quinta-feira, 25 de julho de 2013

O rolo compressor já começa a carburar, mas falta ter as costas seguras!



No primeiro verdadeiro jogo de treino em solo português, o Glorioso não conseguiu mais que um empate contra os uruguaios do Peñarol. A equipa não ofereceu a Jesus a prenda correspondente ao dia de aniversário, e voltou a mostrar as mesmas virtudes ofensivas e falhas defensivas das partidas anteriores.
 


O Benfica apresentou em Portimão uma equipa próxima do onze ideal, com Garay a estrear-se esta época e Gaitán a surgir no meio, no lugar que tem sido ocupado pelo sérvio Djuricic. No flanco esquerdo jogou o também sérvio Markovic, que se destacou uma vez mais e está a tornar-se na aquisição a dar mais nas vistas.


 Equipa inicial (foto jornal ABola)

 
O resultado foi feito muito cedo, com excelente golo do jovem Markovic após tabela com o Gaitan aos 17 minutos, com resposta do Peñarol aos 24 minutos, com a defesa encarnada a ver passar o Rodríguez. O Benfica teve inúmeras oportunidades de golo, fazendo brilhar os 2 guarda-redes da equipa uruguaia, mas continua frágil nas “costas”. A 2ª parte, com as habituais trocas nestes jogos particulares, acabou por não ser tão bem jogada, acabando com resultado igual ao intervalo.


Equipa final (foto jornal ABola)

Acho que a defesa titular ainda não está encontrada, com Maxi Pereira (quando voltar) a garantir o lado direito e o lado esquerdo a ser disputado por três jogadores (Bruno Cortez, Silvio e Melgarejo). E ainda temos o André Almeida que pode baralhar as contas. Não haveria dúvidas na dupla de centrais, mas Garay provavelmente não fica, sendo substituído pelo também argentino Lisandro Lopez.

No meio-campo defensivo o sérvio Matic é rei e senhor do lugar e apesar de ter suplentes para o lugar, André Almeida ou Ruben Amorim, nenhum deles fará esquecer a torre caso se vá embora.

No meio-campo ofensivo temos várias opções, ao contrário da época passada, mas falta um ponta-de-lança para concretizar todo o jogo produzido pelas alas, com destaque para Salvio e Markovic. Esperamos pelo desfecho da novela Cardozo. O Lima apesar de dar garantias não aguenta toda a época e o Rodrigo, pelo menos até agora, não demonstrou ser uma alternativa segura.

O rolo compressor já começa a carburar, mas falta ter as costas seguras!

5 comentários:

  1. As costas, certo. E a frente? quem marca golos neste Benfica? Rodrigo continua uma nulidade. Sim, eu sei, tem pouco tempo de treino. Mas o Melgarejo e o Ola John também e mostraram bem mais. Lima não chega para tudo. Esta novela Cardozo pode custar-nos o campeonato. É já daqui a alguns dias que começa.

    ResponderEliminar
  2. o porto tem uma defesa muito melhor que a nossa , , sim garay é um grande central , luisao é um bom central , eles tem dois garays e nas laterais entao valha me deus , pelo centro nao esta mal , mas nas laterais pqp , e o guarda redes ( artur) cada vez mais ta bom pra ir as couves , mas no benfica é assim , enterra uma epoca enterra duas epocas so quando enterrar a terceira vao dizer que nao é guarda redes para o benfica , enfim .

    ResponderEliminar
  3. Mas qual Rolo?? Uma pré época miserável!! Um rolo que não ganha troféus!??

    ResponderEliminar
  4. Boas, devo dizer que sim cardozo mas falta, e eu particularmente gosto muto de cardozo, mas sem cardozo e so com lima, não quer dizer que lima esteja a funcionar como homem de referencia mas sim como pivot, ou seja ele vai dar mais a marcar do que marcar golos, este [e a meu ver como a equipa esta a joga.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Era pegar mas é no rolo da massa e correr com alguns jogadores que não tem categoria nenhuma para estar no benfica que passo a citar:

    Artur - mais uma época a enterrar em vários lances
    Silvio - o pior lateral do benfica
    André Gomes - porque não vai para o Renne tambem?
    Ruben Amorim - é um frustrado a criar lances de futebol
    Rodrigo - como avançado esperem apenas 3 jogos bons numa época.

    ResponderEliminar