silêncio!

Com as mãos cheias de calos de tanto parafuso apertado e tanta pancada nos móveis para ficarem prontinhos para começar a arrumar a roupinha da Matilde…fomos para a Luz mais cedo do que o habitual!

Era dia de jogo na Catedral…mas antes, havia outra final decisiva no pavilhão!
Após uma vitória muito suada na véspera contra os estudantes, a nossa equipa de Basquetebol procurava o pleno na Luz para ficar em excelente posição para revalidar o título de campeões nacionais!

Encontrar entre caras conhecidas a minha amiga Susana foi coincidência agradável e deu o mote para um jogo ganho confortavelmente!
Bem diferente do jogo anterior, desde cedo alcançámos uma vantagem de vinte pontos que na fase final foi aumentando.

Diogo Carreira a construir, Betinho e Gentry a malhar forte…tínhamos também um banco de luxo…e mesmo sem Doliboa que continua lesionado… Mas há um jogador fora de série que desequilibra por completo qualquer equipa!

Assim que entrei no pavilhão só me preocupei em saber qual era o número da camisola do Lace Dunn, pois estava curiosíssimo por o ver jogar…e rapidamente percebi que tinha razão neste interesse…!! Que jogador fenomenal…!!!
E ontem estava com uma confiança fora do vulgar…chegou a meter triplos sem ver onde estava o cesto…!!!

Do lado dos estudantes, há um guedelhudo (formado no SLB) que se destaca, mas que ontem esteve desinspirado graças a um adepto que passou o jogo todo a mancar no chaval e a gritar cada vez que ele sacava de um airball: “É do cabelo!!!”
A provocação só acabou quando a namorado do jogador tentou pedir respeito ao motoqueiro que se preparava para lhe responder quando a polícia o convidou a mudar de lugar.

Para nós, foi risada. Valeu a cabazada de 94-62!!! E agora os rapazes (é sempre agradável cumprimentar e falar com os jogadores no final) vão a Coimbra no próximo fim-de-semana procurar vencer um dos dois jogos para confirmar o favoritismo!!!

Tranquilos da vida, foi virar um par de minis e subir à bancada!!!
Nós a subir…e a águia Vitória a descer…
Era dia de esgotar com o stock de petardos antes que ficassem fora de prazo…e o pássaro não achou grande piada…vaí daí pirou-se para a rulote das bifanas da Ti Rosa!!!

Numa bela casa com 52 mil nas bancadas, foi diferente ver um jogo à luz do dia!
Sem grandes nervos, sem qualquer esperança (mata) Real… No fundo, há sempre qualquer coisinha que mexe connosco…
Por isso víamos alguns crentes (como o meu colega André) que orgulhosamente mostravam as suas perucas à JJ!!!

O Cola atento ao relato, deixava-nos impacientes. Algo semelhante ao que sentíamos vendo Ola John nem no dia de anos parecer ter vontade de correr.

O primeiro lance de perigo surgiu com Ghilas isolado a rematar torto. E na resposta, foi Cardozo quem recebe uma bola perdida do Salvio e em posição frontal espeta uma rosca na bola e falha o alvo…

Volta o Moreirense a arriscar e na sequência de livre indireto é Artur quem estica as unhas e desvia para canto!

O jogo estava fraquinho…o que já não ajudava para o ânimo nas bancadas…mas pior ficou quando tudo o que é gente com phones nos ouvidos abana a cabeça ao som de um inconfundível: “Fo**-**!!! É inacreditável!!! Sempre a mesma m****!!! Corruptos do car****!!! Sujinho, sujinho, mesmo até final!!! Que vergonha!!!”

Facilmente se percebeu o que estava a acontecer na Mata Real…
Sem haver falta! Tropeça nele próprio! Fora da área!!!...
Resultado, expulsão do defesa contrário…penalty…golo. Está o caso arrumado. Acabou.
Quando pensávamos que toda a fina ironia do destino já se tinha rido de nós…ora aí está mais uma farpa…! Escamuteado até ao fim...

Nem quero acreditar bem no que o JJ disse no final do jogo… Fazer a mesma coisa para o ano?... Bem, pelo menos não podem dizer que não nos avisaram… Assim só marra com a testa quem quiser…

Enfim, seja como for, havia um jogo para terminar! Por respeito às camisolas, por orgulho de terem uns adeptos como nenhum clube se pode dar ao luxo de ter…e já agora porque dava direito a mais uns eurozitos no cartão de crédito…

Matic a fazer mais um jogo fantástico (segurem este homem para a próxima época!!!) arrisca o remate de longe…defende o keeper de Cónegos!

Só que a equipa apenas acordou mesmo…após levar uma lambada.
O nº 15 deles, que era quem mais se mexia no meio campo e já tinha mostrado serviço, foi lá à frente, marcaram rapidamente uma falta à entrada da área, Ghilas tem tempo e espaço para tudo…oferece a Vinicius…e na cara da Artur chegaram-se à frente…
Bem, o que é que podemos dizer?... Pelo menos foi 2 minutos antes da hora…em vez de 2 minutos depois do tempo…

Antes do intervalo, tempo ainda para uma das melhores oportunidades…num pontapé de canto…Lima…acertou no poste!

Foi a última intervenção do Jonas, que bateu o canto e seguiu para o balneário de onde já não voltou. Entra Nico, e o jogo virou!
Começámos a usar as alas e a bombar cruzamentos perigosos para a área!

Enquanto isso, os putos que estavam sentados à nossa frente não paravam de trocar línguas um segundo sequer… Cheguei a pensar emprestar-lhes a chave do carro do Cola, mas depois lembrei-me que tínhamos vindo de boleia com o Calvin…!

Entrada no segundo tempo foi forte demais para os visitantes, e a grande jogada de equipa teve o melhor seguimento no pé esquerdo de Nico que meteu a bola direitinha para a cabeça do Takuara!!! Ainda a bola não tinha chegado lá e eu já estava a gritar GOLOOOOOOO!!!!!!!! Foi certinho!!!

A partir daí foi uma série de ameaças a fazer esquecer que estava a decorrer um jogo lá pra cima que na verdade era como se já tivesse terminado faz tempo…
Lima foi à linha de fundo, assiste para Cardozo…outra rosca??!!... Ui…

Novamente pela esquerda, Nico cruza largo para o segundo poste…salta Salvio…ao poste!!!!!

Não desarma o Benfica!!! Agora é Enzo quem fura por entre pernas, vai para a área…oferece de bandeja para o Takuara…à boca da baliza…é só encostar…que falhanço!!!!!!!! Que horror…minha nossa senhora… Mas o que é que é isto…?...

Volta a mexer o mister! Mete o Biscas para o lugar do Enzo, e o argentino recebe a grande ovação da tarde!!! O estádio todo de pé ao longo das bancadas por onde ele passava a caminho do banco!!! Impressionante!!!

Dentro de campo, a toada manteve-se…e o golo acabou por acontecer! Cruzamento de Salvio…Lima aparece ao primeiro poste de cabeça…defende o luvas…olha a recarga…GOLOOOO!!!!!!!!

Nesta fase, pensava que Aimar seria utilizado…quanto mais não fosse para os aplausos da despedida na Luz… Achei parvoíce não ter sido opção para os minutos finais…tendo entrado o Gomes não sei bem para quê… Ai, JJ… Enfim…ya, tu é que sabes da poda…

Urreta deu nas vistas nas bolas paradas, livre indireto que Luisão por centímetros não meteu lá dentro! E depois livre direto que obrigou o keeper a aplicar-se!

E para o final…aconteceu o que eu tinha o feeling que ia acontecer. E o minuto 92 voltou a ficar no placard eletrónico, mas com o nosso nome gravado. Pena que não servisse para rigorosamente nada, desportivamente falando…!
Bola em cima da linha é cortada com o braço…penalty para Lima bisar! Golo.

O Moreirense desceu de divisão, juntamente com os Aveirenses. E foram interessantes as palavras de Inácio sobre a sua mudança de clube deste ano para o próximo: “É como diz o povo, de ano para ano só mudam as moscas…”
LOLOLOLOL!!!!!!!!

Sem Corrupção o BENFICA seria Campeão!!! Sim… Mas deixar fugir 4 pontos de vantagem a 3 jogos do final do campeonato é imperdoável. E aquela jogada repleta de amadorismo ao minuto 92 na penúltima jornada…não me vai sair da cabeça nunca!

A noite de ontem terminou com um silêncio enorme pelas ruas…continuo a dizer que os andrades são um mito! Conheço apenas uma…e está no hospital à espera de dar à luz um Benfiquista!...

Na Luz, o final do jogo parecia surreal. Aposto que havia ali mais gente a aplaudir do que em toda a noite pelos covis corruptos. Compreendo que o orgulho de ser Benfiquista leve a cenas destas…mas por outro lado fico a pensar se nos estamos a conformar… Sim, o Wigan leva uma cabazada e no final o estádio todo aplaude a equipa, é bonito… Mas…epa, não sei… Perdemos o Campeonato!!! Morremos na praia… O choro já lá vai…a depressão também…mas e que tal um meio termo?
A frase que eu mais detesto é: “Para o ano há mais!”

Saí do estádio, olhei em volta…e tive de perguntar em voz alta:
“Mas só eu é que estou triste???!!!!”
Algo estava errado naquele quadro…fiquei mesmo com a sensação de que o Wally era eu…

Agora é tempo de recuperar a equipa para estar a 100% no próximo Domingo!
Tempo mais do que suficiente para entrarmos concentrados e na máxima força para não sair de mãos a abanar! O caneco do Jamor não pode fugir!
Acredito que com uma valente dose de sorte, à ultima da hora (ou 2 minutos depois da hora haverá de me chegar um bilhetito)!... J

E o silêncio…por um lado sabia bem…por outro…imaginava o que era se pudéssemos estar nós a fazer barulho…

5 comentários:

  1. Somos os MAIORES... Apesar de tudo mas o que conta é o coração...

    ResponderEliminar
  2. Acabou a LIGA CAPELA!
    Bem vindos à LIGA HUGO MIGUEL!!!

    Sem deixar de dar os parabéns aos amigos portistas a verdade é que depois de ver um penalti mal assinalado a favor do Porto e de um clarissimo a favor do Paços de Ferreira não sancionado permitindo que um resultado de 1-1 se transformasse num 0-2 venho declarar oficialmente encerrada a Liga Hugo Miguel!
    Dorme em paz Capela que estás perdoado!!!
    O que mais impressiona é estar tudo caladinho enquanto no caso do Capela foi abertura de telejornais, foruns radiofónicos, programas desportivos, etc.
    Ainda bem que sou magrebino!!!

    ResponderEliminar
  3. Mas não tens bilhete para o jamor?? Isso trata-se crl

    ResponderEliminar
  4. está na hora de mudar de treinador e digo isto a frio. 3 anos de jj são suficientes para ver que o saldo é negativo. E qdo o próprio diz "tomara para o ano fazer igual" está tudo dito sobre a ambição ganhadora deste homem. Para termos um Paulo 2º lugar Bento não é preciso pagar 4 milhoes ano.

    ResponderEliminar
  5. Eu so gostava de ter no proximo ano dois jogadores para cada posição se possivel sem adaptações..e com o treinador 300mil mes isso tem sido dificil.
    Benfica Sempre.

    Ps-Encontramos fora do estadio a hospedeira que nos carregou as minis no voo para hamburgo..o mundo é pequeno e o SLB é grande,

    ResponderEliminar