domingo, 14 de julho de 2013

"E tu al"? Quantos "quer ouje"? (etoile carouge)

"E tu al"? Quantos "quer ouje"? (etoile carouge)


Piada parva, sem dúvida. Trocadinho tipo sumás de ananol...
Mas apenas isso, não é menosprezo nem desrespeito para com o adversário. Algo que a equipa também soube mostrar em campo, com seriedade que é sempre fundamental manter durante os noventa e muitos minutos de jogo! Seja particular ou uma final!

O Étoile Carouge (e tu al quer ouje?) abriram as hostes e mostraram-nos o primeiro Benfica de 2013/14.
E se as expetativas eram altas, mais subiram.

Ainda é cedo, claro e muito ainda temos de ver frente a equipas mais poderosas e principalmente frente a equipas fechadas e que saibam defender. Mas a armada sérvia promete tornar-se um caso sério. E não só…


Carlos Martins, Luisinho, Jardel e Jara…foram dos que ficaram em terra.
E dos 23 que voaram, apenas Mika e Steven (gripe) não jogaram.

Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Lisandro López e Bruno Cortez; Enzo Perez e Matic; Salvio, Djuricic e Gaitán; Lima.
Foi este o primeiro onze da época, com a mudança tática previsível e que já aqui tínhamos falado que o JJ deu claramente a entender na entrevista que deu ao Moniz.

Relvado fazia a bola andar aos saltitões, mas aos poucos deu para ver boas combinações…e alguma vontade.

Dos “velhos”, Salvio e Lima mostraram dotes. Dos “novos”, Djuricic e Sulejmani partiram a loiça.

Djuricic abre o livro como maestro e primeiro oferece a Salvio que em dia de aniversario faz o primeiro golo; e depois cruza para Lima elevar a contagem.


Cortez (também conhecido como Sideshow Bob, personagem dos Simpsonsmostrou estar em forma física mais avançada que os colegas e evidenciou que não perde oportunidade de subir no terreno assim que recupera a bola. Mas de nada serviu o sprint atrás do adversário do clube que quase desceu à 4ª divisão, que aproveitou o adiantamento posicional do reforço zuca e surgiu isolado para fazer o golo. Note-se para a falta de apoio ao lateral, pois nem Matic nem Lisandro estavam por perto para fazer a dobra. Muito trabalho teremos ainda a nível defensivo para integrar os reforços.

Na resposta, uma grande jogada coletiva, com trocas de bola ao primeiro toque entre Salvio, Djuricic e Lima, sendo o argentino a dar o toque final de cabeça para o fundo das redes.

Com 3-1 ao intervalo, entrámos para a 2ª parte com Paulo Lopes na vez de Artur, Markovic no lugar de Nico, Mitrovic no lugar de Luisão, Amorim no lugar de Matic, Silvio no lugar de Almeida, e Sulejmani no lugar de Salvio.

E foi esta última passagem de testemunho que manteve a posição do goleador, sendo que o sérvio se estreou a marcar (e a bisar), aproveitando uma defesa incompleta após remate do Lima.

Depois foi a vez de Gomes, Michel e Urreta renderem Enzo, Lima e Djuricic.

E pouco demorou para o Biscas se mostrar e fazer um golaço num remate em arco ao poste mais distante. Uma agradável surpresa, mas algo que já sabíamos que o uruguaio sabe fazer.

Nada surpreendente foi a mexida seguinte, com Yannick a ser lançado novamente a lateral direito, passando Sílvio para o lado contrário.


A fechar a meia dúzia, tal como Salvio tinha feito, também o sérvio celebrou.
Grande passe longo de Ruben Amorim para desmarcação de Sulejmani dominar, fintar e…golo!!

Um teste bastante positivo da equipa. Hoje às 19h há mais!

Mas 90 minutos aparte…
Amorim após as declarações e saída polémica, regressa e renova. Silvio regressa ao clube que o formou após ter também falado mais do que devia e agora ter de engolir essas palavras. Cardozo a contas com os arrufos com o JJ. Oblak está a armar sarilho (sobre este falamos depois pois antes de saber que havia disto por cá já tinha decidido falar sobre o Bruma)… Ah, como não há forma de haver sossego.

Mas o que me irrita profundamente é estar a assistir discretamente à eminente saída definitiva de um bom jogador dos nossos escalões jovens e que tudo fez e provou para merecer uma oportunidade! Acho inacreditável e inadmissível ninguém meter um travão no erro tremendo que é deixar sair Miguel Rosa sem aproveitar o seu valor!
E note-se…que temos Djaló, Michel e Urreta no estágio da equipa…jogadores que mostraram merecer bem menos esta oportunidade…

Só podem estar a gozar! Deixem-se de casmurrices e pensem nos interesses do Clube em primeiro lugar!...

1 comentário:

  1. patriarca disse:

    As nossas espectativas, as espectativas dos Verdadeiros Benfiquistas é que de facto tenhamos UMA EQUIPA capaz de enfrentar até ao FIM, o que na época passada não aconteceu, todas as adversidades que surgirem e serem suplantadas, mas com o Jorge Jesus á frente, DUVIDO e MUITO que isso vá acontecer, porque o JJ é um treinador FRACO e como já vimos, na Hora H Falha Sempre. O JJ consegue colocar a jogar bem os jogadores, não consegue com a mesma facilidade formar uma Equipa coesa, dinâmica, consistente e com moral elevado, mas sim ganha-se jogos e BEM e no final ganham os OUTROS e com o JJ isto é para continuar, porque ele não muda, é teimoso e anti-benfiquista.

    ResponderEliminar