terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eram duas as novidades!

Ontem ao final da tarde circulou a notícia de que na Benfica Tv iria ser anunciada novidade quanto ao futebol profissional do SLB.

A principal notícia era o final do “caso Oblak”. Não sabemos se o desfecho do caso Bruma terá tido influência para o jogador arrepiar caminho, mas acabou o guarda-redes esloveno a pedir desculpa aos adeptos e clube por não se ter apresentado e que tudo não passou de um mal-entendido…e renovou contrato com o SLB até 2018.
«Claro que não pensei em vestir outra camisola porque o Benfica é o meu clube. Cheguei aqui com 17 anos. Estou feliz por estar aqui e não pensei em ir para outro clube, sobretudo em Portugal.»

Enquanto Mika anda pelos cantos da casa e nem na equipa B calça as luvas…o rebelde que tentou fugir…vai integrar o plantel principal.
Sinceramente, fico satisfeito por termos “ganho” o caso e o jogador, que tem qualidade, mas é dentro de campo que o puto vai ter de se compensar.

Outro caso que marcou o final de tarde/noite de ontem, foi a declaração em que o SLB manifesta posição contra o presidente do comité olímpico, apontando a porta da rua para este senhor…que se pronunciou sobre temas que não se adequam ao cargo que desempenha. Entre outras críticas, o líder do COP acusa a atual direção de "populismo" e de mascarar a crise de resultados com anúncio de contratações. Há coisas que não se dizem quando se tem certos cargos diretivos…sejam elas verdade ou não…

Entretanto, mais um dos reforços desta época…está a caminho do empréstimo. Mitrovic sem espaço no meio de tanto central, vai rodar noutras paragens.
Estamos perto do fecho do mercado. Há casos ainda por resolver, vamos lá tratar de arrumar a casa!

PS – Quando pensamos que finalmente estamos no caminho da estabilidade…aparece logo uma nova novela a armar confusão! Nem sequer aqui vou meter o vídeo da polémica, pois não me quero aborrecer, mas realmente eu tinha estranhado ver o Steven Vitória só a dizer repetidamente “calma, calma” entre alguns movimentos bruscos… Ontem ficámos todos a perceber o que se tinha passado, e que afinal aquela demonstração de união tinha sido mais para mostrar à bancada do que lá para fora…após o capitão ter enviado uns recados para a bancada nos festejos do golo… Não entendo porquê. Não entendo que necessidade há disto acontecer… Mas em bem disse que tinha chegado a pensar que ele no final do jogo se estava a ir embora a correr chateado para o balneário… Enfim…tiros nos pés é o que não nos falta.

5 comentários:

  1. O Mika tem lá qualidade ser titular do Benfica ou se quer fazer concorrência ao Artur!

    ResponderEliminar
  2. também desconfio que possa não ter, mas talvez tenha feito por merecer algumas oportunidades de jogar que nunca teve...
    e nunca se tentou esquivar do clube nem armou sarilhos.
    o Oblak como ha uns tempos disse antes de haver esta novela, seria hoje para mim o possível titular...mas foi o próprio quem se meteu nesta situação.

    ResponderEliminar
  3. «Enquanto sócio do Benfica sempre exprimi publicamente as minhas posições sem prejuízo das minhas funções. Não perco opinião sobre o meu clube por ser presidente do COP. Fiz num espaço privado e pessoal que partilho com amigos», sublinhou José Manuel Constantino.

    Se o fez enquanto sócio e em espaço privado em que o cargo que desempenha não é relevante, não vejo realmente porque não o haveria de fazer. Desde que não seja insultuoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o deveria fazer por consideração ao trabalho que a direcção têm feito em prol dos atletas que servem o País e por sua vez representam o COP a que preside, em que o seu principal trabalho é recrutar atletas formados e pagos pelos clubes, neste caso o projecto Olimpico do Benfica engloba mais de 20 atletas. O problema principal é a dor de corno, só que o SLB não pode acomodar todos os egos que se querem sentar na bancada presidencial da luz todos os dias de jogos.

      Eliminar
  4. Acho muito giro a gente botar opinião sem estar por dentro das coisas... baseada em suposições ou falsas noticias e sobre processos que ainda estão a decorrer... Pior ainda é o fazem publicamente aqui na Internet, fazendo melhor que os anti-Benfica... Que o façam no seu grupo de amigos em privado tudo bem, mas em público... Fazendo minhas as suas palavras... "Há coisas que não se dizem" em público... "Enfim…tiros nos pés é o que não nos falta" na família benfiquista.

    ResponderEliminar