terça-feira, 13 de agosto de 2013

À canhota!

Sendo que hoje se comemora o dia dos canhotos...lembrar os 7 que de entre os 29 do plantel principal puxam sempre a redondinha para a pata esquerda!


Melga - jovem extremo paraguaio, adaptado a lateral esquerdo. Esteve perto do empréstimo com boas perspetivas de encaixe mas devido aos vistos de trabalho acabou por ficar. Encavou algumas vezes mas procurou sempre dar o melhor numa posição que teve de se reinventar. Terá de lutar pelo lugar que entretanto perdeu. Tem uma esposa (recém casado) bem simpática!

Cortez - o jamaicano que parece uma personagem dos Simpsons divide as opiniões, mas está longe de convencer. Parece ser a primeira aposta do JJ para a lateral esquerda. Deu casas mais do que suficientes na pré época para estarmos com receio de ter sido mais um tiro ao lado na escolha para a posição mais badalada das últimas épocas. Por vezes sai a jogar à maluca, mas na verdade, sem grande classe e acerto. Não gostei ainda de um único cruzamento dele, a corrida não é impressionante, e a defender tem sido um tormento... O treinador tem-lhe dedicado muito tempo e assumido que precisa de tempo para aprender os mecanismos defensivos da equipa...

Matic - o pilar do meio campo...e talvez de toda a equipa. Veio no meio de um negócio em que ficámos a ganhar. Após um ano sem calçar, foi lançado às feras apenas e só porque no dia 31 Agosto do ano passado nos caçaram o Javi Garcia, caso contrário até hoje não se saberia do que valia. Dos jogadores mais assediados do plantel e o melhor da época passada. A par de Salvio, é aquele para quem não temos alternativa. Foi o isco para trazer a comitiva sérvia toda atrás. Até 31 Agosto se manterá a dúvida se fica.

Cardozo - tenham cuidado, ele é perigoso! O ator principal da novela deste Verão. O melhor marcador estrangeiro da História do SLB, e melhor marcador da equipa nas últimas épocas. Adorado por uns, respeitado por outros, assobiado por outros. A verdade é que faz muita falta à equipa, pois não temos outro igual nem semelhante no plantel e isso tem-se notado. Do caldo entornado na final do Jamor ao "perdoa-me", ficámos todos a perder... Quer dizer, todos não...

Nico Gaitan - um craque quando está inspirado, um desespero quando "não lhe apetece". Ora extremo, ora construtor, tem pezinhos de desequilibrador. Volta e meia dá-nos daqueles momentos de golos bonitos que deitam um estádio abaixo. Esteve várias vezes na porta de saída, mas por qualquer motivo nunca chegou a dar o salto, e nessas alturas deixa-se ir abaixo. Sem novela de saída este Verão, e com a chegada dos Sérvios que gostam de trocar a bola e ajudam no carrossel, pode ser que seja o ano de se divertir a jogar à bola.

Rodrigo - eterna promessa zucóespanhola. Na seleção rojita é o goleador máximo. Por cá mantém-se na sombra. Tem qualidade, já o demonstrou, mas é muito inconstante e perde-se a espaços. Tem obrigação de ter aprendido e crescido a jogar ao lado de tantos jogadores de topo, tanto por cá como na seleção. Apareceu uma vez esta pré época, com um hat trick. Terá responsabilidade acrescida esta época, sendo de certeza utilizado mais vezes.

Sulejmani - já não é uma promessa, tem um toque de bola de fazer inveja. Quando veio, pensei claramente que seria para substituir o Gaitan. Foge das alas para procurar espaços no meio em diagonais que cria com a cabeça levantada, a procurar corredores e a baliza. Vem de muito tempo sem alta competição, mas tem tudo o que precisa para elevar a fasquia. Muito tecnicista, marca golos, mas por vezes parece pouco trabalhador. Tenho receio que por não ser titular, baixe os braços. Mantém o Salvio como exemplo! Será sempre das primeiras opções saindo do banco e a época é longa, por isso minutos em campo não vão faltar.

1 comentário:

  1. E Luisinho (que já não contava para a matemática desta época), consta estar a fazer testes médicos no Corunha! Empréstimo ou venda?

    ResponderEliminar