terça-feira, 7 de maio de 2013

Ponham os olhos nisto!! Bater no fundo pra sair…

Quando pensas que bateste no fundo e nada mais pode acontecer…lembra-te que ainda pode piorar!

Depois há quem use o fundo para bater com os pés e se levantar…e há quem opte por lá ficar…

Faz bem passar uma noite em claro e uma madrugada ao relento à porta do estádio! Da próxima vez que tivermos um mau resultado já sei onde ir afogar as mágoas! É que ali estávamos todos uns pelos outros! Sabíamos o que sentíamos, sabíamos o que queríamos.
Ali, naquele chão frio…o lema E Pluribus Unum não era uma treta…
Era por nós, e pelos outros! Pelos nossos!

Tinha sido uma 2ª feira absolutamente horrível. Tudo correu mal. Estava de rastos, completamente feito em caca. Com a cabeça a estoirar. Com uma neura do demónio. E cansado…

Mas chegar ali, à porta do estádio, a ver a bilheteira por entre as grades…tinha tudo para tornar o cenário pior ainda…

Nem sempre o amanhecer do dia na Luz é lindo... Bater no fundo...pra sair mais forte!
Cheguei como os restantes, cabisbaixo. No final, saí com ganas. Até morrer!!!

Depois de um empate comprometedor, tentar passar pelas brasas uns breves instantes antes de voltar para montar a barraca à porta do estádio. Já lá estavam 8 bravos! Alguns dos quais na noite anterior também já lá tinham batido com os costados…

Com o resultado a pesar na cabeça e as horas trocadas…tudo parecia não estar a acontecer…era demasiado surreal… Lista de ordem de chegada e um segurança taralhoco que dizia que a venda não era ainda hoje.
Pessoal com viagem, pessoal sem viagem, pessoal a combinar viagem.

Depois de um desconsolo no jogo que tinha terminado há poucas horas, a malta estava ali, só a pensar em voltar a apoiar a equipa…a sentir na pele o sacrifício…
Se as câmaras de vigilância do Estádio funcionarem, passem essas imagens aos jogadores!
Mostrem à equipa a aglomeração de adeptos ao longo das horas, ao longo dos dias!
De noite e de dia! Faça frio, chuva ou sol…

Desabafos. Carvalhadas. Trocas de hipóteses estudadas para o programa de viagem.
Responsabilidade. Preocupações. Energias. Probabilidades. Pessimismo. Otimismo.
Numa e noutra frente… Numa e noutra final…

Sentados no chão, quando já pensávamos que tinha batido no fundo, vendo fugir 2 pontos de vantagem e uma noite de sono… Começa a chover! Porreiro…estava mesmo a apetecer.

O segurança que não compreendia o que ali fazíamos pois pensava que hoje a bilheteira não estaria aberta para aquela finalidade, acabou por abrir o portão e nos acomodámos mais acima.
 
A lista ia sendo orientada pelo Benfiquista que veio direto da cidade invicta (e que diz que se tornou ferrenho Benfiquista precisamente após ter ido para lá viver), tendo saído de lá às 2h da manhã para ali estar, vestido com o kispo oficial do SLB por cima do fato, parecendo um autêntico funcionário do Clube, o que tornou a cena apropriada para umas boas risadas! Cada pessoa que chegava dirigia-se logo a ele a pedir informações e querer inscrever o nome na lista! Demais!

As horas passavam e se pensavas que o pior já tinha passado…primeiro pairou no ar a possibilidade de não serem aquelas as bilheteiras (que supostamente só abrem em dia de jogo), mas depois ao longe começa a ouvir-se o barulho de uns motores ruidosos… Vinham aí os Sopradores de lixo…e quem quiser que se desvie…pois a poeirada e lixarada no ar não pede licença para passar!!! LOL

Não desarma! Ninguém desarma! Dali, só com o voucher na mão! Rumo a Amesterdão!

Tal como dizia o Benfiquista que convive com os corruptos diariamente lá em cima, já falta pouco! Para quem esperou 23 anos por uma final…agora é esperar só mais um par de horinhas pelo bilhete…e uma semana para o grande momento!

A espera valeu a pena! Os vouchers de acesso ao ArenA no dia 15 Maio já cá cantam!

Sobram ainda bilhetes das duas categorias intermédias e penso que irão reservar uns 1500 para amanhã (não tenho a certeza mas é a ideia com que fiquei).
Apronte-se quem estiver com intenções de os conseguir!

É que para esta noite também já há fila formada!!! Começou logo pelas 8h de hoje a lista de espera para a compra de bilhetes amanhã…
Um Boss contratou um carocho para ali ficar plantado a guardar o lugar dele na fila para amanhã de manhã!!! Que granda nível!!! Isto bate tudo! Ahahahah!!! Altamente!

Agora estou um pouco mais relaxado do que estava. Conforme disse, ajudou a descarregar os nervos passar a noite ao luar… A carpir mágoas e partilhar alentos e esperanças… Algo que não foi fácil…graças a alguma sobranceria que deitou por terra 2 preciosos e confortáveis pontos…

Quanto ao jogo começo por dizer…
Quem pisa a mer** que fez no chão é como quem adormece com as fuças no próprio vómito…não se pode queixar de mais ninguém senão de si próprio!

O bifanas deu cabo desta cena toda… Burro da cabeça aos pés! A expulsão arrumou connosco… Mas não é só dele a culpa. Têm 4 dias para lamber feridas!

Nervoso até à medula…pelas razões erradas, conforme disse ontem! A angústia de não ter bilhete e ver muitos a serem despachados no mercado negro entristecia-me. A desonestidade na entrega de bilhetes que ia contra o incumprimento das regras divulgadas, desconsolava-me. E ver uma equipa e muitos adeptos que davam o jogo como ganho antes do tempo…perturbava-me.

Podia ter tudo corrido tão bem…mas correu tão mal…

Podíamos ter chegado muito rapidamente a vantagem confortável, mas isso não aconteceu.
Lima estava em dia não! Como infelizmente tem estado nos últimos tempos.
Falhou tudo e mais um par de botas!

Logo aos 10 segundos…aquele cabeceamento…

Depois numa bola que sobra para o mesmo Lima à entrada da pequena área…o zuca entusiasma-se e resolve disparatar de primeira, com pé esquerdo…uma rosca para o espaço!!! Com tempo para tudo…

Como não há duas sem três…novamente Lima…tenta colocar tanto…que acerta no ferro!!! Esta confesso…eu gritei golo! Nunca pensei que não entrasse… Doeu.

Com dores estava também Enzo, que esticou demasiado e o mister ainda o deixou a agravar em campo uns largos minutos, deixando a equipa coxa! E o argentino irritado com o treinador por não o tirar!

O recomeço trouxe o desespero. A melhor oportunidade do encontro…não entrou! Maxi surge isolado…finta o keeper…vai meter lá dentro…bola segue para a baliza…mas há um corte que evita o golo sobre a linha… Nem queria acreditar! Pensei que se esta não passou…nada mais lá chegaria a abanar as redes essa noite.

Não bastava esta nuvem negra, ainda sofremos o golo logo de seguida… Um livre encostado à linha lateral…segue direto para a baliza…e Artur resolve dar um brinde. Golo em fora de jogo claro, pois o avançado do Estoril faz-se ao lance e tenta cabecear apesar de não lhe tocar. Mas não foi pela arbitragem que não vencemos.

O público deu o que (ainda) tinha para empurrar a equipa! E a igualdade chegou ainda antes do JJ mexer na equipa!
Desta vez Maxi Pereira não pensou duas vezes…e fuzilou o guardião!!! GOLOOO!!!! GOLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estava feito o mais difícil! Encostámos os canarinhos às cordas e a força das bancadas parecia estar mesmo a pedir o segundo golo…quando o JJ desfaz a equipa com uma substituição ruinosa, metendo o Rodrigo a extremo (com adversário fechado isto não se faz) e o Nico a lateral esquerdo (4 calcanhares tontos e muitos passes infelizes esta noite…)!!!

Mal por mal, o bifanas Martins resolve dar não um, mas dois tiros nos pés! Pior que isso…nos nossos pés!
Primeiro por palavras, depois por uma falta acéfala…e ainda fica no chão a queimar tempo…

Se fosse agora, sabemos que o JJ faria tudo diferente, desde o onze às substituições…mas isto não é a box da tv cabo… Não dá para voltar atrás!

Terminámos o jogo sem pés nem cabeça (Luisão que o diga que ainda falhou um cabeceamento descarado na área contrária)!
Nas lonas, partidos e desesperados.
Artur ainda evitou males maiores, mas o empate estava feito, deixando Matic e Garay estendidos no chão.

O Rui tentava-me consolar…como se o dia dele não tivesse sido mau o suficiente. Os Nunos tentavam disfarçar o desgosto e azia que sentiam para ver se eu não ficava pior ainda… Mas nada servia. O pesadelo pairava e ia continuar a assombrar…

Pior que isso, foi saber que um dos nossos companheiros de bancada passou a noite em claro…mas por motivos ainda menos desejados. Saúde!

Em linguagem de bola, agora nada podemos fazer senão fazer das tripas coração e dos tripas (sem ofensa para os cidadãos nortenhos) a nossa motivação! Faltam 2 jogos para o final do campeonato! Mais 2 finais a enfrentar…finais que não são para jogar, são para ganhar!

Se no início da época nos perguntassem que tal a perspetiva de estar em primeiro lugar à antepenúltima jornada com mais 2 pontos que os rivais…isso era péssimo? Agora também não é. Podia ser melhor? É verdade…mas estamos na frente. E se para além disso nos perguntassem que tal se também tivéssemos presença assegurada nas 2 finais das taças que iremos disputar? Isso então era o horror…ou não?...

Não pode haver desânimo, tal como não podia haver euforia! Mas houve euforia…e agora haverá desânimo para compensar!

Bastará o empate para manter a liderança, sim. Mas também já vimos esse filme e sabemos que se não entrarmos com tudo para ganhar, nem cheiramos.

Estamos com receio da tempestade. Do desabamento? Do morrer na praia? Acreditem, sei o que isso é…ou não fosse eu o gajo mais pessimista que podia ter pela frente a escrever num blog… Eu sou aquele que deita as mãos à cabeça e começa a rezar em cada canto que temos contra nós a 5 minutos do fim… Eu sou aquele que antes do 4-0 não acredita que a vitória esteja garantida e por isso odeio olés e foguetes antes da festa. Pessimismo, deixem comigo.

Mas estamos lá! Batidos! A dar tudo, para o que der e vier…
O que pode acontecer? Já passámos por isso… Por tudo. Já passámos por tudo o que pode acontecer. Só não aconteceu tudo de uma só vez como agora poderá acontecer… Mas e se for ao contrário?...

O pior é que estamos habituados a olhar para as estatísticas e ver que a nossa equipa tem posse de bola superior aos adversários, mas nos últimos jogos isso não aconteceu! Nem na Madeira (lembram-se do que eu gritei ao intervalo) nem com o Estoril!
E isso preocupa…isso…e a lesão do Enzo!

One step at a time, one stress at a time! Two long weeks ahead!
E eu com uma grávida em casa…a sofrer com todos os meus nervos… E elas merecem tudo!

Por falar em merecer…
Bifanas, JJ, Lima…adivinhem quem de vocês é que devia ter sentido a calçada fria e suja no rabo e o misto de pó e chuva pela moleirinha abaixo esta noite…ali ao nosso lado…?
E no final pagavam a conta, meninos… Isso é garantido.
Tratem de levar a fatura a quem quiserem...eu tenho uma ideia...e sugiro que seja este sábado!

6 comentários:

  1. nao é para porem os olhos em mim que nao sou exemplo para ninguem (exceto para a minha filha, quando ela nascer)!
    é para porem os olhos em todos os Benfiquistas que se recusam a baixar os braços antes do fim!
    nem erguer nem baixar! Até ao Fim!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/13 18:55

    Ando a ler blogues dos três grandes do futebol nacional (Porto, Benfica e Sporting) além do Braga - que se tem colado aos grandes, nos últimos anos - com pena de não ter um blogue vitoriano tão participativo, apesar de contar com uma massa adepta bastante numerosa e que justificaria a paixão, a alegria, o sofrimento que vejo por aqui.

    "Deixa passar o maior de Portugal" acaba de me encher as medidas! Gostei muito de ler o texto actual, apesar da melancolia que me transmitiu. Eu só julgo como é possível termos gente com tanta capacidade literária para levar ao povo o sentimento pelas coisas sérias que nos afigem - como a nossa situação económica, social e política... desperdiçando o nosso talento com coisas mínimas! - tal a questão de um desafio de futebol.

    De qualquer modo, são de justiça os parabéns que vos dou! E, já agora, que o vosso clube acabe por vos dar o gosto por que tanto ansiais.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Grande post. É por ti e por benfiquistas como tu, que se recusam a desistir ou a abandonar os nossos, que seremos Campeões este sábado!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Não creio que sejas assim...tão pessimista!! Eu pelo menos não me sinto pessimista ao ler o teu post, mas isto sou eu a "falar", que sou um...optimista

    ResponderEliminar
  5. Amigo João, como sabes leio todos os post e é um orgulho participar sempre que me é solicitado. Este deve ter sido o post que mais gostei de ler. Acompanho o teu sofrimento e esta 2a feira não foi nada fácil.
    Quem não te conhece pessoalmente, depois deste post de certeza que passou a sofrer contigo e da próxima vez que tiver dúvidas, se deve continuar a apoiar a equipa ou não, lembrar-se-à que há gajos que nunca viram a cara ao clube.
    Os próximos jogos são para ganhar e só nós podemos conquistar 3 títulos. Os outros falam mas invejam a nossa posição.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/13 12:24

    olá a todos
    também quero associar-me a este coro de vozes que gostam das crónicas que diariamente alimentam este blog e em especial a de ontem, por ser muito real e muito sofrida e todos nos revemos em cada palavra em cada sentimento transmitido e até em cada lágrima que sabemos que muitos tiveram a coragem de assumir.
    não devemos ser fanáticos e autistas...devemos sim agir na nossa vida sempre com ética, verdade e paixão e parece-me que é isto que vejo neste blog, daí certamente começar a nascer aqui um movimento da tal "chama acesa" (como diz o hino do Benfs) capaz que mover montanhas...
    Vê-se que estes jovens estão informados e que pela genica mental que demonstram também são homens capazes de canalizarem os seus outros talentos para melhorarem, com a sua voz e a sua atitude, a sociedade em geral.
    juntos somos melhores,
    juntos podemos mudar as coisas,
    juntos sabemos que podemos ganhar
    força benfica/força portugal
    os dragões e a crise terão de ser vencidos
    e cá está mais uma citação: "contra os dragões marchar marchar"
    saudações benfiquistas
    LB

    ResponderEliminar