sábado, 27 de julho de 2013

Levant(a-t)e e anda!

Na bancada dos sub19 estava o Drulovic (como estava a ver o jogo sem som não tenho a certeza, mas acho que era mesmo ele) a mancar o befe de uma lituana! LOL
Em campo, meia dúzia de miúdos do Benfica ajudavam a passagem da seleção à meia final da competição, com destaque maior para Cancelo e Bernardo.

No outro canal, pouco depois, assistimos ao segundo teste da equipa do Benfica no Algarve frente ao Levante.


Um onze de maioria de segundas linhas, com qualidade e obrigação para não deixar passar estes minutos dados.

Artur; Maxi Pereira, Lisandro López, Jardel e Bruno Cortez;
André Almeida, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic e Ola John;
Rodrigo.

O modelo de jogo é o que temos visto estar a ser implementado nesta pré época, face às opções ao dispor e principalmente descartando o Cardozo.

Os comentadores passaram o jogo a falar na diferença da equipa sem Enzo e Matic ao meio.
Apos muito equilíbrio e pouco interesse, Cortez deixa cruzar para o primeiro poste onde Jardel deu espaço para a antecipação que abriu o marcador. Mais um golo sofrido nesta pré época.

Deduzo que o Rodrigo tem andado a treinar os livres diretos nos treinos…e as fintas…e as corridas com bola… Quer dizer, eu digo os outros treinos, não aqueles que duram 90 minutos e são contra outra equipa… Vá lá, puto! Mostra no clube aquilo que sabes e consegues na rojita!

Como é que alguém seria capaz de recusar uma proposta de 15 Milhões por vender metade do passe do Ola John?... Mas alguém acreditaria que isso foi verdade? E se fosse alguém acreditaria que o Benfica recusaria??!!! Com tanta gente para a posição e muito melhor que o molandês iam rejeitar esse montante?! LOL
Esta sim, é daquelas que nem vale a pena negar.

A segunda parte foi diferente, com muitas substituições.


Gaitan, Salvio e Markovic partem a loiça. E Djuricic parece estar a perder terreno no onze para o compatriota… Ainda assim, nem vemos o rolo compressor de golos marcados, nem vemos uma clarividente solidez de domínio do meio campo que feche os caminhos que expõem as deficiências defensivas.

Mas com tantos laterais, ainda tivemos de meter o André Gomes a lateral direito?? Mesmo considerando a lesão do Melga, não é ali que o A.Gomes poderá ser útil.

Por entre algumas boas jogadas, principalmente de Salvio a continuar a chamar a atenção do pessoal com “papel”, e de trocas de bola entre Marko e Nico, apareceu na ficha de jogo o Lima, que resolveu endireitar o marcador, de bola parada. Livre direto e penalty, deram a reviravolta que vale pelo resultado.

Já houve Farina em campo um par de minutos, mas sem dar para ver seja o que for. E o Pizzi já entrará para as contas na próxima semana. Mas continuamos a só poder jogar com 11…e a só ter 2 avançados de seta apontada à baliza…


Levan(ta-)te e anda, Benfica! Será que tem pernas para andar?!

1 comentário:

  1. Também reparei no gajo a olhar para a moca da lituana... muito bom!!!
    Quanto à noticia sobre o Ola John, deve ser o mesmo jornalista que no ano passado colocava o gordo Bruno César no mesmo Milan.

    Parabéns pela nova benfiquista e as maiores felicidades de um leitor do teu blog,

    Diogo

    ResponderEliminar